PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Look

2019-01-15 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

...E Lady Gaga - em fase de honeymoon com o brilho - trajou um longo Calvin Klein By Appointment em crepe de seda, branco, na edição 24 da Premiação Anual do Critics' Choice Awards, tendo como palco o Barker Hangar, em Santa Monica (Califórnia). A star subiu ao palco para conquistar o prêmio de Melhor Música por Nasce Uma Estrela e dividir o título de Melhor Atriz com Glenn Close na night do último domingo.


CURSO

 

Em parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza e a UFC, a Fundação Demócrito Rocha promoverá o curso de extensão online e gratuito Formação de Mediadores de Leitura, com inscrições abertas, via página

www.ava.fdr.org.br

 

Válido para todo o BR, conta com fascículos, audiofascículos, videoaulas, radioaulas, webconferência, tutoria online e certificado.

 

 

Composto por 12 fascículos - encartados no O POVO, semanalmente, e disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, da FDR, período de 21 próximo a 8 de abril; 12 videoaulas, veiculadas, às quintas-feiras, a partir do dia 24, na TV O POVO - das 18h15min às 18h30min; seis radioaulas (podcast), com  duração de uma hora, por meio da AM 1010, aos sábados, a começar de 26 de janeiro, 3 webconferências -dias 9 de fevereiro, 9 de março e 6 de abril- no Ava; um workshop e três palestras centradas no tema Formação de Mediadores de Leituras - datas e locais em definição - e 12 vídeos para Facebook, às sextas-feiras, estreando em 25 próximo.

 

MEETING 

 

Rodrigo Rodrigues, Edson Arouche e Thiago Pinho compondo grupo no primeiro almoço-reunião da AJE- Associação dos Jovens Empresários-de Fortaleza.

 

GIRO

 

Voltou do RJ Gorette Cavalcante.

 

NATS

 

Sopram velinhas: Lucinha Pinheiro e Zeneida Rangel.

 

TABLE

 

Mesa - sábado - no Clube do Bode juntava: Lúcio Alcântara, Pinheiro Landim, Iranildo Pereira, Carlos Castelo e o humorista Falcão.

 

NO RJ

 

Circulando no Rio Phil Cox e Naura.

 

TRADUÇÃO

 

...E a decisão dos manitos Ferreira Gomes - Ciro e Cid - de apoiar o deputado estadual José Sarto à pole position do Legislativo/CE é - diz-se - o coroamento de uma carreira política iniciada no extinto PMDB de Paes de Andrade como vereador de Fortaleza, posição sedimentada como presidente da CMF, de onde aterrissou na Assembleia Legislativa, deixando em seu lugar o irmão,
Elpídio Nogueira.

 

Médico, Sarto é um dos poucos parlamentares estaduais que exerceu vários mandatos e sempre fiel ao grupo dos Ferreira Gomes, desde os tempos de Ciro como prefeito de Fortaleza.

 

No Legislativo/CE, ocupou expressivas posições, tipo em Comissões Técnicas, vestindo, inclusive, o papel de 1º Secretário.

 

No capítulo: sua eleição à presidência da Assembleia será praticamente unânime, com o respaldo até de Heitor Férrer, opositor dos Ferreira Gomes mas duplamente colega de Sarto: na política e na medicina. Preterido algumas vezes dentro do próprio grupo político para ser ungido presidente do Legislativo, Sarto soube administrar a regra popular número 1 da política: "O bom cabrito não berra" ou aludindo aos versos da icônica música de Geraldo Vandré: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

 

WELCOME

 

O general Guilherme Theophilo foi personagem central - sábado- de almoço, modelinho petit comité, anfitrionado pelo deputado federal Roberto Pessoa. Na picture: René Freire Neto, o host e o homenageado.

 

BREAKFAST

 

Em seu address de Fortaleza, ontem, o famoso advogado from DF Estênio Campelo recebeu para sessão café da manhã o jovem e talentoso escritor Magno Martins.

 

VIAGEM

 

De volta de Portugal e Espanha Barroso Damasceno Filho e Lia com suas princesinhas Júlia e Isabela. 

 

CLIC

 

Gerente Regional da rede de postos Ipiranga, onde desempenha com competência esse papel, Kim Lima fotografado em momento speech aos revendedores de Fortaleza.

 

NA CORTE

 

Transitando - last week - no DF, o deputado estadual Carlos Matos se reuniu com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, apresentando o trabalho de inovação realizado na área de agricultura do CE e as ações desenvolvidas pela Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco. "Começamos a discutir um projeto de inovação para o Nordeste. Na última semana de janeiro, o ministro irá a Israel para tratar de dessalinização. Fiquei de voltar em fevereiro para darmos continuidade ao projeto"- disse Matos. No flash, Carlos entregava o livro Inovando no Ceará, fruto do trabalho desenvolvido na Fiec, período de 2011 a 2014, ao ministro.

 

PARECERES

 

O ex-deputado constituinte (1989), engenheiro, historiador e poeta César Barreto analisa assim a não reeleição de Eunício Oliveira ao Senado:

- A História ainda fará justiça ao nome do senador Eunício Oliveira.

Acrescentando: O senador de Lavras da Mangabeira pode ser colocado no Partenon dos grandes políticos cearenses, ao lado de Parsifal Barroso, Virgílio Távora, César Cals, Paulo Sarasate, Paes de Andrade e Mauro Benevides. Então, sua não reeleição foi uma perda para o Ceará. E, transformando isso em dinheiro, a falta de Eunício nos quatro anos representa uma perda de mais de 2 bilhões de reais para o Estado.

 

BYE-BYE

 

Antes de regressar ao DF, onde mora, a jovem e bonita médica Amanda Aragão ganhou almoço do pai, Kal Aragão, no La France. Compuseram a moldura: Alessandra Aragão (avó), os manitos Igor (também residente em Brasília e, agora, vitorioso no vestibular de Medicina) e Thaís e os titios Alysson, Alexandre e Arthur Aragão. 

 

BABY

 

A cegonha trouxe mais um neto para Neila e José Carlos Timbó.

Papais: Karla e Ronald Timbó.

 

QUEM CHEGOU

 

Aterrissou - último fds - em Fortaleza, from SP, o requisitado cirurgião plástico Zaqueu Esmeraldo. Veio em mais uma temporada de atendimento às clientes da city.

 

TAGS