Portrait
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Portrait

2018-10-30 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Na opinião da coluna, coube ao cientista político Carlos Melo - em seu blog - a opinião mais racional sobre o que resultou das definitivas urnas de 28 último:


-Goste-se ou não - e muitos certamente não gostam nem um pouco - Jair Bolsonaro (picture) tem um aposto acompanhando seu nome, "presidente da República". Pelos próximos anos ele será o chefe do governo e do Estado do Brasil. Quanto ao primeiro desafio - no olhar de Melo - "será reduzir medos e resistências; agir como presidente de todos os brasileiros... Colocar-se acima dos conflitos que ele mesmo estimulou... sendo sua obrigação maior unificar a Nação e que o faça com civilidade, nos limites da lei e do respeito à diversidade". Em relação à economia, o que ela quer são instituições críveis, eficientes e democráticos. Ao novo presidente caberá transmitir essa certeza. Outro desafio? Estender a mão à oposição, compreendendo que fiscalizá-lo será seu papel e esperando que o faça de modo limpo, sem boicotes que prejudiquem o País. E construir a maioria parlamentar nos parâmetros e princípios prometidos durante a eleição: sem concessão fisiológica. Finalmente, "ao perdedor cabe a aceitação da derrota, ao vencedor cabe a grandeza de compreender a fragilidade de toda vitória".

 

FASHION

Designada Denim Clash, a nova coleção da Damyller aposta no Denim como peça-chave para múltiplas produções. Tudo incursionando nas produções mixando o contemporâneo e urbano, o clássico e o atemporal, partindo do princípio de que o jeans é indispensável para quem procura estilo e praticidade. E mais: a coleção evidencia atitude e irreverência com um plus de camisetas estampadas e estilizadas com uma pegada mais rock'n'roll. E está disponível em todo o BR via e-commerce e lojas da marca.

 

NO DF

O presidente Edilberto Pontes, do TCE/CE, teve sessão vis-à-vis, último dia 25, em Brasília, com o ministro Dias Toffoli, do STF - ambos no clic. Tema central do encontro? A situação das obras paralisadas e do sistema prisional brasileiro. No capítulo: dirigentes de todos os tribunais de Contas do País identificarão obras paralisadas, apontando seus motivos, contribuindo, assim, para que estas sejam retomadas.

 

CLIC

Aline Vasquez - em seu sunset, modelinho surprise - de niver, emoldurada pelo maridão Leandro e os filhos.

 

ONLY FOR WOMEN

Hoje rola almoço - no Ideal Clube - do chamado grupo Mulheres Pensantes, com direito à palestra da personal organizer Eliane Matos. Tema? Vantagens, métodos facilitadores e dicas prazerosas para organizar cenários residenciais e profissionais. Ainda no script: brinde à idade nova das aniversariantes do mês, a exemplo de Terezinha Rolim, Heliane de Castro, Ana Sampaio, Marta Silva, Terezita Aguiar, Ana Elisa Perdigão e Beatriz Philomeno Gomes (na foto, emolduradas pelas filhas Julinha Gurjão e Sarinha Philomeno Gomes), folhinha de hoje.

 

DÎNER

Norma e Humberto Bezerra receberam grupinho para jantar, last week. Peças de resistência: pratos à base de camarão e bacalhau. Entre as presenças: Adauto Bezerra e Silvana, Sérgio Bezerra e Alessandra e Luiz Marques e Regina.

 

GASTRONOMIA

Atração do restô Bella Italia agendada para 7 de novembro (com start às 19h30min): Jantar Harmonizado a Quatro Mãos, com assinaturas dos chefs Simone Brunelli (picture) e Fábio Denardi mais o sommelier Marco Ferrari. No quesito menu: duas entradas, três pratos principais e cinco rótulos de vinhos. Abrindo o cardápio: tartar de lagosta, funcho crocante e avocado, com o espumante Casa Valduga Rosé Blush; lula recheada com couscous, pappa al pomodoro e cogumelos frescos, acompanhados pelo espumante Casa Valduga Sur Lie. Na etapa 2: Agnolotti del plin com ricota, vôngole e tomate San Marzano, com vinho La Grotta Bianco di Salento IGP, seguindo-se Risotto ala pescatora, com o Pecorino Terre di Chieti IGT e, finalmente, uma Paleta de Cordeiro com mil folhas de batata e alho poró com demi glace de trufas, harmonizado com Papale Primitivo di Manduria DOP. E, na sobremesa, Dolce Arrivo (Doce Chegada), uma releitura do tiramisú.

 

LOOK

Meghan, a duquesa de Sussex, optou por trajar Boss no tour oficial de outono, na Austrália, enquanto decolava do aeroporto de Sydney. Quanto ao modelinho, era de tom bordô em jersey macio com cinto destacável da atual coleção Pre-Spring 2019.

 

TRADUÇÃO (I)

O que se comenta: se Ciro Gomes já se revelou todo disposto a postular - pela quarta vez - a presidência da República - em 2022 - ele tinha mais - como o fez - é que não apoiar o PT no segundo turno, já que, ciente da vitória do PSL e, muito menos - e até por coerência (poderia dar uma ideia de oportunista) não iria posicionar-se ao lado de Bolsonaro.

 

TRADUÇÃO (II)

...E a propósito, naquele lance em que El Cid arremessou a chupeta ao chão, em pleno ensaio de boas-vindas a Haddad, rotulando a claque petista de babaca, pois Lula estava preso, o manito siamês de Ciro não pediria votos mesmo (!) para a sigla lulista. Enfim, um e outro poderiam vir a ser uma pedra no caminho do hermano no próximo pleito presidencial.

 

TAGS