Especulações 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Especulações

2018-08-02 01:30:00
NULL
NULL

 [FOTO1]

...E o tititi dando conta que o presidenciável Geraldo Alckmin teria convidado o senador Tasso Jereissati (flash) para pontificar como o seu aspirante a vice -informação logo dissipada já que Alckmin não desejaria uma chapa pura- levou tucanos e simpatizantes cearenses à uma série de considerações positivas, a partir, primeiramente, da boa acolhida desse disse-me-disse na tribo do PSDB. Depois, porque iria se contrapor à vigorosa penetração do PT no Nordeste. E, finalmente, porque como dispõe de mais quatro anos de mandato na Câmara Alta, aparentemente nada impediria Jereissati de embarcar em tal disputa que, se vitoriosa, levaria o primeiro suplente Chiquinho Feitosa, do DEM, a vestir o papel de senador.

 

CORRE...

...no DF piadinha macabra envolvendo a maldição do Vice. É que, figura inexistente na República Velha - o cargo de vice-presidente da República foi criado constitucionalmente na Carta de 1946 (antes o papel era reservado ao senador mais longevo, missão que coube ao gaúcho Pinheiro Machado, chamado de O Mandarim da República Velha, o que valeu ao grande jurista Rui Barbosa dizer tratar-se um Vice de uma figura inútil e malfazeja). Daí atribuir-se, agora, a dificuldade de presidenciáveis de situarem um segundinho em suas chapas. Principalmente porque de 1985 para cá três vices assumiram o poder. Eles: José Sarney com a morte de Tancredo Neves, que não chegou a debutar no Palácio do Planalto; Itamar Franco ante à renúncia de Collor de Mello e, por fim, Michel Temer. Todos relutantes - pré-urnas - quanto ao SIM pois tinham reeleição assegurada seja ao Senado ou à Câmara Federal.

 

MARRIAGE

Beatriz e Manuel Viana nas alinhadas bodas Brasil-Asfor

 

DÎNER

Vera (née Studart) e Bernardo Albuquerque movimentaram charmoso jantar - com música ao vivo - brindando o niver da hostess. Compuseram (entre outros nomes) a relação de presenças: Ana Pinto, Ana Alcântara, Ana Lúcia  Montenegro, Beatrice Ary, Ana Cristina Fiuza e Ceres Fiuza. E mais: Suyane Dias Branco, Thaís Pinto, Beatriz Philomeno Gomes, Tida Leal, Ana Studart e Inês Villaventura.

 

NATS

Sopram velinhas: Ana Albuquerque, Marúzia Carvalho e Kalil Otoch Neto.

 

COMEMORAÇÃO

Com almoço em família Sandra Melo festejou o dia da avó.

 

TABLE

Mesa - no Ideal - juntava: Gonzaga Mota, Paulo Studart, Stélio Ramalho, Alfredo Luzardo,  Cláudio Albuquerque e o brigadeiro Mesquita.

 

MICARETA

Gisela e Herbert Vieira animadinhos na última edição do Fortal.

 

BABEL? NEM TANTO

...E, na reunião dos delegados do PT antes da convenção - agendada para 5 próximo - os petistas decidiram -por 200 votos a 70- não lançar candidato ao Senado - no caso, a reeleição de José Pimentel (flash). Daí que deixaram aberto o acordo informal para o governador Camilo Santana apoiar não oficialmente Eunício Oliveira à reeleição, numa votação que revelou a força do deputado federal José Guimarães contra Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza e parlamentar federal que desejava ver Pimentel candidato outra vez à Câmara Alta. Então, inconformado, Pimentel desabafou que o PT rendeu-se aos acordos & conchavos, caindo naquela vala comum que sempre condenou. No capítulo: a escolha do petismo impõe ao PDT lançar tão somente um aspirante ao Senado - no caso, Cid Gomes - abrindo, então, espaço à militância a sufragar Eunício Oliveira (MDB).

 

RETORNO

Chegou de mais uma week pernambucana Marilze Studart Rocha.

 

SAMPA

Vânia Rocha voou à pauliceia: niver da amiga Célia Andrade.

 

AUTÓGRAFOS

Marcelo Lavor no super concorrido lançamento de seu livro Sobre Viver - penúltima noite - na Livraria Cultura, com sua mulher, Margarida, fonte inspiradora de uma história - linda - de amor, com surpreendentes instantes de dores mas com um final feliz. Também na picture, a igualmente querida Terezinha Lavor, mamãe do escritor.

 

FASHION

A marca cearense Nayane Rodrigues toma parte do Ceará Fashion Trade, em cartaz até amanhã, no Centro de Eventos do Ceará. Isso, depois do sucesso no Salão Moda Brasil, em Sampa. E, depois do brilho da coleção Melodia, a NR aposta no tema Vibração, propondo-se a resgatar o conceito de liberdade representado pelas lingeries que acompanham a mulher no day-by-day com leveza e bem estar, tendo como uma das estrelas a atriz global Paolla Oliveira (picture).

 

DÉJEUNER

O Capitão dos Portos, Comandante Madson Santana, e o Imediato, Comandante Marques, anfitrionaram almoço privé para Rubens Studart e o seu sobrinho, Heitor Studart (da Fiec) - todos no clic -pelo entrosamento e amizade existentes entre homenageados e Capitania.

 

DUPLO TINTIN

Almoço - hoje, no Santa Grelha - brinda os aniversários de Kayve Machado e Lenita Negrão. Com Ana Alcântara e Wládia Parente atuando como anfitriãs.

 

ONLY FOR WOMEN

Grupo só de Luluzinhas se reuniu - no Ideal Clube - em sessão papinhos e brinde a vida. Componentes: Fátima Estrela, Stella Frota Salles, Mazé Coelho, Luciene Beviláqua, Nayara Fortaleza e Marta Pinheiro.

 

TAGS