Siglas de aluguel
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Siglas de aluguel

2018-08-15 01:30:00

...E, a partir do pleito deste ano, começará a valer a chamada cláusula de barreiras, colocando, então, um pontinho final na enxurrada - 35 - de partidos políticos no BR. Quais agremiações sobreviverão? Aquelas que elegerem, pelo menos, um deputado federal em nove estados brasileiros ou que conquistem, no mínimo, 1,5% dos votos para a Câmara Baixa, de forma a atingir 1% dos sufrágios em nove estados. Não alcançando uma das duas alternativas, a legenda será praticamente extinta pois não mais receberá o Fundo Partidário.

 

TABLE

Mesa - last week - no O Marquês juntava: Roberto Pessoa, Iranildo Pereira, Rafael Mota, Edilmo Cunha e Carlos Castelo.

 

EN PASSANT

Na Cidade, revendo family - em lista puxada pela mamãe Tamar Barreto - & friends, a dear Carminha Reckentwald retornará à Alemanha na próxima semana. Já no final do mês, ela, o maridão Gerald e a bonita filha Tamara irão curtir a Itália. Mais precisamente a lindíssima Toscana.

 

AGENDA

Mônica Arruda na rota do Recife, depois de amanhã. Vai assistir à estreia do general de exército Marco Antônio Freire no cargo de comandante militar do Nordeste, substituindo o general de exército Artur Costa Moura, em solenidade presidida pelo comandante do exército, general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, em 21 próximo, às 17 horas, no Quartel do Comando Militar do Nordeste. Mônica terá como anfitriões o manito Carlos Roberto Miranda e Grácia.

 

OUTUBRO...

...no olhar do jornal de economia Financial Times:

- A eleição no BR não traz chance de mudança real.

É melancólico.

 

BELA MOSTRA

A galeria Casa D'Alva vai inaugurar, sexta - a partir das 19h30min - a grandiosa exposição Di Cavalcanti, juntando 18 pinturas e um desenho de um dos artistas brasileiros mais importantes e cultuados. Gestada em mais de um ano, a expô apresenta obras das mais significativas de cinco décadas de produção do icônico modernista e que pontificou como um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna de 1922. José Guedes e Roberto Galvão atuarão como curadores. O plus? Quem vai comparecer na noite de start é Elisabeth Di Cavalcanti, filha do artista (ambos na picture).

 

FASHION

...E, além do próprio histórico da marca, À La Garçonne tem como inspiração todos os tipos de roupas íntimas - desde as peças do day-by-day à lingerie night -, sem se falar nas referências a movimentos culturais e sociais importantes tipo dark, punk, rock e clubber etc. E mais: outras colaborações expressivas tornam a coleção completa com roupas & acessórios para todas as ocasiões de uso. Zé Takahashi clicou.

 

CLIC

Transitando em Fortaleza com espetáculo no Theatro José de Alencar, o ator Caio Blat aproveitou a noite de sábado para pintar na festa de desfecho da edição 28 do Cine Ceará. No flash: Wolney Oliveira e Mayara Magalhães, Caio Blat e o cineasta Halder Gomes, que exibiu, em primeira mão, no Festival, o episódio 1 da série Cine Holliudy, a ser lançada pela Globo (Thiago Gaspar fotografou).

 

RELAX

Daniel Moura e Alessandra agendando dias de férias em Cuba.

 

ONLY FOR WOMEN

Gláucia Barroso recebeu amigas - anteontem - no Regina Diógenes para sessão papinhos.

 

PARANÁ

Patrícia - née Philomeno Gomes - e Augusto Diógenes circulando em Curitiba. Lá, curtiram a data dos pais com o filho Cláudio Neto.

 

COMEMORAÇÕES

Emilse Barros de Oliveira juntou, domingo, a family, festejando o aniversário do filho José Olavo e a data dos pais.

 

PRECES

Família e amigos vão orar pela saudosa Maria Eudes Franco, em sua Missa de 7 dias de partida, amanhã - às 20 horas, na Paróquia da Paz.

 

TINTIN

Fred Campelo Costa brindou seu niver no Pipo, com direito a superaplaudido show de Leny Andrade. Na lista de nomes circulantes: Arialdo Pinho e a namorada Diana, Luciano Cavalcante e Denise, Anastácio Marinho, Adrísio Câmara e Milena Lima e o artista plástico Mano Alencar.

 

O "SIM"

Lara Barros Costa e Markus Felício Miranda - pais: Luis Gonzaga Costa Neto e Cecília Ângelo Barros e Paulo Cesar Miranda e Rosemeire Felício - casam-se, hoje, no restô Pipo. A noiva é sobrinha da estilista Verônica Rodrigues.

 

NATS

Sopram velinhas: Luiza Cavalcante, Viviane Oliveira e Wagner Fernandes.

 

COMENDA

Por ocasião dos 93 anos do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará, Roberto Mendonça, chefe de gabinete da presidência do Legislativo/CE, foi agraciado com a Medalha Capacete dos Bombeiros Militares, ao lado dos coronéis Heraldo Pacheco (Comandante Geral) e Leonardo Nogueira, Comandante da Companhia dos Bombeiros, último dia 8, na Assembleia Legislativa.

 

MUSIC

Agendado para 31 próximo - às 20 horas, no Teatro Nadir Saboya - o lançamento do CD Diogo Monzo, Filho do Brasil: piano solo.

 

ROTEIROS

Da Inglaterra, Mirian Almada com as filhas Virgínia e Vitória Figueira - esta, reside em Brighton - e as netas Virna e Vivian seguiram para mini saison na Ilha de Creta. Temporada, assim, de uma week, na Grécia.

 

CHARMOSÓN

O requisitado advogado Gladson Mota está muito bem com quilinhos a menos. Na guerrilha contra a balança, andou abolindo carboidratos e consumindo - by night - sopinhas leves.

 

TAGS