PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Homenagens

2018-06-01 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Além da Missa – mandada celebrar pela filha Teresa Maria Távora Ximenes, na Igreja de São Vicente de Paulo, em 4 próximo, às 19h30min, tendo como celebrante padre Raimundo Neto – pelos 30 anos de partida do grande Virgílio Távora (picture), a memória do mais-que-notável político cearense será reverenciada, no dia seguinte, no Plenário 13 de Maio, em sessão requerida pelos deputados Fernanda Pessoa e Sérgio Aguiar (neto do saudoso parlamentar Murilo Aguiar, muito amigo de VT). Sobre Távora: ocupou o cargo de ministro dos Transportes, atuou três vezes como deputado federal e duas como senador da República, detendo, ainda, dois mandatos de governador do Ceará.


GIRO


Edmo Linhares e Florismar voaram, ontem, ao Canadá, ao encontro do neto André Linhares, que conclui doutorado em Matemática na Universidade de Waterloo, em Toronto. Aproveitam a circulada para visita à neta, Natália, que mora em Arkansas (EUA), e paparicam as duas bisnetinhas americanas. Já em Berna, reencontram o outro neto –Alebe – que mora na Suíça, onde conclui mestrado em Direito. Sobre Edmo Linhares: foi secretário de Finanças do saudoso prefeito Juraci Magalhães.


O “SIM”


Mariana Montenegro e Tarcísio Aragão tornam-se mulher e marido pela lei de Deus, hoje, no Santuário Libanês, com recepção no Coco Bambu. Ela, filha de Ana Lúcia e Nelson Montenegro. Na relação de padrinhos dos noivos figuram (entre outros nomes): os Eduardo Vilar, os Tarso Dutra, os Bruno Portela, os Clodoaldo Silveira, os Antônio Melo, os Jander Carvalho, os Thiago Aragão, os Anderson Arruda, Raquel Alcântara, Laila Ellery e Raphael Ramos.


FRIENDS

 

No almoço de welcome que ganhou dos amigos, pós-retorno de longa saison em Washington D.C., no Moleskine Gastrobar, Eduardo Diogo é clicado com Fernandinho Gurgel.


FILANTROPIA


Hoje, tem festa benemerente no Círculo Militar de Fortaleza. Compõem mesa: João Batista Holanda e Mirian, José Prado e Nanzinha, Vera e René Freire, Maria da Graça e Moisés Lima, Luiz Sérgio Vieira e Sandra, Tereza e Hibernon Ribeiro, Liane Franco e Liege Rabelo. Na coordenação: Tatiana Lins e Gagá Azevedo.


MARRIAGE


Camila Melo e Arielton Araújo – pais: George Melo e Lia e José Ari Araújo e Maria das Graças – casam-se, hoje, na Igreja São João Eudes, seguindo-se recepção no Imperium Buffet. A cerimonialista Helena Demes assina o script; Sandra Cruz responde pelo quesito décor, ficando o item música a cargo de Karla Vieira e banda. E mais: a Coktelitas cria os drinks.


EM ALTA


Com a presidência da Reitora da UFPb, Margareth Diniz, o professor universitário cearense Rogério Almeida (flash) se apresenta à bancada de professor titular/catedrático da Universidade federal da Paraíba, hoje, em João Pessoa. A banca é composta também pelos professores doutores da Universidade Federal de Pernambuco, Alberto Galvão Moura Filho, Célia de Castro e Sílvia Regina Arruda de Moraes. Cenário: Auditório da UFPb, com start às 14h30min.


FESTA JUNINA


Latas exclusivas com ilustrações juninas são stars da campanha “Se Tem São João, Tem Ypióca”. Quatro artistas produziram desenhos especiais focados em uma das festas mais tradicionais do NE, representando quatro estados da região (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). O lançamento contou com a deliciosa irreverência musical do cantor e compositor Waldonys, no flash (by Tiago Gaspar) com o mestre cachaceiro da Ypióca, Nelson Duarte. Waldonys foi presenteado com o blend Ypióca Cinco Chaves, premiado na San Francisco World Spirits Competition, um dos torneios internacionais de destilados mais importante do planeta.


MEETING


Presidente do Sindicarnes –Varejo/CE, Francisco Everton, que tomava parte, no Texas, de Congresso Mundial de Carnes, falou, from EUA, de sua preocupação naquele momento:


-O abastecimento de carnes no Ceará já está comprometido com a paralisação dos caminhoneiros e é preciso uma providência urgente das autoridades.


NATS


Sopram velinhas: Renata Jereissati, Rose Batista, Cristiane Gurgel, Denise Meira, Andréa Liebmann, José Augusto Bezerra e Napoleão Viana.


PROGRAMINHA BACANA


Amanhã – a partir das 16 horas, no Terminal Marítimo de Passageiros – rola o Porto Folia. Com os fãs pertinhos dos cantores Durval Lelis (foto) e Saulo, para que a diversão prime pelo contagiante, seja em palco ou no mini trio elétrico. Esse evento abre a saison pré-Fortal, com toda a alegria de um dos maiores festivais musicais do BR.


ANDANÇAS


Pós-cumprimento de agenda no Cariri, quando participaram da Festa de Santo Antônio, em Barbalha, Tasso Jereissati e o general Guilherme Theophilo voltam ao interior neste weekend. Ontem, o senador tucano conquistou, em Massapê, a cidadania do município, e, hoje, tomará parte de caminhada, no Beco do Cotovelo, em Sobral. Sempre ao lado do general Theophilo – ambos no clic, que também exibe Raimundo Gomes de Matos, Capitão Wagner e Carlos Matos.


CLIC


Na alinhada recepção do casamento de Bárbara Rodrigues Aguiar e Henrique Rodrigues Ribeiro, grupo formado por Fernando Férrer, Antônio Teófilo Filho, Antônio Fortuna, Hermano Queiroz Jr. e Paulo Régis Botelho.


MEETING


Raul Santos, do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças/CE – trará Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional do BR, para speech, dia 5 – start: 19 horas – no Gran Marquise. Raimundo Padilha e Marcos Holanda vestirão os papéis de moderador e debatedor.


ESCRITORES DO CE


Presente na sessão Café com Tapioca chez Juarez Leitão, o ex-governador Gonzaga Mota convidou a todos para a Feira de Livros de Escritores Cearenses, em 16 próximo – das 9 às 19 horas – no Center Um. Em exibição mais de 700 títulos.


Gabrielle Zaranza

TAGS