Babel
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Babel

2018-10-17 01:30:00

...E só se fala na guerrilha travada pelo senador eleito (PDT) Cid Gomes com o PT de Lulahaddad, quando a sigla que duela com o PSL rumo ao segundo turno bateu pezinho e jogou a chupeta ao chão ante o speech nada soft do manito de Ciro à legenda que montara o meeting para apoio ao seu presidenciável. E, Cid que não admitiu que o PT não esboçasse seu mea-culpa ante os erros explicitamente graves cometidos - pré, durante e pós campanha do primeiro turno - sequer pestanejou quando a militância petista o vaiou. Então, em represália aos frenéticos ataques da militância- Cid esbravejou o que soou aos ouvidos do petismo como as 7 Pragas do Egito:

 

- Vocês - seus babacas - vão perder feio a eleição. E seu ídolo Lula está na cadeia (quando o coro entoava o olê olê olê ôlá, Lula, Lula lá).

 

Não tive informação precisa da reação do petista Camilo Santana ante tais mísseis disparados por seu aliado pessoal. Imagino que deve ter sofrido muito diante do hamletiano dilema: ser ou não ser (mais) PT. O fato é que le tout Brasil quedou-se perplexo com o incidente, que sela o NÃO do PDT ao PT no CE. Afinal de contas, com o manito Ciro - terceiro colocado na etapa 1 da eleição de 7 último - estando na Europa e sendo ambos unha & cutícula, parecia que Cid estava ali no que se presumira fosse um encontro de paz, discursando, também, em nome do hermano, de quem o PT esperava mais que um apoio crítico e menos do que um tremendo e humilhante fora, decretado pelo irmão Gomes. Quem deve estar rindo muito com o singularíssimo episódio é Jair Bolsonaro.

 

Quanto a Cid, fãs emergenciais de suas palavras já o tratam - respeitosamente - de CIDÃO.

 

FASHION

...E, pelas lentes do diretor criativo Raf Simons, cenário & cultura americana inspiram a coleção Verão 18/19 da Calvin Klein Jeans. E mais: com propostas trazendo reflexos da história passando por diversos momentos e ressaltando personagens icônicos da cultura americana, tipo cowboys, cheerleaders e operários das grandes metrópoles. E, assim, se sobressaem jaqueta trucker, camisas e botas de cowboys, bonés de baseball, estampa de bandana reimaginados nesta saison. E, então, o denim uniform se reafirma como produção autêntica e atemporal, seja em forma de color blocking multicolorido ou com aplicações de recortes em múltiplas lavagens, das mais escuras até o branco absoluto. Já os shapes são retos e bem similares para homens e mulheres, resultando numa combinação inusitada e plena de personalidade. Em destaque também a tendência Logo Box, em proporções mini ou maxi, aplicada em forma de patches em roupas, sapatos e acessórios. Cidades litorâneas da Califórina, a exemplo de Venice Beach e Santa Monica, inspiram estampas e cartela de cores com sua vegetação, esporte ao ar livre e dias de sol, com toques vintages proporcionados por delicadas estampas florais em vestidos, blusas e saias que se harmonizam com os ares esportivos das calças e jaquetas. Enfim, as peças são leves, charmosas e descomplicadas. O plus? New York não fica de fora, aludindo ao horizonte urbano, reafirmando as origens da marca. E ainda: o lançamento do CKJ Denim Index marca uma nova era na evolução do legado histórico da Calvin Klein Jeans.

 

FRIENDS

Paulo Aragão e Lúcio Brasileiro clicados em sessão papinho no Cumbuco.

 

BIRTHDAY

Natália da Escóssia, charmosa aniversariante, com o papai Jório da Escóssia Jr., em sua bonita party.

 

TINTIN

Lenilza Campos - na rota de Sampa, hoje - clicada em seu almoço-folhinha, no Coco Bambu Frutos do Mar, ladeada pelas manitas Lenilza Weyne, Teresa Borges, Lenilce Campos e Mazé Campos. 

 

WELCOME

Padre Ivan (from Salvador) homenageado com almoço, no Ideal Clube, por grupinho composto por Liliosa Pontes, Vânia Rocha, Maria Gurgel, Fanda Bastos e Léa Silveira.

 

DÉJEUNER

Helena Cidrão juntou a família em almoço - cenário: Moana - comemorando seu niver.

Extra-family apenas Lúcia Pierre.

 

EUA

Curtem Disney: Orlando Moysés e Natália com os filhos Roberto e Guilherme.

E também Sílvia Moysés, mamãe de Orlando.

 

BELA VOZ

O cantor Milton Nunes vai se apresentar, em breve, no charmoso Quintal da Marcília.

 

NATS

Sopram velinhas: Lia Quinderé e Gervásio Pegado.

 

SOLEIL

Henrique Alcântara e Ana passaram o feriadão em Flecheiras. Pela mesma praia optou Myrtes Antunes com a family.

 

HOLIDAY

Adriana e Marcelo Holanda passaram o weekend esticado em Floripa.

 

DATA VERY IMPORTANT

Michelinne e Edilson Pinheiro brindaram - no feriadão - seus 9 anos de marriage.

 

PRAIA

Zezé Santiago, Eveline Martin e Lucile Nóbrega curtiram o feriadão no Fortim. Refugiaram-se no Porto das Dunas Fátima German e Amarildo Mires.

 

FLASH

O chef Iuhen Aquino ministrando curso de gastronomia na Casa Freitas da Dom Luis. No clic, com a promoter Stellinha Salles.

 

FAMOSA EXPÔ

A francesa Catherine Duvigneau e Elivane Medeiros, responsáveis pelo projeto Cow Parade em Fortaleza, constando de 55 vacas, pintadas por artistas plásticos, emoldurando Mano Alencar, um dos expositores. Leilão e mostra acontecem neste mês.

 

NIVER

A troca de idade da conselheira do TCE, Patrícia Saboya inspirou sessão tintin no charmoso barzinho Outras Palavras, de seu manito Moca Saboya. Lia Gomes puxou a lista de presenças.

 

MEMORY

Ex-presidente da Academia Cearense de Retórica, o saudoso Maurício Cabral Benevides será homenageado, amanhã, Dia do Médico, às 19h30min, na ACL. Em nome da Academia Cearense de Letras falará Ubiratan Aguiar e, pela família, Mauro Benevides.

 

TAGS