PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Moderação

2019-01-02 01:30:00

Tasso Jereissati dá start a 2019 em ritmo hiperacelerado.

 

É que janeiro é decisivo no duelo pela presidência do Senado, em que ele é apontado como o postulante mais adequado ao momento do País via mudança.

 

No capítulo: Jereissati já tem as bases de sua candidatura centradas em uma Câmara Alta moderada, com maior capacidade de diálogo e no papel de protagonista no comando das reformas que o BR precisa.

 

CE NO PODER

... E o governo Bolsonaro estreia com um grupo de cearenses à frente de cargos estratégicos.

 

Gente com formação técnica relevante e com experiências internacionais na bagagem.

 

Bem assim: no comando do Ministério da Infraestrutura está Tarcísio Gomes de Freitas. Na área econômica, Mansueto Barbosa permanece na chefia do Tesouro. Já Waldery Rodrigues Junior atua como o secretário geral da Fazenda, cabendo a Carlos Hamilton o papel de vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil. Por sua vez, o general Guilherme Theophilo pilota a Secretaria de Segurança Pública, no enfrentamento de uma das áreas mais críticas do País, por conta dos elevados índices de violência. E, na pasta da Saúde, Mayra Pinheiro coordena a Secretaria responsável pelo Programa Mais Médico.

 

E ainda: no quesito articulação política, Danilo Forte coordena a bancada nordestina junto à Casa Civil.

 

Enfim, indicados os primeiros componentes do Governo, a expectativa é com referência à escolha do novo presidente do Banco do Nordeste, que poderá ser ocupado também por um cearense.

 

EM FAMÍLIA

René Freire e Vera super felizes na mudança de year, ladeados pelas filhas Valeska -com Andreas Rageth (from Suíça) - e Viviane e Alber Vasconcelos (do DF).

 

HOSTS

Iorrana - Aguiar, de solteira - e Dieter Kuenhnizch com hóspedes from Alemanha: parentes dele.

 

BELEZA E ELEGÂNCIA

Graça Dias Branco da Escóssia: Réveillon com Jório da Escóssia Jr. em Flecheiras, chez Regina Dias Branco.

 

BABEL, NÃO!!!

Faz todo o sentido o que a coluna Confidencial - da IstoÉ - noticiou acerca do mega ministério chefiado pelo guru bolsonarista Paulo Guedes (flash), ou seja, o da Economia, abrangendo as pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio: Não se trata de uma questão de super poderes mas de uma forma da equipe econômica falar a mesma língua.

 

SÃO SILVESTRE

Très chic a festa de pré-Réveillon anfitrionada - last week - por Adauto Bezerra e Silvana.

 

O plus? Homenagem ao general Guilherme Theophilo, titular da Secretaria de Segurança Pública do poder Jair Bolsonaro, ao lado de Silvana, his wife, de familiares e amigos (na picture com os AB).

 

O La Maison - Isabella Fiuza presente, conferindo tudo - assinou o quesito menu, com entrada a base de salgadinhos volantes; saladas, camarão com musseline de batata garoa, medalhão de filé bovino e risoto de queijo e, au dessert, docinhos variados.

 

Figuraram no rol de convidados: os Edson Ventura, os Geraldo Luciano, os Plínio Câmara, os Leorne Belém, os Ernando Uchôa (coube a ele saudar Guilherme Theophilo), os Glauco Lobo, os Samuel Araripe, os Luiz Marques e os casais desembargadores Raimundo Nonato e Teodoro Silva Santos - citando apenas alguns nomes.

 

CHARME

Marcos Daniel Boll - titular da Diretoria Nordeste 2 do Banco Bradesco - e Márcia, his wife, clicados em meeting do Bradesco Vida e Previdência, no Marina Park Hotel.

 

GASTRONOMIA

Vem aí - em 6 próximo, das 8 horas ao meio-dia - a promô Ceará Gastronômico, um resgate da história através de receitas do baú da gastronomia local. Palco: Auditório da CDL do Crato.

 

GRIFE

O arquiteto Carlos Otávio assina o projeto do novo salão térreo do La Bella Italia.

 

Trata-se de um ambiente acolhedor, up-to-date e que resgata memórias afetivas de uma autêntica casa italiana.

 

- Nada de cantina - ressalta Carlos Otávio. Mas de um cenário que remete à toscana. "Para tanto, usamos materiais acolhedores, unificamos o tom da luz e nos valemos de quadros que representam o dia a dia do italiano comum. Afinal, é a essência humana que mais capta a alma de um lugar".

 

SOPRO DE VELINHAS

Karla Rodrigues - é diretora da Capuchino Press - e o executivo Leandro Albuquerque comandaram a festa de aniversário de sua princesinha primogênita Maria Sophia, que chegava aos 7 anos. A party teve como cenário o address dos anfitriões, juntando family e friends do casal e da aniversariante. No flash: Maria Sophia, papais e a manita Maria Alice.

 

NO NORDESTE

Inês Aparecida e Antônio Luiz Monteiro dividindo a saison de Réveillon entre Maceió e Natal.

 

TINTIN

Folhinha do dia 1º, o presidente Jardson Cruz brindou sua nova idade em pleno Réveillon do Náutico: mais precisamente à midnight.

 

EUA

Nayara e o noivo Victor Baquit estrearam 2019 em Miami.

 

CLIC

Yluska - née Quesado - e Rogério Almeida, cearenses de João Pessoa, optaram por curtir o debut de 2019 em Fortaleza. Então, aninhados em flat, na Praia de Iracema, diante do Aterro, assistiram de camarote aos 18 minutos de queima de fogos e aos shows. Antes - às 22 horas - encerraram o jantar de congraçamento com a família Almeida para o aguardo do momento do Réveillon.

 

FRIENDS

Paulo Sérgio Santa Cruz na festa de jingle bells que Mauro Benevides Filho (ambos na picture) comandou - à côté de Marisa - e que teve como personagens principais Mauro Benevides e Regina (papais do anfitrião).

 

ENCANTO

Naura e Phil Fox - from Reino Unido - romperam 2019 em cenário lindo e original.

 

Ou seja, nos famosos Lençóis Maranhenses.

 

PRAIA
Saudaram 2019 em Flecheiras Osler Machado e Bel.

 

Idem Germano Rocha e Clícia.

 

TAGS