BR visto pelo primeiro mundo
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

BR visto pelo primeiro mundo

2018-10-31 01:30:00

...E, para a rede britânica BBC - Daniel Buarque acentua em seu blog Brasilianismo -, "apesar de estar cauteloso, o mercado ainda vê com esperança o próximo governo do Brasil. E um dos motivos para isso "é o fato de que a esquerda saiu derrotada das eleições, dando espaço à uma visão da economia mais atraente para os investidores". Sob essa ótica, pontificou a avaliação publicada na CNBC: "É difícil diferenciar entre o mercado como ele ou o mercado apenas se sente aliviado porque o PT não está mais no comando" - avaliou o presidente da Andean Capital, Dan Osorio. No capítulo: para a revista Forbes, "o mercado ainda vê com otimismo a perspectiva de uma abertura do Brasil ao resto do mundo, e os primeiros cem dias de governo Bolsonaro vão ser muito importantes pare definir a relação entre investidores e o País. E cita cortes em impostos, controle sobre a austeridade, luta contra o desemprego e corte nos gastos". Para Buarque, Bolsonaro começará sua presidência com o percentual tradicional de lua-de-mel, esperando que ele aproveite este período e corra com suas propostas de reforma para iniciar debates no Congresso. A maior proposta é a reforma da previdência. Ele pediu para aumentar a idade da aposentadoria, mas apenas para 61. E para criar um plano separado para a polícia e militar, dois de seus principais eleitores...

 

GIRO

A bonita Iorrana Aguiar de volta de Amsterdã. Na picture, com a charmosa Lilian Porto.

 

FASHION

...E, traduzindo as referências de seus últimos desfiles internacionais, a coleção Verão 18/19 da Calvin Klein mergulha – no olhar do diretor criativo da marca, Raf Simons - em sua própria história, resgatando as tendências da época e traçando releitura contemporânea ao enveredar pelo design minimalista. Pontificam, então, nas criações femininas a delicadeza e fluidez com ênfase em tecidos naturais, fibras nobres e um twist de sofisticação. Já o clima bucólico via estampas florais contrastando em tons fortes e suaves está em vestidos longos, saias e blusas. Em evidência também amarrações que dão volumes pontuais e estratégicos. E ainda: a camisaria fica ainda mais versátil com novas modelagens, amplas e modernas. E mais: elementos da cultura do Meio Oeste e das universidades americanas pintam em peças, ora com pegadas utilitárias ora esportivas. Quanto ao color block sugere produções em uma cartela de cores vivas composta por laranja, vermelho, bordeaux, pink e azul. Destaque para a releitura do logo CK, resgatado dos arquivos e aplicados em modelinhos de ambas as linhas enquanto os patches – presentes nas peças para eles & elas- passam ainda mais personalidade.

 

FRIENDS

Na recepção de estreia de Aline Vasques nos 40', o colunista Marcus Lage posa com o anfitrião Leandro Vasques.

 

DÎNER

Jantar - na Picanha do Jonas - brindou os aniversários de Maria Tereza Castelo Branco, Bete Tavares e Flora Castelo.

 

BIRTHDAY

Gláucia Mota movimenta almoço, hoje, em torno do filho Fábio Mota, folhinha.

 

QUEM FAZ O QUÊ

A jovem e bonita estilista Fernanda Franco - é filha da também estilista Naura Franco -, hoje habitando Montreal, no Canadá, atua em empresa que confecciona os figurinos da Disney e do Cirque du Soleil. Paralelamente a esse trabalho, ela preserva sua clientela de Fortaleza, fazendo atendimento por vídeo e acompanhando todo o andamento da produção e provas também via vídeo. E, então, continua com seu staff de costureiras e bordadeiras. E, assim, Fernanda grifa o vestido que a princesinha Letícia Bezerra Studart - filha de Marcos Studart e Maria Helena Bezerra e neta de Elenir Bezerra - usará em sua festa de 15 anos, em 9 de junho. Fernanda também trajará a mamãe de Letícia, as manitas e a tia (Cláudia Bezerra) da aniversariante.

 

EM ALTA
Teve como palco o Marina Park Hotel a festa de reconhecimento das Melhores Performances do Banco Bradesco no segundo quadrimestre do ano. O plus? A agência Prime BEC conquistou 10 troféus em diversas categorias. No flash, o atuante gerente geral, César Wagner, com sua competente equipe, celebrando a múltipla vitória.

 

STATES

O oftalmologista Igo Enomoto tomou parte do 2018 American Academy Meeting, em Chicago, período de 27 último a ontem, centrado em catarata e novas tecnologias para cirurgia minimamente invasivas para glaucoma. De lá, voou a New York, para passeios, retornando a Fortaleza no próximo sábado.

 

LUTO

Adiado o lançamento da livro Muda Brasil, de Eduardo Diogo (picture), que seria apresentado na data em que partiu Antônio Eduardo Diogo de Siqueira, saudoso pai do autor.

 

NATS

Sopram velinhas: Ana Luisa Martins, Lara Fiuza, Terezinha Rolim e Valdélio Leite.

 

BRINDE

O ex-deputado Rogério Aguiar comemorou sua troca de idade - anteontem - em Marco, onde seu filho Roger atua como jovem prefeito.

 

FLASH

Ângela Gomes com a aniversariante Aline Vasques.

 

TINTIN (I)

A mudança de idade de Bárbara Freire foi comemorada - anteontem - no Barbra's Eden. Uma chic sessão chazinho, com direito a jantar, no desfecho, e script articulado pelas filhas Ira Frota (from Orlando), Lia Freire e Ane Alcântara. A aniversariante estava bem charmosa em noir.

 

TINTIN (II)

Na moldura de Bárbara - à côté do husband Eymar e das netas Amanda e Ana Paula - por volta de 100 nomes. Entre as muitas presenças: Daisy Machado, Zeneida Rangel, Zenaide Bezerra, Regina Aragão, Alessandra Aragão com o filho Alysson, Maria Vanda Machado Lopes, Mazé Coelho, Débora Campos, Lúcia  Medeiros, Gabriela Castro, Mana Holanda e Lucila Norões.

 

TAGS