Verdades secretas
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Verdades secretas

2018-08-14 01:31:00

...E engana-se quem pensa que, por não deter formalmente alianças fechadas com outras siglas, o PDT marche como o partido de Ciro Sozinho. Que nada! Primeiramente porque sigla nenhuma tem o poder de comandar votos do povo de um absoluto - a não ser integrantes dos partidários de carteirinha. E, depois, porque extra-militância, o sufrágio para presidente da República é algo de muitíssimo pessoal. Além disso, a legenda cirista com relação ao MDB, cuja cúpula e sobretudo a figura de Michel Temer é por ela abertamente repudiada está aliada com o restante do ex-PMDB em sete estados nas postulações majoritárias: Paraná, Alagoas, Amapá, RN, MG, Mato Grosso e Piauí. E se CG é visto como enfraquecido por não haver formalizado acordos partidários e pintar de chapa pura, tem a vantagem de estar quase livre por completo de compor um governo, em caso de vitória, com a obrigação de partilhar o bolo do poder com muitas siglas. Ou vulgarmente, como se diz, com o rabinho preso à várias legendas. Cabe, então, a Ciro, manter a postura serena que vem adotando nos debates, empenhar-se muito mais em um plano bem montado de governo, trocando mísseis discursivos por propósitos e metas objetivos. O País necessita - afinal de contas - acreditar em promessas viáveis, claras e sem coisa alguma que aluda a discursos faraônicos e em sua essência impraticáveis. Quanto ao grande problema de quem só dispõe de segundos no horário eleitoral de TV e rádio é encontrar uma fórmula de dizer em diminuto tempo frases de efeito -positivamente falando - de fundamental conteúdo. E esse desenho vale para todo e qualquer candidato em circunstanciais tais.

 

URNAS 2018

O governamentável tucano, general Guilherme Theóphilo vai inaugurar - em 16 próximo, às 17 horas - o seu comitê, na Heráclito Graça, esquina com João Cordeiro. Ponto alto do script: apresentação de seu plano de governo. Na moldura: a candidata a vice, Emília Pessoa, os senatoriáveis Luis Eduardo Girão e Mayra Pinheiro e, of course, o poderoso padrinho de todos, Tasso Jereissati. O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, e Lu foram convidados.

 

Fashion

...E o Verão Animale - Coleção Costa Azul - remete à atmosfera sensual do Cassino de Monte Carlo. E, assim, os looks exibem pegada club, abusando da fluidez da seda, do glam dos brilhos e da força do couro. E neste jogo da sedução sobressaem fendas e decotes, por vezes deixando à mostra um ombro só. Já as pernas ficam descobertas por vestidos de comprimento mini. E, arrematando o jogo, a marca aposta na atitude de quem usa suas peças. Modelos: Bárbara Cavazzotti e Luana Teifk clicadas por Pedro Loreto. Ana Laet assina a direção de arte; Marina Brum responde pelo quesito styling, cabendo o make à Carol Ribeiro.

 

BIRTHDAY

Ticiana e Clarissa Mota armaram a sessão tintin de debut nos 40 - modelinho surprise - de Adriana Mota, em seu restô DiComerNaSuaCasa. No script: banda de Allan Regis; décor por Karina Mota com a Acervomais e bem vividos by Célia Bezerra. Na picture: a aniversariante e Giana Studart.

 

WELCOME

O desembargador Tarcísio Lima Verde - presidente da Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Ematra) - recebeu o ministro Alexandre Ramos (TST), sexta, no Fórum Autran Nunes, para speech centrado em Reforma Trabalhista e a Instrução Normativa 41 do TST. Pós-conferência, o ministro Ramos foi personagem central de almoço - cenário: L'Ô -, com moldura assim composta: presidente do TRT -CE, desembargador Plauto Carneiro Porto, Tarcísio Lima Verde, Roseli Alencar, Paulo Régis Botelho, Ronaldo Feitosa, Mauro Elvas, Fernando Férrer e Neiara Frota. No flash: desembargador Tarcísio Lima Verde, juiz Germano Siqueira, ministro Alexandre Ramos, desembargadora Roseli Alencar e advogado Fernando Férrer.

 

CLIC

Yelw Felício, Ana Maria Andreazza e Cláudia Melo às voltas com a preparação do curso de Eneagrama e Yoga na abordagem dos chakras, que ministrarão, próximo mês, em Fortaleza, e, em novembro, em Goiânia. Na foto, da esquerda para a direita: Cláudia Melo, Yelw Felício e Ana Maria Andreazza.

 

PREMIAÇÃO

A Fiec anuncia - hoje, às 18h30min, em seu endereço - o resultado do Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental - edição 14. Em julgamento: 22 projetos duelando nas modalidades Produção Mais Limpa, Reuso de Água e Educação Ambiental e Integração com a Sociedade. O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do CE consta da lista de concorrentes.

 

BRINDE

O empresário charmosón Paulo Sérgio Quezado de Castro conta que o Dia dos Pais foi da maior felicidade para si com a dupla chegada das filhas Ana Paula Quezado (do Maranhão), primeira à direita, e Meyre Quezado (from Brasília) a última, que emolduraram o papai, juntamente com Tânia Mello e o netinho Gabriel. Uma família bonita.

 

NIVER

Beatriz e Manuel Viana voaram, ontem, à Cartagena (na Colômbia), acompanhados de Mark Viana e Rafaela e de Manuela Viana.

Lá, brindarão o birthday de Mark.

 

A FRASE

"A melhor idade de uma mulher é quando ela deixa de completar anos e começa a completar sonhos".

Autora: a mais-que-notável e Oscarizada atriz norte-americana Meryl Streep.

 

TAGS