Tradução 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Tradução

2018-11-08 01:30:00

Do cientista político e professor do Insper, Carlos Melo, num breve desenho (adorei!) de como ele vislumbra o futuro poder Jair Bolsonaro. "No esforço para construir a governabilidade de seu mandato, o arranjo da Justiça com Moro parece fazer sentido, seja entregando a seu eleitor as promessas da campanha -seja dissuadindo adversários por meio dos instrumentos legais que terá em mãos". Acrescentando: "Ao invés de negociar e ceder ao fisiologismo, Bolsonaro pode estar em vias de construir um mandato cuja estratégia tenho chamado de governabilidade coercitiva. Alto impacto. Até aqui o embate eleitoral foi jogo de damas, um come-come. A dinâmica da alternância de poder, na tentativa de instalação de um novo ciclo, é diferente, mais sutil: jogo de xadrez. A atenção a todos os lances, movimentos diversionistas, performáticos e movimentos de fundo é imprescindível". Prossegue Melo: "Qualquer objeto requer que os atores sejam compreendidos, e, por isso, respeitados - sem preconceitos ou desdém. Este o papel do analista. Nem o riso, nem a lágrima, apenas o entendimento, como diz Spinoza. Já à oposição, até para não ser devorada como tucanos, caberá observar, instituir, compreender e decifrar os enigmas do próximo governo. Eis a tarefa e o esforço para os próximos meses".

 

BIRTHDAY

Natália e Marcus Lage comandam, hoje, a festa de 11 anos de sua bela princesinha Giovanna. A party - juntando só meninas - tem unicórnio como tema e bolo assinado por Marilza Pessoa. Darlinha Baião grifa o item décor.

 

MOSTRA

Emília Porto às voltas com mais uma edição de sua aguardada expô Francisco, O Homem, aberta em 13 próximo, às 17 horas, no restô Colher. Na articulação: Ethel Whitehurst, Mirian Bastos e Ana Campos.

 

WELCOME

Com jantar très chic, em seu bonito e requisitado restô Pipo, Pedro Gurjão - à côté da noiva Isabella Ney - deu as boas-vindas ao cearense David Moura, que tem endereços em alguns países da Europa. Um charmoso grupo de amigos comuns ao host e ao homenageado formou a relação de convidados.

 

EM ALTA

O desembargador federal Antônio Marques Cavalcante Filho e Cristiane (ambos no flash) estarão, amanhã, em Aracaju, onde ele será homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe. Antônio receberá a insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida por unanimidade e, segundo palavras da desembargadora Maria das Graças Mello, autora da proposição, por sua destacada atuação como Desembargador do Trabalho no TRT/CE, de que foi presidente no biênio 2004/2006, e do qual se aposentou recentemente.

 

GIRO

Kedma Marino de volta de Miami e Austin (Texas) onde assistiu ao Grand Prix de Fórmula 1 no Circuit of the Americas.

 

NATS

Sopram velinhas: Erika Girão, Norma do Ceará e Samuel Alves.

 

QUEM CHEGA

Aguardadas, hoje, do RJ, Demy Brasil e as filhas Lena Brasil e Tereza Guedes. Elas vêm tomar parte do segundo encontro da família Brasil, período de 15 a 17 próximo, sob a articulação de Alessandra e Alysson Aragão e de Gladys e Gláucia Brasil.

 

NIVER

Com jantar, em seu apê, o gentleman Rubens Studart - ladeado pela family - brinda, hoje, sua idade nova. Na picture, o aniversariante posa com o almirante de esquadra Leal Ferreira, comandante geral da Marinha.

 

DÉJEUNER

Mesa a seis - na Picanha do Assis - juntava: Alfredo Bachá e Fabiana, Francisco Coelho e Mazé e Fernando Benevides e Sandra.

 

BRINDE

A desembargadora Roseli Alencar festejou seu niver, sábado, em seu address. Com script assinado pelo love Júlio Santiago e os filhos Huguinho e Liz Alencar. Compuseram a lista de presenças: Paulo Régis Botelho e Patrícia, Valman Miranda e Cristina, Marcelo Miranda e Maria Luiza, Marcelo Campelo e Andréa, Rodrigo Bertozzo e Cláudia, João Cardoso e Myrtes, Mauro Liberato e Liliane e José Benevides e Fernanda Castelo Branco. E mais: Regina Gláucia Nepomuceno, Lula Santiago, Gabriela de Castro, Cleire Bessa, Juliana Carneiro, Márcia Colares, Durval Maia e Fernando Férrer. No clic: Hugo Alencar Filho, Liz Alencar, a aniversariante, Júlio Santiago e Nadedja Lira.

 

QUEM VEM

Chega hoje de Sampa para rever a family a dear Lúcia Mesquita.

 

FLASH

Pároco de São Vicente de Paulo, o querido Padre Neto retornou de suas férias nos EUA, onde tomou parte de eventos culturais com bispos, padres e leigos norte-americanos. O plus? Pré- regresso ao BR, os amigos americanos o homenagearam com um coral executando as músicas Please dont' Go e Don't Cry For Me Argentina.

 

NO CUMBUCO

Mazé e Roberto Pessoa (ele homenageado pela família Castelo Branco Mourão) com Luiz Carlos Castelo, na recepção anfitrionada por Carlos Castelo e Flávia, último fds.

 

WELCOME

Emilse Barros de Oliveira recepcionou com almoço o sobrinho Edvaldo Barros de Oliveira, from DF. Onde: Bocca Bistrô.

 

DÎNER
Valdelice e Átila Calvet e Rosa e Francisco Vidal se reuniram para jantar & sessão papinhos. Cenário: restô Tango.\

 

TAGS