PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tradução

2018-06-09 01:30:00

...E, no olhar da revista The Economist – Daniel Buarque chamou a atenção, em seu blog –, o caos criado no BR pela greve dos caminhoneiros, que paralisou o País por quase 15 dias, evidenciou o quanto as reformas estruturais são necessárias para que o Brasil funcione. E mais: o episódio deixou nítido que será dificílimo levar qualquer reforma adiante. No capítulo: segundo a respeitável publicação, “a greve para protestar contra aumento nos preços dos combustíveis marca um começo ameaçador da temporada política que culminará nas eleições de outubro”, evidenciando ainda o gosto dos brasileiros por políticas irresponsáveis, impulsionando “as perspectivas do candidato mais radical presidencial, Jair Bolsonaro, um ex-capitão do Exército de direita”. A revista também compara Bolsonaro a Trump e a Rodrigo Duterte, das Filipinas. Algo de bom? Prognostica, por outro lado, a possibilidade de “Ciro Gomes crescer na disputa, já que ele ocasionalmente soa como um populista”.


DÎNER


Mesa – noite de segunda – no Dallas juntava este grupinho político: Zezinho Albuquerque, Jeová Mota, Tin Gomes e Salmito Filho


EUROPA


Wagner Barreira Neto e Nely Carvalho circulando entre Holanda e Bélgica.


ONLY FOR WOMEN


Cristina Auip recebeu – em seu address, anteontem, em parceria com Erlane Ramalho – grupo de amigas para sessãozinha happy hour. Compuseram a lista de presenças: Socorro Albuquerque, Lucila Norões, Ailza Morais, Helena Maria Marques, Regina Aragão, Débora Campos, Clícia Rocha, Maria Tereza Sabóia, Vera Rocha, Joyza Ramalho e Mazé Coelho.


MARRIAGE

 

Tarcísio Aragão e Mariana Montenegro clicados em sua bela recepção de marriage no Coco Bambu by Toca.


TABLES


Mesa – quarta (hora de almoço), no Ideal – juntava: Maria Luiza Guerra, Sara Virgínia Bezerra, Esther Barbosa, Ana Maria Acciolly, Fernanda Vasconcelos, Clébia Cunha e Alysson Aragão. No mesmo cenário & momento, era encontrado grupo only for men: Alcimor Rocha, Amarílio Cavalcante, Fernando Pontes, Célio Guimarães e Sílvio Carlos.


NATS


Sopram velinhas: Edson Barbosa, Mairton Lucena e José Valdo Silva.


CHICS


Tales de Sá Cavalcante na prestigiada e elegante sessão tintin dos gêmeos Adauto e Humberto Bezerra. Na picture, com HB.


CLIC


Ticiana Cavalcante de volta de Paris, onde fora em busca de inspiração para a sua Flower Shop Luxo Natural, no momento às voltas com lindas e românticas opções florais para o Dia dos Namorados. O detalhe: ontem, Ticiana abriu loja em São Luís (Maranhão).


FEIRA


Presidente da Ceasa/CE, Maximiliano Quintino promove – de hoje a 12 próximo, das 7 às 14 horas –, no entreposto de Maracanaú, a Feira Flor e Artesanato, edição Dia dos Namorados. São 14 expositores, entre produtores e comerciantes de flores e artesãos do Eusébio, Aquiraz, Aratuba, Guaramiranga, Mulungu, Maracanaú e Pacatuba. Em exibição: itens como flores e rosas de vaso e de corte, botões de rosa naturais embalados em papel celofane, plantas ornamentais, exóticas, aromáticas, medicinais e orquídeas, além de trabalhos em crochê, bonecas de pano, arranjos, biscuits e quesitos de madeira e recicláveis.


WELCOME


Presenças no almoço que Regina Aragão e Lícia Costa transaram – no Colher – em torno de Maria Júlia Lima (from RJ): Bebeta Lima, Olga Miranda, Betinha Sampaio, Alice D’Alva e Virta Bezerra.


ELEGÂNCIA & CHARME


Guida e Oto de Sá Cavalcante: presenças alinhadas na bela recepção de idade nova dos dear gêmeos Adauto e Humberto Bezerra.


LUXO & LOVE


...E, para a data dos namorados, o Hotel Gran Marquise assina impecável script constando de gastronomia de ponta – com menu harmonizado e sedutor –, décor dos apês primando pelo romantismo e tratamentos do Gran SPA da L’Occitane. O plus? Pacote especial com Late check-out e opções para quem deseja qualquer um dos itens separados. Do menu – espaço Portofino – constam delícias, tipo, mosaico alto mar: filé de salmão, camarão, polvo e lagosta grelhada ao molho de espumante e filé mignon ao cítrico limão siciliano com risoto de aspargos verdes, e torta Fraisier com frutas vermelhos; breakfast servido no restô, jantar no Mangostin e inúmeras outras iguarias e sobremesas, grifadas pelo chef Edilson Araújo (em clic by Fabiana Pinheiro).


ROMÂNTICOS


Os André Alencar Araripe, os Fernando Santana e os Paulo Teixeira curtem o weekend no Carmel, antecipando o dia dos namorados.


EM ALTA


O mineiro de Fortaleza, Júlio Duarte, casado com Lia Liebmann, conquistou a segunda colocação com o prato Tutto Tuna no Brasil Sabores, da Abrasel.


EM MG


Circula em BH Maria Vanda Machado Lopes.


AGITO JUNINO


Adriana Mota pilota – hoje – no DiComer o II Arraiá Amigos dos Amigos.

 

BODAS DE PRATA


Um acontecimento chic agendado para agosto. Refiro-me à celebração dos 25 anos de marriage de Juliana e Breno Pinheiro Ferreira Melo.


GIRO


De volta – hoje – de Cancun, Miami e New York Lúcia e Arthur Mello. De Fortaleza, eles retornarão a Belém, onde moram.


TAGS