PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Hora do protesto

2017-01-27 01:30:00
NULL
NULL
Não será sem polêmica a discussão do projeto de lei sobre a reforma administrativa no Tribunal de Justiça do Ceará. A desembargadora Iracema do Vale convocou para o dia 2, às 13h30min, uma sessão especial no Pleno para aprovar o que será enviado à Assembleia Legislativa. Servidores prometem protestar contra a “manutenção de privilégios e medidas que fazem de conta que contribuem para a economia no TJCE”. Eles desconfiam, por exemplo, da extinção do cargo de diretor de secretaria. Acaba, mas serão criados dois outros cargos para substituí-lo sem exigência de concurso. O de gestor e o de assessor, este com a mesma atribuição do cargo efetivo de analista. Seria trocar seis por meia dúzia e continuar ignorando o resultado do concurso de 2014, que tem mais de 400 aprovados esperando nomeação. Segundo a Lei 14.786/2010, cabe ao analista judiciário assessorar o magistrado. Em abril de 2016, o CNJ determinou o corte de terceirizados da atividade-fim no TJCE. Até hoje, ao que parece, a ordem não foi seguida e continua beneficiando terceirizados.

 

GRADE FINANCEIRA

O TCU vai fazer auditoria no sistema prisional do País. Incluirá principalmente presídios geridos por empresas privadas como a Humanizare, da família do presidente da Fecomércio, Luiz Gastão.

 

CHACINA DE MESSEJANA

Hoje, às 9 horas, na 1ª Vara do Júri, no Fórum Clóvis Beviláqua, serão interrogados pela Justiça os primeiros PMs acusados de envolvimento na Chacina de Messejana. Do total de 44, serão interrogados oito policiais militares.

[FOTO1]

OBRIGAÇÃO

O secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, solicitou que a Arce acompanhe todo o processo relacionado à concessão de ativos do Estado. Aliás, nem precisava pedir. Isso seria mais do que obrigação da agência.

 

PALANQUES

Pra quem dizia que Ciro Gomes andava sumido, lá vai: amanhã, às 17 horas, ele fala no Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, no Marina Park, e domingo, fala na X Bienal da UNE, no Dragão.

 

BERÇO ELEITORAL

De Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em Fortaleza, após ato do MST: “O André Figueiredo é candidato a presidente da Câmara e não vai abrir!” E tem voto? - indagou-se, no que avisou: “Criança e voto a gente só sabe quando nasce!”

PREGAÇÃO

Certo da vitória para presidente do Senado, Eunício Oliveira já definiu, com seu corpo de marketing, a linha de trabalho que pretende adotar: difundirá a filosofia do Pacto Federativo.

 

EU VOU VOLTAR!

Após cinco anos de direitos políticos suspensos, o ex-prefeito de Caucaia, Zé Gerardo Arruda, avisa: disputará mandato federal em 2018. O STF o puniu por desvio de verbas, mas ele diz que foi por desvio de finalidades.


HORIZONTAIS

. O Procon da Assembleia informa, em seu balanço 2016, que encaminhou para o Decon procedimentos administrativos no valor de quase R$ 840 mil. A maioria está em grau de recurso.

 

. A Escola de Saberes de Barbalha promoverá amanhã, das 8 às às 12 horas, o I Encontro Mestres e Guardiões dos Saberes Populares do Cariri. Voltado principalmente para novas gerações.


Só lembrando: “Quantos Eike Batista continuam circulando livremente em nosso high society?”


SOBE


POLÍCIA FEDERAL, que retomou ontem a Lava Jato. Aliás, depois daquela ação envolvendo Sérgio Machado, a PF não aportou mais por aqui.


DESCE


241 MIL DESEMPREGADOS na RMF em 2016. Registrou o IDT em pesquisa que, por sinal, está ameaçada de não mais acontecer. Em nome do tal corte de despesas.

 

Por Eliomar de Lima

TAGS