PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O prefeito e a feira

2017-02-16 01:30:00
NULL
NULL
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) entrou em contato conosco para falar sobre a Feira da José Avelino, tema de nota desta Vertical. Ele reitera que o imbróglio hoje no local, com prejuízos para o entorno, vai acabar, mas sem passar por cima dos comerciantes. “Na próxima segunda-feira, no auditório do Paço Municipal, vamos reunir diversas instituições e atores do Centro. Faremos uma discussão com a CDL, Exército (10ª RM), Justiça Federal, Junta Comercial, Sefaz, Ministério Público, donos de galpões da José Avelino e comissão de vereadores para apresentar e ouvir alternativas”, informa. No encontro, uma certeza: haverá uma exposição do secretário da Regional Centro, Adail Fontenele, com a apresentação de propostas. A expectativa do fortalezense é que esse quadro da José Avelino, de mercado persa e descontrole fiscal, tenha um basta. Pelo menos antes das próximas eleições.

 

SEM BRINDES

Virgílio Araripe tomará posse terça-feira, às 10 horas, em Brasília, em novo mandato como reitor do IFCE. Já o ato de recondução ocorrerá em Fortaleza, dia 22, às 17h30min, no pátio da reitoria.

 

NAS ESPIGAS

O governador Camilo Santana cumpriu agenda ontem, em Brasília, em reuniões ministeriais. Também foi ao Palácio do Planalto, onde Temer liberou milho para produtores e agricultores do Nordeste.

 

FRITURAS 2018

Eunício Oliveira estará amanhã em Fortaleza, pela primeira vez como presidente do Congresso. Reunião-almoço com PMDB/PSD/PMB, no restaurante Sal & Brasa. No menu, seca e dívidas rurais.
[FOTO1]

 

MAQUIAGEM

Rombo de R$ 60 milhões com o INSS. Eis um dos abacaxis que o prefeito de Iguatu, Edinaldo Lavor (PDT), tenta descascar em Brasília. “Iguatu, tida como gestão modelo, era só maquiagem”, diz.

 

PARTO COM DOR

A mensagem do reajuste dos servidores estaduais ainda não chegou à Assembleia (2% para todos e 6,29% para mínimo). O líder do governo, Evandro Leitão, acha que não passa dessa sexta-feira.

 

RUMO(A) À FOLIA

Continua valendo a pena aluguel de casa para o Carnaval. Quem busca esse “extra” diz que, apesar da crise, o que salva é a ruma. Uma ruma de gente que faz a cota e paga sem doer no bolso.

 

TIME DO CAMILO

Tauá ganhará “Areninha” nos moldes do que já existe em Fortaleza. Audic Mota (PMDB) acertou tudo com seu novo chefe político, o governador Camilo Santana. Será a primeira de 25 no Interior.

 

PELEJA INTERNA

Estão abertas três vagas para procurador no MPCE. Duas por merecimento - Rosimeire Brasileiro e Elaine Maciel se aposentaram, e uma de antiguidade, em razão da morte de Zélia Moraes.

 

DEU ZEBRA

A Caixa já avisou aos donos de lotéricas que vai oferecer, em seu site, sua cesta de jogos (Mega Sena...). Deixou em pânico empresários do ramo, que temem fechamento e desemprego.

 

HORIZONTAIS

. Salmito Filho puxou, ontem, grupo de vereadores pedetistas que voou na rota do IV Seminário Nacional dos Vereadores do PDT. Hoje e amanhã, em Brasília.

 

. Moradores da Barra Nova, em Cascavel, já estão com as barbas de molho. Todo ano, em época de Carnaval, há invasão ali de paredões de som.


Só lembrando: “E aí, Lula é igual a bolo: quanto mais batem, mais cresce?”


SOBE


PRÉ-CARNAVAL de Fortaleza. Vai perder o último fim de semana de uma folia que, de fato, tem seus encantos?


DESCE


MINISTÉRIO PÚBLICO

Estadual, que parece estar em berço esplêndido diante do quadro onde o Estado não fornece anticonvulsivante para 233 crianças.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS