PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bloco das expectativas na rede hoteleira

2017-02-14 01:30:00
NULL
NULL
O setor hoteleiro cearense espera taxa de ocupação, por conta do Carnaval, na faixa dos 85%. Segundo o presidente do Sindicato dos Hotéis do Ceará e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manuel Cardoso Linhares, a expectativa é baseada na venda de pacotes antecipados e, também, no fato de Fortaleza se caracterizar como cidade do descanso, onde turistas podem também se deslocar, sem problemas, para o lazer em pontos da Região Metropolitana. Cardoso adiciona a isso o fato de que Canoa Quebrada, em Aracati (Litoral Leste), e Jericoacoara (Litoral Oeste) continuam redutos preferidos nacionalmente pelos turistas. “Ano passado, tivemos uma taxa de ocupação só na Capital de 87.68%. A deste ano, 85%, pode ser menor, mas é muita coisa diante do cenário de crise”, diz ele. No momento, essa taxa é de 68%. Lamenta-se, nesse cenário, a falta de campanhas promocionais do Estado.

 

ARRIÉGUA!

Mesmo em situação financeira difícil, a Prefeitura de Quixadá não dispensa a festa de Carnaval. Quer gastar R$ 250 mil, o que tem gerado protesto de parte da população do município.

 

OUTROS PAPOS

O governador Camilo Santana quer agendar uma conversa com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB). Há pedidos de empréstimos externos do interesse do Estado tramitando no Senado.

 

CADÊ O MP?

As fortes chuvas que caíram em Caucaia provocaram novos problemas na praia do Icaraí. A obra de proteção feita pela Prefeitura (bag wall) rompeu e surgiu uma cratera próxima a condomínios.

[FOTO1] 

SUSPENSÃO JÁ!

A representação do deputado Heitor Férrer (PSB) contra o aumento do IPVA, baseado em potência do veículo, resultou na Ação Direta de Inconstitucionalidade 5654 no STF. Falta só designar relator.

 

ALEGRE, TRISTE...

O titular da SSPDS, André Costa, esteve, sexta-feira última, em sua terra natal, Itapajé. Ali, deu palestra para alunos.À noite tentou visitar a delegacia municipal, mas encontrou o prédio fechado.


ERA TEMER

O economista Eduardo Giannetti falará no “Ideias em Debate”, da Fiec, dia 20, às 18h30min, no auditório da Casa da Indústria. Sobre o tema “Expectativas da Economia na Era Temer”.

 

BRIGA NO CAMPO

José Maria Pimenta, ex-Ematerce, agora é o titular da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). Por aqui, o irmão dele, Cirilo Pimenta, adversário político, ocupará o Idace.


HORIZONTAIS

. Hoje, às 14 horas, tem pré-estreia do filme Trem da Alegria, de Francis Vale. É a história de um time de futebol nos anos 1970, formado por grandes jogadores e cantores como Fagner.

 

. Rita Josino tomará posse, em novo mandato à frente da Associação dos Funcionários do BNB, na próxima sexta-feira. Às 19h30min, no auditório da Adufc Sindicato.


Só lembrando: “E aí, Luizianne Lins e seu grupo, que tal a chapa Ciro-Haddad defendida por Camilo?”


SOBE


SUPERMERCADOS, de Fortaleza, que já estão fazendo promoção de bebidas. Hora de bom faturamento por conta do Carnaval.


DESCE


CAIXA CULTURAL de Fortaleza com programação suspensa, porque a chuva invadiu o equipamento e provocou danos ainda em avaliação.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS