O papel de Moro
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

O papel de Moro

2018-11-02 01:30:00

Quem desenha o cenário é Josias de Souza, em seu blog, ao situar Sergio Moro - já confirmado - na via-láctea do presidente Jair Bolsonaro. Deste jeitinho: componentes da força-tarefa da Lava Jato vêem com simpatia a conversão de Moro no papel de ministro da Justiça, que, assim, poderia colocar "o seu prestígio a serviço de uma articulação para aprovar reformas legislativas capazes de fortalecer o combate à corrupção". Alguns procuradores, por outro lado, são de opinião que a Lava Jato perderia tração, ainda que exibindo a mesma qualificação técnica, já que seu substituto começaria do zero. E mais: sem o o prestígio de Moro. Ainda assim, deseja-se aprovar no Congresso um pacote com 70 medidas anticorrupção, com a elaboração da FGV e a Transparência Internacional. "E essas mudanças cristalizariam avanços obtidos pela Lava Jato, preparando o terreno para o surgimento de operações semelhantes no futuro. E que, ao liderar um super ministério da Justiça, Sérgio Moro teria autoridade para a transformação". Acrescenta Souza que com a transferência de Moro como uma espécie de rito de passagem que o levará da Esplanada dos Ministérios para o STF, estima-se que a atuação do magistrado pode ser ainda mais relevante para o esforço anticorrupção e anticrime organizado. 

 

BENEMÉRITO

É desejo do ex-governador Gonzaga Mota, dono da Livraria de Escritores do Ceará, trabalhar, agora, em favor das crianças pobres da periferia de Fortaleza.

 

QUEM CHEGOU

From RJ encontra-se em Fortaleza Celina Guinle Gentil. Veio rever o pai, João Gentil.

 

DÎNER

Jantando - anteontem - a dois no Murano o cirurgião plástico Edilson Pinheiro e Michelinne, um dear casal, que ainda brinda seus 9 anos de namoro, transformados em happy marriage.

 

UP-TO-DATE

...E o sempre bonitão ator francês Robert Pattinson usou óculos de sol DIORFRACTIONI, da Dior Homme, quando da exibição do filme High Life na edição 66 do Festival de Cinema de San Sebastian. Quanto ao modelinho, de moldura retangular, com hastes finas e acabamento leve é uma criação do grupo Safilo.

 

NA EUROPA

Com Flávio Leitão Filho curtem Amsterdam e Paris, Gil (his wife) e os filhos André e Thayse Leitão.

 

PARTY

O DJ Thiago Camargo animou a festa de birthday de Xande Cals, marcada pela absoluta leveza.

 

NO CUMBUCO

Amanhã, Carlos Castelo e Flávia movimentarão o seu castelo do Cumbuco com almoço agrupando friends. E mais: com direito à homenagem aos saudosos pais do anfitrião, Benedito Mourão e Rosa, saudados, à ocasião, por Roberto Pessoa, amigo-irmão de Carlos, que pinta no flash com Lúcio Brasileiro, que sempre se refere ao amigo assim: "A maior figura da praça", definição que Castelo adora.

 

CHARME

Rolou sessão happy hour - terça - na praia em frente ao Ideal Clube, com script transado por Madalena Rego e Leninha Campos. O plus? Tony Bala ao violão. Compuseram a lista de presenças: Helena Maria Marques, Ariane Sabóia, Suzaninha Albuquerque, Rita Lima, Gláucia Castelo Branco, Alessandra Aragão, Geyza Rodrigues, Danize Coelho e Beth Dias. Detalhe: algumas convidadas optaram também por banho de mar.

 

NIVER

O dear e requisitado coiffeur Leo Fran sopra velinhas hoje.

 

DEBUT NOS 70'

Alice D'Alva vai brindar sua estreia nas 7 décadas com recepção, em 10 próximo, na área de festa do address da filha, Laís D'Alva.

 

ENTRE FRIENDS

Terça, Isabel Arruda receberá, em seu apê, grupo amigo para jantar-biriba.

 

ONLY FOR WOMEN

Com jantar - cenário: Oui - Márcia Medeiros recebeu o grupo Azuis. Figuras centrais: Glaura Ferrer e Nadja Parente, que aniversariaram. Formaram (entre outros nomes) a relação de presenças: Tane Albuquerque, Mana Holanda, Maria Vanda Sá, Marciane Zaro, Lêda Maria, Maria Vital e Wilma Patrício.

 

SOLENIDADE

Por conta dos 25 anos de fundação do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, houve homenagem, na CMF, aos profissionais da entidade, com destaque para as fundadoras Teresa Borges e Alessandra Aragão.

 

PRECES

Família e amigos vão orar pelo saudoso Eduardo Diogo de Siqueira, próxima segunda-feira, às 19 horas, no Santuário Nossa Senhora do Líbano.

 

A FRASE

"Para escrever sobre a vida, primeiro você deve vivê-la". Autor: Ernest Hemingway.

 

COMEMORAÇÃO

Os 95 anos da sempre bela Beatriz Philomeno Gomes foram comemorados com Missa gratulatória - celebrante: Padre Almeida - seguindo-se jantar, juntando a família au grand complet.

 

CURTIÇÃO
A matriarca Beatriz Machado flagrada toda enchantée na plateia do festival da Academia FB, no Via Sul, vendo a bisnetinha Mariah dançar. A princesinha é filha de Paula e Samuel Machado.

 

TAGS