O príncipe e o plebeu
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

O príncipe e o plebeu

2018-10-16 01:30:00

...E, finalmente, o jornal El País pôs os pinguinhos nos ii: o príncípe Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança não esnobou o presidenciável Jair Bolsonaro, recusando o papel de seu vice. Ao contrário: foi o postulante do PSL que o preteriu, optando pelo general Hamilton Mourão para o papel de seu segundinho. Primeiro, porque Jairzão não tinha intimidade com Luiz Philippe e, depois, por temer ser traído pelo herdeiro real. Hamilton, por outro lado, tinha tudo para lhe ser fiel. Agora, com o príncipe eleito deputado federal, Bolsonaro já imagina que possa contar com o seu apoio no Parlamento. Ainda sobre Orleans e Bragança: culto - é cientista político - bancou ele próprio sua campanha, em parceria com Terence Michael Pih, dono de empreiteira e empresas aduaneiras, emprestaria - opinião da coluna - um toque de glamour ao staff de Bolsonaro, caso escolhido para ministro das Relações Exteriores, se - of course - o aspirante do PSL bater Haddad na rodada urnística definitiva.

 

EM ALTA

O alinhado educador Oto de Sá Cavalcante - clicado com o guapo filho, Ari de Sá Cavalcante Neto na Bolsa Nasdaq de New York, quando do lançamento das ações da Arco - empresa que vende serviços e conteúdos educacionais para 400 mil alunos em 1140 escolas. Oto - o maior acionista individual - tem o controle acionário da Arco.

 

NATS

Sopram velinhas: Alber Vasconcelos, José Pimentel, Roberto Rosa, Sílvia Moysés, Marta Silva e Ana Sampaio.

 

FASHION

...E, em sua coleção Verão e Alto Verão 2019, Vitor Zerbinato imprime às peças o clima de uma tarde agradável nas criações lúdicas e plenas de vida, remetendo, por vezes, a componentes de um pic-nic. Brinca com bordados e aplicações de flores e insetos feitos a mão, resultando em modelinhos únicos exclusivos. No quesito montagens, um quê de retrô, com inspiração nos anos 50 e 60. E, então, surgem como vedetes ladylike e saias de comprimento midi em alfaiataria. Quanto aos mini comprimentos são adornados em patês flúors, aparecendo sobrepostos por capas e jardineiras de new plastic transparente, compondo looks jovens e divertidos. Tecidos em evidência: a seda - traz movimento -, zibeline, tricoline e organza enquanto o couro fulgura em casacos, mini saias, bermudas e vestidos bem ajustados. Também em destaque xadrezes, florais e poás mixando essas referências em estampas únicas. Já a paleta de cores vai do rosa flúor aos tons pastel, tipo lavanda e amarelo, e, no quesito festa, pontificam criações fluídas e em cores vibrantes, a exemplo do azul, laranja, rosa e amarelo, além de opções cheias de transparência e aplicações de cristal, formando um look elegante e sensual.

 

MEETING

Na data das crianças, Tânia Melo e Paulo Sérgio Quezado de Castro juntaram a família em torno do netinho Quezado Neto. Na moldura: Dário (from SP), Meyre (de Brasília), Ana Paula (de São Luiz) e Paulo Jr.

 

PALCO

O espetáculo Literomusical - Vamos falar de amor - fará apresentação única em Fortaleza, em 31 próximo, constando de duas apresentações - às 9 horas (gratuita) para alunos de escolas públicas e projetos sociais; e, às 20 horas, para o público em geral. Onde: Cineteatro São Luiz. Teor: textos, poemas e histórias de amor versando sobre a construção dos sentimentos e gestos amorosos, desde os tempos mais remotos à atualidade, sob a narrativa de Gylmar Chaves (picture by Sheila Oliveira), acompanhado pelos multi-instrumentistas Fábio Amaral e Moacir Bedê, executando trilha sonora original com flauta transversal, baixo e piano elétrico. Autor de 21 obras, Chaves traça para o espectador uma espécie de biografia do amor, percorrendo diferentes tempos históricos, sociedades e culturas. E, assim, vão surgindo curiosidades arqueológicas, fatos históricos, poemas, grandes romances e personagens, tentando "decifrar o eco de antigas palavras/ fragmentos de cartas, poemas/ mentiras, retratos, vestígios de estranha civilização", tipo como na música de Chico Buarque.

 

NIVER

Última quinta, o requisitado dermatologista Marco Túlio brindou - na própria clínica - sua troca de idade. Na foto, recebendo uma Nossa Senhora Aparecida do artista plástico Sílvio Rabelo.

 

DÉJEUNER

Ocasião de almoço -cenário: Santa Grelha - Paulo Aguiar, diretor regional do Bradesco juntou gestores do Banco na avaliação de estratégias do último trimestre. No clic, com Wanessa Zambrotti e Ângela Ávila.

 

START

Último sábado, Humberto Moreira recebeu friends para a abertura de seu restô Galileu. No flash, ladeado pela filha Luiza e Aparecida e Ricardo Alencar.

 

BREAKFAST

A bordo do Lide-CE - Grupo de Líderes Empresariais do Estado do Ceará -, a presidente Emília Buarque convida para café da manhã-debate com Viviane Senna Lalli, em 26 próximo - das 8 às 10h30min-, no Hotel Gran Marquise.

Manita do icônico piloto tricampeão, Ayrton Senna, graduada em Psicologia pela PUC-SP, Viviane preside o Instituto Ayrton Senna.

Tema das discussões? Educação e Desenvolvimento sócio-econômico.

 

SÓ LULUZINHAS

Zélia Henriques reuniu grupo only for women para sessão biribinha.

 

ENTRE AMIGAS

Zuleide Martins Menezes recebeu amigas para sessão happy hour. Entre as presenças: Marlene Cabral, Adamir Leitão, Marilze Studart Rocha, Themes Sales e Astânia Leite.

 

TABLE

Mesa a três (sábado) no café do Delitália juntava: Luiz Marques e Regina e Alessandra Aragão.

 

GIRO

Retornando de circulada pelo leste europeu Chiquinho Aragão e Cristina. No roteiro, brindaram - em 7 último - a mudança de idade dele.

 

BRINDE

Com almoço - sábado - no Coco Bambu Frutos do Mar, Lenilza Campos brindou sua mudança de idade. Na moldura, as manitas Teresa Borges, Maria José Campos, Lenilce Campos e Lenilda Weyne.

 

TAGS