PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Será???

2018-07-07 01:30:00

 

...E, relendo Leonardo Attuch – em sua coluna, na IstoÉ, datada de junho e intitulada Lula ou o Caos – lembrei de citar suas palavras, compondo um outro portrait do País. Relembra Attuch que “dezesseis anos atrás, em junho de 2002, o megainvestidor George Soros, foi categórico: ou o Brasil elegeria o tucano José Serra, ou conheceria o caos com Luiz Inácio Lula da Silva, que liderava as pesquisas”. Acrescentou Leonardo Attuch que “pouco tempo depois, o Banco Goldman Sachs, de Wall Street, lançou o indicador Lulômetro, que tentava criar uma correlação entre o risco-Brasil e o risco-Lula. Naquele momento, a situação não era muito diferente da atual: o dólar disparava e investidores fugiam do Brasil. Lula se elegeu presidente e a profecia de Soros não se cumpriu. O Brasil acumulou U$ 300 bi, viveu seu maior período de prosperidade econômica, perto de ser a quinta maior economia mundial e conheceu o gostinho de ser tratado como uma potência global, sob o comando de Lula, que deixou o cargo com 87% de aprovação”. Prosseguiu Attuch: “O Brasil potência, que poderia se tornar ainda mais, com a maior descoberta de petróleo do século XXI, que foi o pré-sal, incomodou muita gente. E, assim, nasceu a tragédia brasileira. A presidente Dilma Rousseff e a Petrobras foram espionados pela NSA, agência de inteligência americana, setores do judiciário se uniram às forças políticas nacionais ao golpear a democracia, e sob as bênçãos do Império, instalou-se em Brasília o governo mais catastrófico da história do país, marcado pela corrupção e pela entrega das riquezas nacionais. Não por acaso, um governo rejeitado por quase 100% dos brasileiros. A saída? Lula ou o caos..... A análise de Attuch poderia remeter à uma conclusão: por que não deixar Lula postular a presidência? Esse, provavelmente, seria o julgamento mais justo da História pois seria ele inocentado ou condenado pelo povo, em sua soberania. E só assim Lula conseguiria ser desmistificado, se fosse o caso. E, não visto apenas como um ícone indecifrável....

 

NO RECIFE

A très belle primeira-dama do CE, Onélia Santana. Ela, apresentando a beleza e a preciosidade do artesanato cearense, no stand de seu Estado, na edição 19 da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – em cartaz até 15 próximo –, no Centro de Convenções de Pernambuco.

 

DUPLA COMEMORAÇÃO

Regina e Luiz Marques: ele mudando de idade hoje, e ela, a aniversariante de 9 próximo.

 

EM ALTA

Artur Bruno, momento da homenagem do Governo do CE ao presidente da C.Rolim Engenharia, Pio Rodrigues Neto, pela atuação da construtora em benefício do Parque Estadual do Cocó, quando da inauguração da requalificação da Área Adahil Barreto.

 

DÉJEUNER

Grupo quase que só de Luluzinhas se reuniu –meio da semana, hora de almoço, chez Alessandra Aragão. Compuseram a lista de presenças: Regina Aragão, Maria Luiza Guerra, Sara Virgínia Bezerra, Lucile Nóbrega, Ester Barbosa, Ana Maria Accioly, Helena Matos, Maria Teresa Pontes, Lúcia Bessa e Raquel Dummar Freire, escoltada por Alysson Aragão.

 

FASHION

...E, com inspiração na beleza das riquezas naturais, a Lenita apresenta sua coleção Natureza. E, já nas araras da marca o Preview Springer/Summer 18/19. Estrelas das peças? Silhuetas bem femininas e empoderadas, babados, transparências e drapeados. No quesito estampas, pontificam as padronagens florais – resgatando cores e formas da natureza. Quanto aos tecidos exibem toques fluidos – ressalta Maria Lúcia Carapeba, diretora de estilo da Lenita.

 

MARRIAGE

Márcia Aragão e Vilar Neto – pais: Antônio Gomes de Aragão Filho e

Francisca Eliene e Eliton Menezes Albuquerque e Laíre – casar-se-ão em 14 próximo, às 20h30min, na Igreja Matriz da Piedade, seguindo-se recepção em buffet da moda. Puxam a lista de padrinhos dos noivos: Leopoldo Albuquerque e Socorro.


MANIFESTO

O poderoso Grupo JCPM lançou – último dia 4 – via shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy –cenário: Teatrio RioMar – o Manifesto de Sustentabilidade, visando o engajamento da sociedade nessa discussão que é fundamental para todos. Importantes representantes de órgãos, entidades e ONGs ligados ao Meio Ambiente compareceram. O meeting contou com duas palestras com a temática Juntos Pelo Planeta: Reflexões sobre o Agora com Foco no Futuro, proferidas por Chico José, jornalista e repórter da Rede Globo, e Lala Deheinzelin, entusiasta da economia criativa como estratégia de desenvolvimento e sustentabilidade. Sobre o Manifesto: trata-se de um conjunto de premissas e ações desenvolvidos nos shoppings do Grupo para estimular as boas práticas de cuidado com o meio ambiente no day-by-day das pessoas e que já foi lançado nos shoppings do JCPM em Salvador, Recife e Aracaju. No clic (by Pedro Torres): Patrick Garcia (superintendente do RioMar Fortaleza), Agda Muniz e Gian Franco (superintende regional do Grupo JCPM no CE).

 

WEEKEND

Adaly Arraes e Fátima curtem o fds na Taíba. Em torno da filha Patrícia Bezerra de Menezes (from SP) e dos netos Otávio e Bernardo.

 

NATS

Sopra velinhas Germano Almeida. Já amanhã mudarão de idade: Ary de Sá Cavalcante, Isabel de Sá Cavalcante, Cláudia Leal e Gyna Jucá. E, na segunda, farão aniversário: Ângela Bezerra, Erilão Girão e Prisco Bezerra.

 

TAGS