Marcante 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Marcante

2018-08-03 01:30:00

Entrevistado pela Globonews - penúltima noite - Ciro Gomes deu show de serenidade. Mostrou segurança em suas respostas e mesmo ao expressar as mágoas que nutre do PT e de Lula preservou a calma. Até quando enfatizou a desonestidade do lulismo para consigo e acentuou ter sido extremamente leal ao ex-presidente durante 16 anos. Um torpedo? Pintou quando o ex-ministro da Integração Nacional de Lula, ressaltando a decisão do partido da estrela rouge de manter a candidatura do ex-presidente da República, traduziu bem assim esse quadro: "uma valsa à beira do abismo". Mostrou ainda que tem projetos bacanas para o País e que gostaria que, um dia, o Brasil pudesse equiparar-se à Alemanha, detentora, em seu olhar, de um modelo de governo que deveria ser imitado.

 

PLEITO

Candidato à Câmara Federal, Roberto Pessoa tem percorrido de 5 a 6 cidades/dia em sua peregrinação pelo voto. À noite, quando pressente um certo cansaço, recorre a um traguinho de cachaça para readquirir as forças. Outra fórmula para revigorar-se é consumir muitos ovos cozidos/dia. 

 

AGENDA

Amigo pessoal de Geraldo Alckmin, Raimundinho Bezerra, postulante à Câmara dos Deputados pintará -amanhã- na convenção nacional tucana que sagrará o candidato do PSDB à presidência da República.

 

NATS

Sopram velinhas: Helena Diogo, Rose Franck, Ednilo Soárez e Fernando Távora.

 

STATES

Tida Leal voou aos EUA. Para atenuar saudades da filha Rafaela Leal.

 

Fashion

...E a Cris Barros acaba de lançar preview de sua coleção Verão/19. Tema? Sem Fronteiras. É composta por peças que transportam as pessoas a um lugar very special, ensejando liberdade de movimento e de atitude -define a estilista, acrescentando que ao criá-la mirou num mundo por menos muros, por uma terra fértil. Quis falar também de renascimento, da natureza e da sustentação da vida. Mariana Maltoni clicou.

 

A "SEGUNDINHA"

...E, como foi ventilado desde o start das conversações político-eleitorais, Izolda Cela será, outra vez, companheira de chapa de Camilo Santana em sua aspiração à reeleição ao Olimpo estadual.

 

GIRO

Sandra e Luiz Sérgio Vieira de volta do RJ. Lá, tomaram parte da festa de 40 anos de marriage de Ângela e Ernane Gadelha Vieira.

 

BELEZA

A ex-BBB Jessica Mueller e a cap da loja Bangalô, July Brunelli, em momento de escolhas fashion.

 

DEBUT NOS 40'

Claudiana e Marcelo Loureiro (no flash, com sua princesinha Letícia) comemoram, hoje, em família - cenário: Aquiraz Riviera - a estreia dela nas 4 décadas. 

 

 

 FLASH

O presidente do Legislativo/CE, Zezinho Albuquerque, puxa a lista de homenageados - hoje, no Ideal - pela jornalista Silvana Frota, com a entrega do Troféu Inclusão Social pelo trabalho do Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência, cujo exemplo é seguido por SP e RJ, concorrendo a prêmio internacional.

 

AUTÓGRAFOS

Super charmoso e prestigiado o lançamento do livro Sobre Viver, Crônicas da sala de espera, de Marcelo Lavor, noite de terça, na Livraria Cultura. Lance bacana? A diversificada lista de presenças, composta por colegas de escola do autor, advogados, médicos, publicitários, amigos - tudo, no dizer do jovialíssimo escritor, junto e misturado. Pré-sessão autógrafos, Marcelo bateu um interessante papinho com a plateia, contando de como nasceu o livro, a partir da descoberta de um câncer por sua mulher, a dear Margarida, e a trajetória de dores - mas de muita esperança- encarada pelo casal- e, por fim, o final feliz. Marcelo também foi bem singular ao escrever as orelhas do trabalho, algo de uma poesia bem própria, como no "Eu poeta, você musa/ eu Lennon, você Yoko/ eu hippie, você fashion/ ...Eu emoção, você razão/ eu amor, você também/ eu vice, você versa"... Bonito também o prefácio pela médica onco-hematologista - Fellow em Medicina Interativa pela Universidade do Arizona e professora titular da Faculdade de Medicina da UFC e do Curso de Medicina da Unifor (dentre outros títulos) Paola Torres, também escritora, cordelista e compositora. Na moldura, puxada por Margarida, his wife, e a mamãe, Terezinha Lavor: os filhos Milton - e Izabel -, Rafael - e Tariana -, e Pedro - e Catarina. Da turma da OAB figuravam: Marcelo Mota - e Renata -, Valdetário Monteiro - e Ana Karine -, Jardson Cruz, Pedro Timbó e Marcell Feitosa. Presente também o juiz Cid Amaral Peixoto, defensor público Gustavo Barroso, presidente do Instituto Roda da Vida, jornalista Rodrigo Vargas, os assessores do belo evento, Poliana Ramalho e Lucílio Lessa (ele, com os pais, José Lessa e Lucília) e muitos nomes mais. Ainda no script, cocktail. No clic: Milton Lavor e Maria Izabel Pinheiro -assinaram o primeiro contratinho com a cegonha, encantando as famílias Lavor e Pinheiro -, Margarida Lavor, Sonia Pinheiro e Tariana e Rafael Lavor.

 

DÎNER

Jantar - cenário: Geppos - brindou a troca de idade de Leida Pessoa.

Compuseram - entre outros nomes - a moldura: Diana Ferreira Gomes, Débora Campos, Bia Jucá, Joseane Ferreira Gomes, Sonia Uchôa, Mariô Ponte e Valdízia Souza.

 

INSCRIÇÃO

O ex-deputado Artur Bruno - aniversariante de hoje - aspira, agora, o título de Sócio do Instituto Histórico do Ceará. Ele, atuante secretário do Meio Ambiente.

 

URNAS

...E, como muitos já esperavam - nos últimos dias - a vereadora de Caucaia Emília Pessoa é a postulante a vice na chapa do governamentável tucano, general Guilherme Theóphilo. O candidato do PSDB sempre defendeu a escolha de uma mulher para pontificar como sua parceira.

 

TAGS