PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Conexão Ceará/Natal

2017-01-23 01:30:00
NULL
NULL
A guerra no presidio Alcaçuz (foto), em Natal (RN), tem proximidade com o sistema no Ceará. Em outubro de 2013, o promotor Flávio Okamoto (São Paulo), informava às autoridades cearenses a conexão entre presos do PCC do Rio Grande do Norte e Ceará. Ele escreveu: “Há uma sintonia/colegiado denominada Geral do Rio Grande do Norte/Ceará, que comanda todos os assuntos pertinentes aos interesses da facção nos dois estados. Em junho de 2012, os integrantes da Geral do RN/CE eram: Wendel” - (11) 9284 5961 e (11) 9309 7760; “R.U.” - (11) 8998 5862; “Orlandinho” - (11)8832 8881; “Volverine” - (12) 9245 5815 e “Uton” - (84) 9471 7138”. Informava ainda que era “importante observar que os demais estados, geralmente, são comandados por integrantes do PCC que estão em São Paulo. No entanto, é certo que mantém contato telefônico com todos os membros do RN/CE, bastando uma interceptação ou uma análise das relações de chamadas dos telefones para chegar aos líderes locais”.

[FOTO1] 

CEARÁ/NATAL 2

Flávio Okamoto, um dos responsáveis por investigar o PCC em São Paulo, disse na época que “de janeiro a setembro de 2011 foram batizados 19 membros do PCC no Ceará. Sendo apenas dois deles “na rua” (em liberdade)”. Correspondia a 4,4% dos batismos fora de São Paulo e colocava o Ceará como o 7° estado que mais tinha batizado na época.

 

CEARÁ/NATAL 3

Alguma investigação foi tocada pela Sejus, pelo Ministério Público do Ceará em cooperação com o do Rio Grande do Norte? Pelo visto, não.

 

INSEGURANÇA

Difícil ir para o Dragão do Mar. Ao estacionar, “noiados” cobram R$ 5,00. Fora o lixo no entorno. E é um equipamento turístico!

 

SECRETARIA VIRTUAL

Mauro Oliveira (IFCE) está à frente da Secretaria Virtual de Aracati. Ele é voluntário e peleja para a criar a “Cidade Inteligente” no município. Articulação com jovens.

 

ECONOMIA NO TJCE

Que tal o TJCE repensar os custos do parque gráfico? Publicações podem ir para a Web. Inclusive revista com prestação de conta e a capa sendo feita fora da Justiça.

 

ACQUARIO CEARÁ

Independentemente do destino que Maia Júnior (Planejamento) dará ao falido Acquario Ceará, o Ministério Púbico deverá denunciar envolvidos no projeto sem licitação.

 

ACQUARIO CEARÁ 2

A desembargadora Maria Iraneide determinou o desmembramento da investigação. Ficou na Procap a que se referia ao secretário Fernando Oliveira, com foro privilegiado.

 

ACQUARIO CEARÁ 3

Os demais acusados, entre eles o ex-secretário Bismarck Maia, hoje prefeito de Aracati, seguem investigados na 1ª instância. Mas o caso se arrasta. Até aqui, não se sabe qual promotoria criminal vai conduzir.

 

ACQUARIO CEARÁ 4

Há também a investigação cível. Só para recordar, a empresa Internacional Concept Management foi contratada, sem licitação, para uma obra de R$ 150 milhões.


HORIZONTAIS

Jornalista Eliomar de Lima reassume, amanhã, a titularidade desta Vertical. Agradeço a paciência e a leitura. Abraços.

 

Secretário André Costa (SSPDS) tem de entender que o medo na Vila Velha não se dissipa apenas com ações policiais. Ou tem intervenção social ou a polícia enxugará gelo.


Só lembrando: E aí, qual a teoria da conspiração de hoje na Internet para a morte de Teori Zavascki?


SOBE


AGENDA DE FINAL DE SEMANA do Cineteatro São Luiz. Sempre uma boa atração musical e, agora, a mostra Shakespeare de cinema.

 

DESCE


FALTA DE COBERTA PARA

Estações do Bicicletar, em Fortaleza. Com as chuvas, as bicicletas que já são “rodadas” ficaram mais vulneráveis. 

 

Por Demitri Túlio

Adriano Nogueira

TAGS