Tradução
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Tradução

2018-08-23 01:30:00

...E, com a insistência em lançar Lula à presidência da República, mesmo ciente de que o ex-presidente é inelegível por ferir a lei da Ficha Limpa - ironia das ironias pois sancionada por Lula, que jamais pensou que o feitiço recairia sobre o feiticeiro, a estrela maior da sigla petista quer - na visão da historiadora Heloísa Starling - reeditar Getúlio Vargas. Pois bem: pós-Estado Novo e finda a ditadura getulista, GV se refugia em São Borja (RS) e de lá, no último comício de Dutra, chega ao palanque um emissário de Vargas com uma declaração de apoio a Dutra. Ainda restam cinco dias de campanha, tempo suficiente para inundar o País com fotografias de Vargas e um texto direto. Ele disse: Vote em Dutra e Dutra ganha!  Foi, assim, a única vez no Brasil que se conseguiu fazer uma transferência de votos em um espaço tão curto de tempo. Mas... segunda Heloísa, em entrevista à Folha de São Paulo, o caso é diferente pois Lula está preso e não auto-exilou-se como o fez Vargas, existindo ainda o risco de Bolsonaro, que defende o autoritarismo e não os valores militares, como prega, chegar lá... Para ela, Ciro e Alckimin não têm peso político, e Marina, embora conhecida, ficou quatro anos no limbo e não aproveitou esse espaço para se firmar como líder. Resumo? Heloísa acha improvável o fenômeno ser repetido por Haddad.

 

PRECIOSIDADE

A sempre brilhante Simone Cavalcante revela à coluna sua coleção mais rich:

- A coleção composta pelos meus quatro filhos e 13 netos.

 

GASTRONOMIA

O presidente Jardson Cruz abre o Náutico - esta noite - para o très chic grupo Amis et Vins, com menu grifado pelo novo chef do Alviverde, Marc Reiner. Trata-se do grupo encabeçado pelo famoso e dear médico intensivista Weiber Xavier.

 

NATS

Sopram velinhas: Lauro Lopes, Marcos Pompeu, Luciana Gentil e Rejane Accioly.

 

STAR & JEWELS

...E, ganhadora do Prêmio Michael Jackson de Vanguarda, Jennifer Lopez (picture) arrasou no red carpet usando os brincos da coleção Tiffany Blue, bem como seleção de pulseiras e anéis de diamante da grife. Renomado estilista de celebridades, Rob Zangardi declarou: "Essa é uma noite muito importante para Jennifer, então nós tivemos que encontrar um look icônico - com grandes joias para combinar. Nossa primeira escolha foi a Tiffany de New York. E dada a ocasião extremamente especial, nós optamos pela coleção Tiffany Blue Book 2018. Os brincos usados por Jennifer são de mais de sete quilates de diamantes brancos e cinzas e acentuam de forma impecável os detalhes do modelito metálico by Versace que ela usava.

 

LANÇAMENTO

O advogado Gladson Mota apresenta - esta noite (às 7) -, no Auditório da Livraria Cultura o livro Reforma Trabalhista na Visão da Advocacia, articulado por Jorge Cavalcanti Boucinhos, Rafael Lara Martins e Raphael Miziara. No script: bate-papo de Gladson Mota, Ludmila Leal e Raphael Miziara com os organizadores do Livro -Miziara é um deles-, e mediação do jornalista Fábio Campos.

 

BELA MOSTRA

Max Perlingeiro ladeado pelos irmãos Campana, Humberto e Fernando, na primeira expô dos dois maiores nomes do BR no mercado internacional do design art. Cenário: Galeria Multiarte, of course.

 

QUEM FAZ O QUÊ

Eveline Duarte - no flash com Douglas Santos - vai realizar a edição 7 do Piauí Fashion Week. Sobre Eveline: é a única profissional de todo o BR a articular a maior seletiva do mundo em Top Models: o The Look of The Year por 4 Estados: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Para tanto, desenvolve trabalho inovador, apresentando no desfecho dos eventos grandes shows sob a consultoria de Herbert Santos e Douglas Santos, da D&E.;

 

EXPÔ

Eliana Mendonça e Zelma Câmara emoldurando o expositor Humberto Campana, na Multiarte.

 

CLIC

Moisa e Ângela Batista - mamãe e filha - com Alexandre Borba (um queridinho) em meeting informal.

 

GUERRA À VISTA

Para Josias de Souza - em seu blog - Lula retarda o enterro de sua candidatura-fantasma. Enquanto Fernando Haddad percorre o NE, em pose de herdeiro natural.  Acontece que a nova pesquisa do DataFolha sinaliza que "o espólio eleitoral de Lula será disputado numa guerra fraticida entre Haddad, Marina Silva e Ciro Gomes". Acrescentando que com "sua teimosia metódica, Lula conseguiu energizar o anti-Lula Jair Bolsonaro em cena como um poste apagado". E, então, no cenário sem Lula, Marina e Ciro dobram suas taxas de intenção de votos. Os dois já pegam em lanças para avançar sobre o patrimônio da divindade petista, a quem serviram como ministros. Forçam o PT a discutir se vale a pena esticar a ficção que mantém Haddad longe dos debates"... 

 

PALCO

De hoje a 26 próximo - no Teatro RioMar Fortaleza - acontece a edição 16 da Mostra Brasileiro de Teatro Transcendental, contando com cinco espetáculos, com encenações que vão do drama à comédia e que são também acessíveis à plateia infantil. Abertas ao público, as exibições sugerem que as pessoas troquem seus ingressos por dois ou mais quilos de alimentos não perecíveis, destinados à entidades benemerentes.

 

DE SAUDADE

Luto na sociedade com a partida de d. Osita Queiroz, mãe do também saudoso Byron Queiroz e avó de Fernanda Barroso (sra. Rodrigo Barroso).

 

GIRO

De volta de circulada em Lisboa Rita Lima.

 

DEBUT NOS 40'

Adriana Mota - na sua festa de estreia nas 4 décadas - ladeada por Giana Studart, Manuela Parente e Inês Cláudia Frota.

 

BEICINHOS

...E, no Centro da Cidade, a proximidade das eleições de outubro não empolga mesmo (!) o povão que anda desolé de tudo. Uma fonte da coluna, que atua, em nossa downtown, anda questionando populares sobre sua preferência urnística e ouve sempre a mesma resposta: Eu só sei em quem não vou votar!

 

DÎNER

O desembargador Antônio Marques Cavalcante - à côté de Cristiane - aposentou-se do TRT 7 e marcou o bye-bye à posição com charmoso jantar no Indie Café. Compuseram a moldura: Durval Vasconcelos Maia, Emmanuel Furtado, Franzé Gomes, Paulo Régis Botelho, Antônio Teófilo Filho e Jefferson Quesado e Redna.

 

TAGS