Looks & feeling
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Looks & feeling

2018-08-07 01:30:00

...E Tasso Jereissati exalava leveza , sábado, em Caucaia, quando da apresentação formal de Emília Pessoa como vice do governamentável tucano, general Guilherme Theophilo.

 

Fez até Lúcio Alcântara ruborizar-se ao apontar seu tênis e falar que ele estava com cara de quem ia à uma balada. Depois, apontou as botas do candidato ao Palácio da Abolição, bem incrementadas.  Aí, o general mostrou que também estava no clima:

 

- São do Espedito Seleiro e de uso apropriado à motociclistas. Em conversa com ele, me apresentei como seu (de Tasso) candidato ao governo, e ele me disse: 

 

- Se é candidato do Tasso e de D. Renata, eu lhe dou de presente.

Essa alegria - a propósito - deu lugar à emoção, quando Jereissati , ao se referir à Emília, citou seu parentesco com Roberto Pessoa.

 

Emília acentuou:

 

- Ele não é apenas meu primo mas, muitas vezes, atuou como se fosse meu pai.

 

Aí, ambos não seguraram a emoção.

 

MEETING

O encontro de Raimundinho Bezerra com Geraldo Alckimin - na convenção nacional tucana - foi bastante promissor para o aspirante a deputado federal pelo PSDB. Eles são amigos pessoais. Ao ponto de Alckimin pedir a Tasso Jereissati um olhar com atenção à postulação do filho do saudoso parlamentar cearense Raimundo Bezerra. 

 

TRADUÇÃO

...E, além do despreparo absoluto, o presidenciável Jair Bolsonaro só revelou o seu lado mais vazio - e sem noção - na entrevista à Globonews. E, por fim, aquela de dizer que ia dar um abraço hétero no Fernando Gabeira foi - sem dúvidas - o fim da picada. No capítulo: no olhar da coluna, a entrevista de Ciro Gomes foi a melhor dentro da série que mostrava os candidatos do Palácio do Planalto mais bem pontuados nas pesquisas.

 

NIVER

Bitoca e Lauro Fiuza receberam - em seu bonito address do Cumbuco - a família para brindar os 98 anos de Maria Alice Linhares Fiuza, mamãe dele. O plus? O quesito décor assinado por Celina Fiuza. No flash,  anfitriões e aniversariante.

 

NATS

Sopram velinhas: Morgana Dias Branco, Emília Patrício, Jamile Boyadjian e Ferruccio Feitosa.

 

EMOTION

O poeta César Barreto todo happy: será homenageado com a Medalha alusiva aos 180 Anos de nascimento do Brigadeiro Tibúrcio, cearense de Viçosa e herói da guerra do Paraguai, em 8 próximo, no Aquartelamento General Tibúrcio Borges de Melo.

 

PELO MUNDO

Estreia - hoje - na presidência da Colômbia Ivan-Duque Márquez, o presidente mais novo - nasceu em 1976 - daquele país, substituindo, assim, o atual chefe de Estado Juan Manuel Santos. Eleito com 53,98% dos votos pelo partido Centro Democrático é - como o seu outro antecessor Álvaro Uribe - ferrenho opositor do acordo com as Farc. O pai do novo presidente colombiano, Ivan Duque Escobar - foi governador de Antióquia, província cuja capital, Medellin, abrigava outrora o Cartel de Pablo Escobar (apesar do mesmo sobrenome, não eram parentes).

 

DEBUT NOS 70'

Levíssima, carinhosa e toda charmosinha a festa de estreia de Regina Magda Vieira nas 7 décadas. Cenário: jardins de seu endereço. No script: almoço e música bacana a cargo de Heloísa Morais e banda. Com a moldura puxada pelos filhos Antônio Eugênio -com Carolina Benevides (articuladores da sessão happy birthday) e Mariana - com a netinha Maitê - e os manitos da aniversariante, Paulo Henrique Lima e Ana Cecília Vieira. Mais nomes na lista de presenças: Regina Aragão, Sara Virgínia Bezerra, Márcia Rios, Lícia Costa, Lícia Gondim, Bebeta Lima, Ângela Mercadante e Caetana Macêdo. E mais: Célia Cirino, Beta Lima, Maria das Graças Benevides, Lúcia Bessa e Ana D'Áurea Chaves - citando apenas alguns nomes. No clic: Alysson Aragão, Bebeta Lima, Regina Magda Vieira, Regina Aragão e Sara Virgínia Bezerra.

 

EM ALTA

Em evento tendo como palco o Marina Park Hotel, a competente equipe gerencial da agência Bradesco Prime BEC conquistou troféus pelas melhores performances de resultado do primeiro quadrimestre de 2018. Componentes: Lorena Parente, César Wagner Nobre e Cristina Chaves.

 

TRANSPARÊNCIA

Em evidência na convenção cearense do PT-PDT, o jeito claro de Camilo Santana fazer evoluir sua campanha de reeleição ao Executivo cearense. Apresentou bem às claras seus candidatos ao Senado: Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (MDB), não mostrando - no discurso - preferência por presidenciáveis mas deixando duas opções em posters à PR: Lula da Silva e Ciro Gomes.

 

SOLIDARIEDADE

Vando Figueiredo articula a Coletiva Cláudio César e Amigos Fraternos, em 10 próximo, com renda revertida ao tratamento de saúde do querido homenageado. Cenário do vernissage; Galeria Panorama (na Rodrigues Jr., 131, Centro).  Para a realização da expô pede-se a colaboração de artistas plásticos via doação de suas criações que vão compor a mostra. Assim, toda a renda obtida será repassada a Cláudio através de conta bancária.  Num gesto marcado - acima de tudo - pela solidariedade.

 

FLASH

Academia Cearense de Retórica festejou - em noite prestigiada - os 22 anos da Revista e do Informativo A Palavra da Acere. Cenário: Academia Cearense de Letras. No clic: acadêmicos Jardson Cruz e Antônio Aguiar ladeando o presidente da Academia Cearense de Retórica, Maurício Benevides.

 

GIRO

Já em Portugal, onde passaram a morar, Erivaldo Arraes, Alessandra e Maria Victória. De Lisboa, a dear family já transa fascinante viagem: ida à Croácia.

 

MARRIAGE EM SAMPA

Isabella Santos Vasone e Rafael Passos Bezerra de Menezes -pais: Marcelo Vasone e Cecília e José (Binho) Bezerra de Menezes e Luciana - casar-se-ão em 15 de setembro, às 17 horas, na Paróquia São José, seguindo-se recepção no Clube Hípico Santo Amaro.

 

TAGS