Será???
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Será???

2018-11-03 01:30:00

 

...E a cena política brasileira continua em superevidência no olhar da international press, que, agora, decreta morte, velório e sepultamento do PSDB - de acordo com a revista The Economist. Ou seja: o falecimento do grande partido de centro do Brasil.

 

Recorda a publicação - no revelar de Daniel Buarque, em seu blog Brasilianismo - que "apenas dois anos atrás, na sequência do impeachment de Dilma Rousseff, sucessora escolhida de Lula, alguns analistas estavam escrevendo o obituário do PT, culpado pelo colapso e pela corrupção sistemática. Ele sobrevive como principal oposição a Bolsonaro. Por que, então, o PSDB se tornou a vítima? "Como os Clinton e Blair, ele parece datado". João Doria estava certo quando disse, ao vencer, que "o PSDB perdeu o contato com a realidade do Brasil".

 

Acrescentando:

 

"Os líderes do partido brigaram entre si. Quando a geração fundadora envelheceu e eles não conseguiram preparar sucessores".

 

EM ALTA

Família e amigos - admiradores idem - prestigiaram a conquista da Medalha do Mérito Odontológico pelo querido cirurgião-dentista José Dilson Vasconcelos de Menezes, na CMF.

 

FILANTROPIA

Cinco instituições serão beneficiadas com a campanha Amigos em Ação 2018, que objetiva arrecadar 25 toneladas de alimentos não perecíveis: Lar Torres de Melo, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Creche São Judas Tadeu e Associação Maria Mãe da Vida.

 

Assinada pela Alessandro Belchior Imóveis, a campanha chega à sua edição 27.

 

FASHION

...E, há 100 anos, a Levi Strauss & Co recebia o registro para o Freedom-Alls, a primeira peça de vestuário da marca (picture) concebida especialmente para mulheres. Quanto ao nome, tanto se referia à retórica em torno da entrada da América na Primeira Guerra Mundial quanto à  maior liberdade de movimentos que o Freedom-Alls oferecia às Luluzinhas americanas. Sobre a Levi’s, que traduz o estilo americano e despojado, desde sua invenção por Levi Strauss, em 1873, seu jeans tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo e continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e inovador sem precedentes na indústria do vestuário. E mais: sua linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países.

 

PORTRAIT
Thomás Figueiredo Filho - no clic, com o filho Henrique -, advogado, ex-deputado e empresário, ainda bastante cumprimentado pelo novo papel de diretor da Agência Nacional de Mineração - indicação do presidente Michel Temer. Expressa ainda a tradição política do clã Figueiredo na Zona Norte do CE, com destaque em Santa Quitéria, Sobral e adjacências.

 

A FRASE

"A glória sempre justifica a vitória, qualquer que seja o
modo utilizado".

Autor: Napoleão Bonaparte.

 

VERNISSAGE

O artista plástico Sérgio Helle (clic by Jarbas Oliveira) abrirá sua mostra Paradisus, em 13 próximo, na Caixa Cultural Fortaleza. E ainda: lançando livro do mesmo nome da expô sobre sua nova fase de produção de infogravuras e pinturas.

 

MEETING

Karla Rodrigues e Renata Benevides - da Capuchino Press - com o empresário Emílio Guerra (Skyler) na Edição 2 do Capuchino Business.

 

FLASH

João Alves de Melo, agraciado com o Troféu Jangadeiro, concedido pelo Conselho Regional de Administração, em clic com o requisitado advogado Jardson Cruz, seu aluno no curso de Administração de Empresas da Uece. Jardson representava - na prestigiada noite - a Academia Cearense de Direito.

 

JEWELS

Com inspiração na flora brasileira, a coleção Brasilidade, da designer cearense Jussara Regás (flash à esquerda), aterrissou em Fortaleza via lançamento na Maison J. Regás, pós-brilho na feira de joalheria Madrid Joya, na Espanha.

 

À apreciação: peças em formato de folhagens (clic à direita), composta por anéis, brincos, braceletes e colares com aplicações de pedras brasileiras de múltiplas cores, tipo citrinos, praziolitas, peridotos, topázio azul, esmeraldas, águas marinhas e brilhantes.

 

DÉCOR

Última quinta, o RioMar inaugurou sua linda ambientação natalina. O plus? A Casa Mágica de Papai Noel, projeto grifado por Cecilia Dale. Detalhe: a partir de 11 próximo, o shopping pilotará, aos domingos, intervenções natalinas com muitas surpresas para a petizada.

 

START

Auxiliadora Gadelha abriu as portas de sua bonita Casa Bendita, point para lovers da arte de bordados e trabalhos manuais, feitos com os mais diversos tipos de linha e com direito a cursos para apreciadores dessa modalidade.

O endereço tem em sua entrada um lago com carpas e look em art déco, em harmonia com o contemporâneo.

 

EM ALTA
Família e amigos - admiradores idem - prestigiaram a conquista da Medalha do Mérito Odontológico pelo querido cirurgião-dentista José Dilson Vasconcelos de Menezes, na CMF.

 

CHICS

Duas elegantes consogras trocam de idade hoje. Elas, Noélia Pinheiro e Magda Rocha, senhoras, respectivamente, Jaime Pinheiro e Cesar Rocha.

 

TAGS