PUBLICIDADE
Jornal
TECNOSFERA

Apple vai comprar a Netflix? é o que aconselha o Banco JP Morgan

Relatório elaborado pela instituição financeira aconselha a gigante de Cupertino adquirir o serviço de streaming e mais duas empresas

05/02/2019 17:45:29
Tim Cook Apple
Tim Cook Apple

O JPMorgan Chase, um dos principais bancos de investimento do mundo, divulgou um relatório para seus acionistas na última segunda-feira 5, onde indica que a principal estratégia de mercado para a Apple seria a compra da Netflix. Além disso o banco ainda aponta mais dois caminhos de investimento para a gigante de Cupertino, que seriam as compras da produtora de games Activision Blizzard, juntamente com a aquisição da desenvolvedora de alto-falantes Sonos.

A análise feita pela instituição alimenta rumores antigos de uma possível compra do serviço de streaming pela Apple. A rede de televisão CNBC teve acesso ao relatório elaborado pela JP Morgan, onde são explicados as principais motivações para a aquisição; direcionamento de consumidores aos seus aplicativos de gateway, aumento de receitas publicitárias futuras, ajuste estratégico na posição de liderança e aumento no nível de engajamento.

Outro ponto importante citado no relatório diz respeito a uma reserva para investimentos mantida pela Apple no valor de US$ 245 bilhões, cerca de 920 bilhões de reais. Atualmente o valor de mercado da Netflix gira em torno de US$ 148 bilhões.

O analista do JP Morgan, Samik Chatterjee, explicou a CNBC onde a Apple pode crescer caso opte por adquirir o serviço de streaming; "acreditamos que a Apple pode gerar sinergias entre sua posição de liderança em smartphones e a rápida transição do consumo de vídeo para o celular, a fim de impulsionar o crescimento dos serviços", explica Chatterjee.

O Povo