Pré-urnas
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Pré-urnas

2018-08-16 01:30:00

 

Roberto Pessoa escoltava, anteontem, em Paraipaba, o governamentável tucano General Guilherme Theóphilo.
E, em um dos pontos visitados, o mercado, o postulante ao Palácio da Abolição degustou uma panelada, que assegurou ter gostado muito.
Foi quando um popular deu seu aparte:
- O doutor Roberto está querendo engordar o general.
Pronta resposta de Pessoa:
- Que nada! Ele é um atleta!

 

DIZ-SE QUE...
...quem nasce no Crato só vota em candidatos do Crato.
Daí ter surgido uma dobradinha da vez: Raimundinho Bezerra e Ely Aguiar, aspirantes, respectivamente, à Câmara dos Deputados e ao Legislativo/CE.

 

EN PASSANT
O presidente do Senado, Eunício Oliveira circulou rapidamente na Argentina, de onde retornou ontem.

 

DÉJEUNER
O grupo Poderosas de Maria se reuniu – start da semana – em almoço, no Regina Diógenes, tendo como anfitriã Gláucia Barroso. Integraram a relação de presenças: Lucila Norões, Ailza Barbosa, Helena Maria Marques, Regina Aragão, Maria Vanda Machado Lopes, Débora Campos, Clícia Rocha, Glícia Matos e Cristina Auip. E mais: Mazé  Coelho, Maria Tereza Sabóia, Erlane e Joyza Ramalho, Socorro Aragão e Alessandra Aragão – escoltada por Alysson Aragão.

 

ESTREIA
Filho do coronel Adyr Sampaio e Ana, o general de brigada Cristiano Pinto Sampaio é, agora, titular do Comando da 16ª. Brigada de Infantaria de Selva.

 

Fashion

A Lenita acaba de lançar a coleção Colors Time, composta por série de peças em uma ampla cartela de cores vibrantes, tipo vermelho, verde e laranja. Apresenta, ainda, em suas criações tons tradicionais, como o preto e o branco. No quesito tecidos, aposta em linho, laise e renda, com modelagens diferenciadas e pensadas especialmente para as Mulheres Lenita. Referências: decotes ombro a ombro, coletes e comprimento midi, seguindo as tendências internacionais.

 

DEBUT NOS 80’

A sempre chic e bela Marly Nogueira, em sua recepção de estreia nas oito décadas, emoldurada pelos filhos Etevaldo e Magno Nogueira.

 

Birthday

A bonita Marcela Arraes Costa na festa - em família - de seus 18 anos, com a tia e madrinha Teresa Borges. No dia anterior, a aniversariante comemorou a data com amigos em uma hamburgueria, quando foi surpreendida pelos pais, Adriano Campos Costa e Valéria, que chegaram ao point levando o bolo para a sessão happy birthday.

 

Brilho

Marcelo Férrer e Gláucia de volta de Boston trazendo a filha Mariana em sua mudança definitiva para o BR e portando o Diploma de Harvard - concluiu o Fellowship no Programa de Cirurgia Preservadora do Quadril em Crianças e Adolescentes na Universidade de Harvard - Boston Children's Hospital, o número 1 em especialidades médicas pediátricas e ortopedia pediátrica dos Estados Unidos. A bela e competente Mariana já atende seus pacientes no Instituto Ferrer de Ortopedia e no Orto-Sul, em Brasília.

 

Flash

O querido e guapo colunista Adriano Nogueira em giro de férias pela Oceania, incluindo Austrália e Nova Zelândia, além das Ilhas Fiji. Na picture, posando diante dos bangalôes do Fiji Marriot Resort Momi Bay, onde hospedou-se.

 

Vitórias

Kal Aragão figurou como o melhor brasileiro na prova de Travessia em Mar Aberto, do Panamericano de Natação dos EUA. Voltou com seis medalhas, conquistadas em piscina e mar aberto da Flórida.

 

Em alta

Editor chefe de Negócios e Economia do O POVO, Jocélio Leal é homenageado - categoria Destaque Jornalismo Econômico, hoje - às 19 horas, na Assembleia Legislativa, ocasião de solenidade marcando o Dia do Economista.

O Conselho Regional de Economia do Ceará realiza o meeting, reverenciando a classe, em nome dos economistas Cláudio Ferreira Lima (in memoriam), Ricardo Aquino Coimbra e Paulo de Melo Jorge Neto.

 

Niver

Comemorado com almoço - anteontem - no Murano o aniversário de Maria Célia Jatahy.
Compuseram a lista de presenças: Hortência Sucupira, Alessandra Aragão, Helenice Colares (from DF), Maria Ester Monteiro e Célia Nogueira Diógenes.

 

LIVRO
Do grupinho presente - sábado - ao relançamento de O Poder das Lagartixas, de Cláudia Carvalho, na fazenda de sua família, em Quixadá, fizeram parte, entre outros nomes: Gláucia e Fernando Mota, Marcília Tavares, Lourdinha Leite Barbosa e, of course, a mamãe da bonita escritora, Marúzia Carvalho.

 

NATS
Sopram velinhas: Aline Barroso, Anelise Holanda, Mônica Barroso, Raimundo Esteves e Raul Martins.

 

Dîner

Juliana e Breno Melo anfitrionaram jantar comemorativo da data dos pais e da chegada do filho João Victor de saison de seis meses em Berlim. A recepção brindou também a troca de idade de Scheila Cavalcanti, mamãe da hostess.

 

Feriadão

Germano Rocha e Clícia e Anísio Auip e Cristina aterrissaram, ontem, em Salvador. Ficarão na Bahia até o weekend.

 

TAGS