PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Resort Style

2017-05-20 17:00:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Além das semanas de moda tradicionais realizadas nas quatro capitais da moda ao redor do mundo, as coleções intermediárias, chamadas cruise ou resort, ganham cada vez mais força. As grandes marcas de luxo transformaram os desfiles em verdadeiros shows nos mais diferentes destinos.

 

Coco Chanel (sempre ela!) foi a primeira a identificar a necessidade das jet-setters em ter roupas para as viagens que faziam para escapar do frio no Hemisfério Norte, geralmente entre novembro e dezembro. Como a coleção nas araras era o inverno e o verão ainda estava longe de ser comercializado, Chanel viu uma oportunidade de criar uma nova coleção, tendência que desde então se multiplica entre as marcas.


Apesar de desfiladas entre maio e julho, antes dos desfiles de verão, somente em novembro, quando o inverno se aproxima em nos Estados Unidos e Europa, é que o cruise é comercializado. No Brasil, pode chegar até mesmo em outubro por conta do nosso clima tropical. Olha só as inspirações de quatro das mais importantes grifes mundiais!


PRADA

A marca italiana acaba de desfilar pela primeira vez uma coleção de meia-estação. Tendo como cenário a Galleria Vittorio Emanuelle II, que abriga a mais antiga loja Prada, as modelos vestiam looks repletos de transparências, penas e tons pasteis.

 

DIOR

Há 70 anos Christian Dior visitava a Califórnia pela primeira vez. Por tal motivo, a reserva ambiental Upper Las Virgenes Canyon, em Calabasas, foi o cenário escolhido para a estreia de Maria Grazia Chiuri em cruise collections para a maison. No cenário montanhoso, uma coleção repleta de tons terrosos, desenhos que lembram pinturas rupestres e chapéus.

 

CHANEL

Karl Lagerfeld mergulhou na cultura grega para criar a coleção que traz referências até no salto das sandálias que imita colunas jônicas. O Grand Palais foi transformado em um templo da Grécia Antiga para a apresentação da coleção que mesclou tecidos fluidos e muito dourado ao tweed e à alfaiataria, clássicos da marca.

 

LOUIS VUITTON

Os convidados da marca viajaram até Kyoto, no Japão, para acompanhar o desfile realizado no Miho Museum. A inspiração de Nicolas Ghesquière foi o trabalho de Kansai Yamamoto, responsável por alguns looks icônicos de David Bowie. Doona Bae, atriz da série hit Sense8 abriu o desfile repleto de sobreposições e looks estruturados.

Isabelle Leal

TAGS