Bolsonarista
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Bolsonarista

2018-09-11 01:30:00

...E o resultado da pesquisa Datafolha que atesta a liderança de Jair Bolsonaro - com o bye-bye de Lula às urnas - pode ter forte influência na formação do PHS no CE, a partir da filiação do grupo pilotado pelo deputado federal Cabo Sabino. Pois bem: ameaçado em sua reeleição por conta da também postulação do Capitão Wagner à Câmara Baixa, Sabino projeta em uma campanha de Bolsonaro uma boa fase para sua candidatura - assumindo inclusive a coordenação do QG para presidente no Estado. No capítulo: ainda no PR, Cabo Sabino deverá formar - a partir de abril - uma base no PHS com largo grupo de integrantes do segmento militar. Há inclusive a possibilidade de que outros integrantes do PR migrem para a sua nova sigla.

 

TRISTE PORTRAIT

Melancólico o retrato que o Le Monde pincelou do Brasil na manchete (ressaltada por Daniel Buarque, em seu blog Brasilianismo): "Brésil: le naufrage d'une nation".

 

- Tudo contribui para isso. Uma sociedade que se sente abandonada. As balas perdidas que atingem as crianças dos bairros pobres nas mãos das gangues. Representantes da sociedade civil assassinados em plena luz do dia. Uma classe política tão angustiante quanto envelhecida, minada pela corrupção. Nesse contexto deletério, o incêndio que assolou o Museu Nacional do Rio, em 2 de setembro, apareceu como símbolo do descuido do Estado. Alguns falam sobre o suicídio de uma nação. A aparência é essa.

 

Por fim, o Le Monde destaca o ataque contra Jair Bolsonaro e diz que o caso pode ser visto como "mais uma ameaça à jovem democracia brasileira e que a campanha eleitoral "pode se radicalizar ainda mais".

 

PRESENÇA

Margarida Borges compôs o grupo especial no desfile de 7 de Setembro, na condição de presidente da Liga da Defesa Nacional no CE.

 

EUA

Ricardo Caminha e Verônica seguindo a Aventura (na Flórida).

 

BELEZA

Patrícia Poeta clicada, na Big Apple, por Yuri Graneiro, quando da New York Fashion Week.

 

ALVO

...E o tema Segurança pauta as agendas do Legislativo/CE e da CMF, esta semana.  É a consequência dos últimos episódios envolvendo o segmento em questão. A base palaciana está sendo mobilizada para a defesa do Governo e o Abolição acompanha a repercussão  com uma preocupação clara: o tamanho do desgaste político causado à imagem do Executivo Estadual.

 

TOQUE DE RELIGIOSIDADE

Lance bacana: o Shopping Iguatemi conta, agora, com Capela singela e bonita. Na picture, Tasso Jereissati e Renata, emoldurando o deputado Carlos Matos e o Padre Cleriston.

 

HOSTESS

Zenaide Bezerra recebeu - no feriadão - em sua house do Aquaville: Tereza Maslowa Bezerra, Marcília Tavares e Gláucia Mota.

 

DÎNER

Jantar - last week - em restô in comemorou a troca de idade de Fátima Parente.  Compuseram a relação de presenças: Goretti Moraes, Maria Simões, Ângela Ventura, Solange Almeida, Conceição Timbó e Lêda Menezes.

 

CENA DE CAMPANHA

O governador Camilo Santana em sessão selfie com o eleitorado jovem de Pentecoste.

 

VELHO MUNDO

Circulam na Europa Lucila Norões e as filhas Kika e Cláudia.

 

SOPRO DE VELINHA

O baby Vicente na festa de seu primeiro aniversário, posando com os avós, Djoni Araújo Neves e Adilenia, os papais, Cícero e Deborah, titios e primas.

 

PRAIA

Myrtes Antunes passou o feriadão em Flecheiras com os filhos.

 

NATS

Aniversariam: Audísio Aquino, Evandro Colares, Haroldo Sanford, José Maria Girão, Régis Dias e Karina Castro. E, no fds, trocaram de idade: Albanisa Pontes, Morgana Cardoso Linhares e Flávio Torres (no domingo) e Dora Pessoa, Katherine Ary e Fernando Nogueira Mota (ontem).

 

MEMORY

Alinhado, atraente e pleno de feeling o livro Centenário de Nascimento - Professor Ari de Sá Cavalcante (1918-2018), articulado - com absoluto amor - por Oto de Sá Cavalcante, seu filho (no flash, com Guida). No teor: depoimentos de familiares, amigos e admiradores de sua extrema devoção à trajetória de educador e de suas múltiplas virtudes, dados por exemplo, por Adauto Bezerra, Ari de Sá Cavalcante Neto, Dayse de Sá Cavalcante Tavares, Eliane de Sá Cavalcante Pacheco, Firmo de Castro, Hildete de Sá Cavalcante, Humberto Bezerra, João de Sá Cavalcante Neto, João Soares Neto e José de Sá Cavalcante Jr. E mais: Lúcio Brasileiro, Lúcio Alcântara, Gonzaga Mota, Margarida Maria Porto Soares de Sá Cavalcante, Maria Luiza Fontenele, Mauro Benevides, Nádia de Sá Cavalcante, Oto de Sá Cavalcante, Patrícia Soares de Sá Cavalcante e Paulo Roberto Pinto. Um trabalho belíssimo em alusão à sua trajetória de professor, que transformou-se em referência. E, para acentuar a admiração de Oto por seu pai, ele cita a letra Naquela Mesa, de autoria do jornalista e compositor Sergio Bittencourt, retratando lindamente a saudade do pai, Jacob do Bandolim, e na qual o filho de Ari de Sá Cavalcante encontra semelhanças ao pincelar o seu perfil.

 

GIRO

Alinhado grupinho voará - depois de amanhã - à Rússia e Amsterdam. E mais: com direito a cruzeiro. Componentes: Beatriz e Manuel Viana, Marisalva e Valmir Campelo e Íris e Murilo Amaral.

 

AUTÓGRAFOS

Conselheiro da OAB/CE, Eduardo Pragmácio Filho lançará, amanhã, seu livro Teoria da Empresa para o Direito do Trabalho Brasileiro. Cenário: terraço do Ideal Clube, com start às 19 horas.

 

TAGS