DNA político
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

DNA político

2018-08-18 01:30:00

...E, sempre low profile, o presidente do Legislativo/CE, José (Zezinho) Albuquerque, não lamentou, em instante algum, não figurar como vice na chapa de Camilo Santana. Experiente na política, é convicto da vez e a hora de aceitar mudanças na trajetória pública. Na verdade, sua vocação parece direcionar-se mais ao Legislativo/CE, mantendo, então, seu projeto de reeleição -agora, em dobradinho com o guapo filho Antônio José, postulante à vaga na Câmara Federal. E, assim, consolidam dobradinhas às urnas de outubro, estando ambos, por enquanto, super dedicados às andanças pré-urnísticas.

 

O PROGRAMA...

...préféré do empresário Carlos Castelo é curtir seu address do Cumbuco: house em formato de castelo, onde adora receber friends - por vezes, apresentando sua recente porção de chef de cuisine - e de onde sai para circular nas pizzarias cumbucanas. Adora, principalmente, bater um papinho com o colunista Lúcio Brasileiro, de quem admira a cultura geral, a memória fantástica e, por fim, por ele ser a figura carismática de sempre.

 

ALTAR & TINTIN

Pela lei de Deus, uniram-se, última noite, no Santuário de Nossa Senhora do Líbano, Isabella Araújo da Cunha de Moraes e Michel Dantas de Araújo Suleiman, filhos de José Fonteles de Moraes e Márcia Virgínia e de Rubens de Mendonça Suleiman e Ivana.  Ao sim seguiu-se bela recepção no Lulla's Athénée.

 

ARTE EM ALTA

Ricardo Bacelar vai lançar Sebastiana em Fortaleza durante show em 26 próximo, às 18 horas, no Shopping Iguatemi. Com este CD - o número 3 de sua carreira solo - concorre ao Grammy Latino 2018 em 5 categorias: Melhor Álbum, Melhor Disco de Música Instrumental, Melhor Produtor, Melhor Projeto Grátis e Melhor Engenharia de Gravação. Os finalistas serão conhecidos em 20 de setembro.

 

FASHION & JEWELS

A designer Maria Dolores e a PatBO - marca da estilista Patrícia Bonaldi - apresentaram - cenário: Shopping JK Iguatemi, em Sampa- a collab Tropical Samba, fruto da terceira parceria entre elas e tendo o BR como ponto de partida para o desenvolvimento das joias. O plus? Os acessórios da Collab Maria Dolores para a PatBO tiveram inspiração em um mood tropical, com a temperatura do clima e as personalidades brasileiras representadas pelo formato orgânico tanto do metal como na lapidação das pedras e madeira dessa coleção. Quanto às pedras também são naturais e brasileiras com variações de cores ressaltando a beleza e o colorido do nosso país. A designer juntou, então, os traços geométricos e lapidações exclusivas de sua arte, unindo a moda e leveza dos babados e das roupas da estilista à criação de 30 modelos entre pulseiras, brincos, colares e anéis.

 

NIVERS

A dear Raquel Chaves trocou de idade na quinta. No flash: a aniversariante com as netas Izabel, que também soprou velinhas, e Sofia.

 

DÉJEUNER

No charmoso almoço que Marly Miranda anfitrionou para grupo only for women: Tânia Holanda, Cláudia Saboya, a hostess, Ada Faganello, Socorro Oliveira, Selene Bezerra, Mônica Arruda e Hermione Góes.

 

TABLE

Mesa no Tutto Mercato juntava: os Paulo Aragão, os Marinho de Andrade, os Sergio Liebmann e os Firmo de Castro.

 

ROMÂNTICOS

Ana Carolina (Carol) e Kal Aragão brindaram a dois o aniversário dela.

 

NATS

Sopram velinhas: Eliane Picanço, Maria Helena Soárez, Regina Pires do Rio, Walter Pinheiro e Carlos Fiuza.

 

SAUDADES

Partiu Benjamin Costa e Silva, que era dono da famosa Vidraçaria Zarlon.

 

AGENDA

João Cateb Melo de volta - amanhã - de Brasília, onde tomou parte de congresso de Otorrinos. 

 

IDADE NOVA

Carlos Martin e Romélia brindaram em família a mudança de idade dele.

 

TÍTULO

O presidente do TRT 20-Sergipe, desembargador Thenisson Santana Dória foi agraciado com a Ordem do Judiciário Trabalhista - categoria Comendador. Em seguida ao ato solene, ele recebeu a comitiva de Sergipe no famoso restô Authoral, em Brasília. Na picture, com o ministro Augusto Cesar e o desembargador João Aurino Mendes Brito, cearense de Limoeiro do Norte, que já atuou como jornalista no O POVO.

 

BRINDE

Sandra Vieira e Dirce Albuquerque transaram - ontem, no Dallas - almoço-folhinha de Rosaly Belém.

 

FLASH

Tarde de quinta, em solenidade super prestigiada, no Ministério de Minas e Energia, foi empossado o novo diretor geral da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, engenheiro civil André Pepitone da Nóbrega. O conselheiro diretor da Arce, advogado Jardson Cruz, também engenheiro civil, pintou no ato solene.

 

MOMENTO CAMPANHA

Bem no modelinho os 3 Mosqueteiros, o governador Camilo Santana - aspirantíssimo à reeleição - é emoldurado por seus senatoriáveis Eunício Oliveira e Cid Gomes, na efervescência do icônico Becco do Cotovelo, em Sobral, terra-berço da family Ferreira Gomes. Lá, posaram para muitas sessões selfie junto ao eleitorado.

 

MG

A bela Valéria Andrade voou a BH. Foi rever o neto Elias Bachá e Juliana.

 

MÚSICA

O premiado músico italiano Davide Tomassi fará o concerto de start do II Seminário Internacional de Violão do IFCE II Concurso Jovens Solistas de Violão, em 20 próximo -às 20 horas- no Shopping Benfica. No dia seguinte, o shopping sediará o concurso, às 19h30min, nos Cinemas Benfica (2º piso). Com entrada free.

 

RETORNO

Vitor Philomeno Gomes de volta a SP. Em Fortaleza, ministrou curso de Canto Lírico no Conservatório de Música

 

HOSTS

Beatriz e Geldo Machado recebem, este weekend, em sua house do Porto das Dunas: Maria José e Francisco Coelho, Fabiana e Alfredo Bachá, Maria Eduarda e Elias Bachá e Sandra e Fernando Benevides (entre outros convidados).

 

CURTIÇÃO

Sandra Melo vai comemorar -amanhã- os quatro meses de sua netinha Cecília. A baby é filha de Giovanna e Bruno Castro Alves.

 

TAGS