Adágio em dia 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Adágio em dia

2018-08-04 01:30:00

 

...E o disse-me-disse da hora dá conta de um dito que permanece bem em voga: A mão que afaga é a mesma que apedreja. Com a alternativa do vice & versa. É o caso do ex-presidente Lula que, diretamente da cadeia, traça a sinopse das eleições petistas, sentenciando quem é interessante (ou forçoso) apoiar - mesmo que ex-inimigos - ou dificultar a vida de outros, como é o caso de Ciro Gomes, seu ex-ministro, que sempre lhe foi fiel, mas, agora, visto pela cúpula petista como uma pedra em seu sapato e dos companheiros. Em contrapartida, o mesmo Lula, que já foi tão bem tratado pela international press, é, agora, por exemplo, na olhar da Forbes, um político a-ca-ba-do. É do que fala Daniel Buarque em seu blog, na tradução do que escreveu a Forbes:

- Só a graça de Deus pode levá-lo a concorrer novamente ao governo. E se isso acontecer, sua taxa de reprovação é a mais alta que já houve, atualmente em 60%. Em 2011, um ano após dois mandatos bem-sucedidos como presidente ele tinha uma aprovação de 87%. Hoje, mais da metade do Brasil está contra ele...

No capítulo: segundo a Forbes, brasileiros odeiam todos os políticos.

 

NIVER

Très chic a recepção de idade nova de Daisy Machado, anteontem, em seu address - mais lindo ainda com ambientação do filho Dito Machado. No script: almoço - pratos-vedettes: camarão e bacalhau gratinado, antecedido e precedido por volantes e docinhos assinados por Toca Couto. A deejay Renata Dib musicou a recepção que juntou 50 convidadas. Compuseram - entre outros nomes - a lista de presenças: Norma Bezerra, Silvana Bezerra, Beatriz Philomeno Gomes, Regina Aragão, Ítala Ventura, Cleuza Ponte, Constança Távora e Julinha Gurjão. E mais: Gorete Cavalcante, Bitoca Fiuza, Edyr Rolim, Rejane Fujita, Tereza Távora Ximenes e a nora da aniversariante, Suely Machado.

 

Fashion

...E, com inspirações no sportswear, Emilio Pucci exibe sua nova coleção cápsula de sneakers, nominada Pucci Night, apresentada de um jeito novo e requintado. E ainda: com peças perfeitas tanto para o dia como para a noite. E também: os modelinhos estão disponíveis em boutiques selecionadas da Emilio Pucci e na loja online da grife - emiliopucci.com - com entrega para tout le monde.

 

TINTIN

Regina Magda Vieira recebe, hoje, grupo only for women para almoço, no salão de festa de seu address, porque chega aos 70'. 

 

NATS

Sopram velinhas: Estella Rocha (sra. Ayrton Rocha), Jamile Salmito - bela primeira-dama da CMF -, Nadja Cabral e Meton Vasconcelos.

 

BIRTHDAY

A jornalista Roberta Fontelles Philomeno, emoldurada - em sua recepção de aniversário - pelas amigas Letícia Studart e Suzane Farias.

 

FÉRIAS

Pós-sucesso na produção e organização do Festival Vida & Arte, Valéria Cavalcante seguiu à Patagônia Azul e Bariloche, com o filho Augusto Caminha Neto.

 

JUBILEU DE ARTE

O artista plástico Roberto Galvão leva à Galeria Vestigium a mostra Campelo Costa: traços de um percurso artístico. A expô assinala o cinquentenário da primeira individual - em 1968 - do desenhista homenageado.  À apreciação: 40 obras, divididas entre três temas: Sertão, Festa e Paisagem. A ouverture acontecerá em 9 próximo, às 19 horas, ficando em cartaz até 6 de setembro, com visitação de segunda à sexta - das 15 às 19 horas - e sábado - das 9 às 14 horas.

 

DIA D

Julinha Gurjão remarcando itens de sua loja Nuage por conta da data dos papais.

 

GIRO

Regressou de temporada europeia Tereza Neuma Bezerra.

 TABLE

 

Mesa a quatro - no Café Suíço - juntava: Débora e Bernardo Campos e Helena Maria e Luiz Henrique Marques.

 

RETORNO

De volta de férias no RJ Cristiane e George Menezes com os filhos Isadora, Raquel e Rafael.

 

BIRTHDAY

Giana Studart transou a sessão aniversário da manita Adriana Mota. Cenário: restô Di Comer, da aniversariante.

Na moldura: family & friends.

 

CLIC

O jornalista Luis Carlos Martins, Ednilton Soárez e o jovem poeta Magno Martins fotografados na área externa da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém.

 

DEBUT NOS 80'

Os filhos movimentam, hoje, com sessão lanche, a estreia nas 8 décadas de sua mamãe, Fátima Castro.

 

O SIM

Cena do glamouroso enlace de Ester Evans e o gaulês Dorian Moyle, pianista e compositor clássico, ladeados pelas filhas dela, Raquel e Laura Jucá. Veja mais, amanhã, na coluna SP no Pause.

 

NIVER

Hoje - em seu address do Cumbuco - Bitoca e Lauro Fiuza reúnem a família au grand complet. Personagem principal: a lady Maria Fiuza, mamãe do anfitrião, que chega aos 98 anos.

 

SOPRO DE VELINHA

Terça que vem, Isabel e Cláudio Philomeno Gomes Filho anfitrionarão festa no Plus -tema: Jardim. Figura central: a caçulinha Thais que fará um aninho.

 

TAGS