Lá & cá
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Lá & cá

2018-08-17 01:30:00

 

 

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos dividindo-se entre Brasília e o interior do CE. E, enquanto o chamado recesso branco não chega, ele tanto cumpre agenda de votações na Câmara Baixa como engata andanças por vários municípios cearenses.

 

AGENDA

O governamentável tucano, general Guilherme Theóphilo adiou - de ontem para a próxima segunda-feira - a inauguração - com start às 20 horas- de seu comitê de campanha, na João Cordeiro, esquina com Heráclito Graça. Personagens centrais, além dele: Tasso Jereissati, Emília Pessoa, aspirante ao papel de vice, e os senatoriáveis Luis Eduardo Girão e Mayra Pinheiro.


PARA EVALDO

Data de sua estreia nos 90 years old, o grande cantor-compositor Evaldo Gouveia ganhou homenagem, armada por Rose Spínola e Maurício Benevides no Encontro das Quartas no BNB Clube.

 

TABLE

Mesa a três - terça, hora de almoço - no L'Orange juntava: Ednilton Soárez, Leonardo Dall'Olio e Francisco Ventura.

 

SAMPA

Julinha Philomeno Gomes Gurjão está em SP, conferindo a Gift Fair.

 

DÉJEUNER

Fany Soárez recebeu grupo para almoço. Figuraram - entre outros nomes - na relação de convidadas: Terezinha Rolim, Nêda Gonçalves, Heliane Pimentel de Castro, Lobelita França, Terezinha Eloe, Edir Campelo, Fernanda Diogo, Eliana Cavalcante e Maggy Montenegro.

 

AUTÓGRAFOS

O escritor e professor universitário Dimas Carvalho Muniz lançará -amanhã, a partir do meio-dia- no Clube do Bode (Flórida Bar), o seu livro Cadastro dos Desesperados. O quesito apresentação caberá ao escritor Juarez Leitão.

 

JEWELS

A jovem designer de joias Nathalia Canamary lança - hoje, com start às 19 horas - sua coleção Fragmentos. Cenário: loja Risotropical no Shopping Jardins Open Mall. Em seu estilo contemporâneo, ela explora novas possibilidades criativas, a partir do colar Mariposa, tendo o tubo como elemento-chave da série. Detalhe: a maior parte das peças é composta pela conexão entre a prata e o nylon, em diálogo com as possibilidades do vazio. Traz, ainda, um debate sobre o design autoral cearense, promovido pelo coletivo de design Objeto Comum, de que Nathália faz parte. Também sobre o colar Mariposa: criado em 2015, como componente de outra coleção, que buscava transmitir a sensação de leveza via efeitos de luz que os metais possibilitam, exibe formato mutável, destacando-se pela forma do vazio que gera nas múltiplas possibilidades de arrumação de seus módulos. O plus? Este ano, a peça foi selecionada para a mostra Reflexão - Colares da Joalheria Contemporânea Brasileira do Museu A CASA do Objeto Brasileiro, em Sampa. Arquiteta, Nathalia Canamary fez curso de formação em Design de Joias no Chile e descobriu na joalheria a possibilidade de construir seus próprios projetos, pequenas arquiteturas na escala do corpo.

 

PRECES

Família e amigos oram - hoje, às 19 horas - na Capela do Santa Cecília pelo saudoso Leonardo Carvalho em sua Missa de 7 dias de partida.

 

ESTREIA NOS 90'

Alinhado almoço, em seu address, brindou a estreia da dear Daisy Machado nos 90'. Na picture, emoldurada por Lilian Machado e Dito Machado.

 

DEBUT

A bonita princesinha Beatriz Girão na party de seus 15 anos. Ela é filha de Andréa e Jumário Girão e neta de Bebeta Lima.

 

IDADE NOVA

A chic Marly Miranda - em sua party de debut nos 80' - ladeada pelos igualmente elegantes Ítala e Edson Ventura.

 

TRADUÇÃO

Do cientista político e professor do Insper, Carlos Melo, em seu blog, mostrando Lula e sua tribo, como ele o é, no cárcere de Curitiba, e são os seus seguidores no culto à maior personalidade petista: "Como cálculo, a estratégia do Partido dos Trabalhadores é relativamente simples, fácil de compreender: arrastar o processo e dar sobrevida eleitoral ao ex-presidente Lula, tornando-o vítima, na esperança de que sua martirização se consubstancie no milagre da hipotética transferência de votos para sua candidatura à presidência da República e os demais postulantes nos estados".

 

NATS

Sopram velinhas: Rommel Barbosa, Alexandre Guilhon e Cristina Bertosi.

 

MODA

Conferindo os últimos lançamentos da loja de Kaia Catunda: Leliane Jereissati, Isabel Porto, Nádia Monteiro e Rose Brasileiro.

 

TINTIN (II)

Reeleito Comodoro do Iate Clube, Licínio Corrêa ganhou sessão happy hour, transada por Stellinha e Marco Salles. No grupo: Marta Pinheiro, Fátima Estrela, Helena Correia, Penha Moura, Chiquinho Aragão e Flávio Melo e Jeissler.

 

FOLHINHA

Aniversariante de hoje, a querida Cláudia Martins deixa a comemoração para a próxima semana.

 

ONLY FOR WOMEN

Zélia Henriques recebeu amigas para almoço com direito a sessão jogo.

 

DUPLO BRINDE

O grupo Amigas para Sempre pilotou almoço - cenário: Coco Bambu Frutos do Mar - tendo como figuras centrais Marlene Paula Pessoa e Vânia Dias, aniversariantes. Na moldura - entre outros nomes: Arlete Bittencourt, Sara Rebelo, Dirce Albuquerque e a sempre bela Jamile Boyadjian.

 

BYE-BYE

Retornaram ao DF Júlia e Francisco José Medeiros que tiveram, aqui, entre seus anfitriões Dirce e Eduardo Albuquerque.

 

TINTIN (I)

Carol e Max Cavalcante anfitrionaram almoço em volta de Scheila Cavalcante, mamãe dele. Compuseram a lista de presenças: Mary Coeli e Roberto Albuquerque, Bel e Osler Machado, Juliana e Breno Melo, Elzenir e Roberto Machado e Kayve Machado.

 

NA BAHIA

Fabiany Fontes e Tadeu Magalhães curtem Salvador, onde ela comemora o seu niver. Na moldura: Fernanda Luiza (filha da aniversariante) e Justino Leitão que moram na Boa Terra.

 

TAGS