PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Duplo brinde

2018-06-05 01:30:00

A recepção de 92 years old dos queridos gêmeos Adauto e Humberto Bezerra pontificou como uma festa plena de carinho, leveza, prestígio e glamour. Eles, respectivamente emoldurados por Silvana e Norma, filhos, genros, noras e netos. E também os amigos mais próximos de ambos, o que passou aos protagonistas da party um imenso feeling.


Cenário: Espaço Coco Bambu por Toca – com décor explorando azul e amarelo, frutas e sobretudo pássaros – tema também presente no bolo com velinhas, uma criação de Marilza Pessoa.


Tudo incursionando pelo descontraído chic, tendo start com almoço que evoluiu até após as 18 horas. Havia dancing, estreado por Adauto Bezerra e Silvana, com Deusmar Queirós e Auricélia pontificando como o par mais dançante. Marcos Lessa e banda foram responsáveis pelo quesito música, com a participação especial do cantor e acordeonista Waldonys, na interpretação de hits sertanejos que trouxeram ao palco da party recordações de Juazeiro, terra-berço dos aniversariantes.


O plus? Toda a louça – portuguesa – era do acervo de Silvana Bezerra.


José (Zezinho) Albuquerque, prefeito Roberto Cláudio, Cid Gomes e Arnon Bezerra representaram a cena política, em que os gêmeos brilharam – e da qual ainda hoje, sobretudo Adauto, ex-governador do CE –, toma parte como uma espécie de conselheiro às muitas figuras públicas que frequentam seu escritório, bebendo da fonte de sua vivência e sabedoria. Eles que atuaram com bastante expressão nesse mundo, sempre respeitando suas impecáveis biografias.


Citar toda a relação de presenças, por volta de 300 personagens, seria impossível. Ainda assim, a coluna lista alguns dos nomes que compareceram à dupla sessão tintin, a exemplo do ministro Raul Araújo(STF) e Marietinha, Consuelo Dias Branco com Graça – e Jório da Escóssia Jr. e Regina Ximenes –, os Igor Barroso, os médicos Hipólito Monte, Plínio Câmara, Wilson Meireles, Glauco Lobo, Cabeto Martins e Elias Boutala (quase todos, acompanhados). E mais: ex-governador Gonzaga Mota, Sergei de Castro, os João Batista Fujita, os Luiz Cidrão, os Leorne Belém e Luiz Marques e Regina (puxando o rol de grandes friends dos homenageados).


AUTÓGRAFOS

 

Romancista e contista premiada, a escritora cearense Cláudia Carvalho (picture by Paulo Winz) – é autora do best-seller Mulher Brasileira Procura – lançará,depois de amanhã, às 18h30min, na Livraria Cultura, de Fortaleza, seu aguardado livro O Poder das Lagartixas.


Sobre a obra: um romance histórico, uma saga familiar, com duas linhas de tempo entre o passado e o contemporâneo e que ressalta o protagonismo feminino com personagens super marcantes.


Sobre o texto é envolvente – como a bonita e talentosíssima autora – permeado por ganchos que prendem a atenção do leitor no decorrer dos diversos fios narrativos, abrangendo amor e sexo, paixão e vingança, passado e presente, realidade e ficção.


O plus? Alude à época do cangaço, hiper marcante para a história do NE, transitando entre realidade e ficção. Nos dois veios narrativos de O Poder das Lagartixas, um tem como tempo-espaço o Ceará de 2015 no centenário da grande seca que assolou o Estado e se tornou personagem do clássico romance de Rachel de Queiroz, promovendo uma viagem ao interior do estado nas décadas de 1920 e 30, mais precisamente a Quixadá, cidade que dialoga com as personagens da obra de múltiplas formas e com diversos significados. Já a outra narrativa se passa no presente, entre Fortaleza, Quixadá e Inglaterra. Com as duas heroínas do passado e do presente tendo suas vidas entrelaçadas.


MEETING


A dermatologista Isabel de Sá Cavalcante e o husband, ortopedista José de Sá Cavalcante Jr., estão em Barcelona. Na agenda dele: Congresso Mundial de Ortopedia, aproveitando o encontro para a reciclagem das modernas técnicas cirúrgicas ortopédicas.


NIVER


Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, a desembargadora Nailde Pinheiro comemora sua troca de idade, hoje, emoldurada por family & friends.


NATS


Sopram velinhas: Cysninho Cysne, Hermano Franck, Walber Vieira e Vanda Machado.


ÁGUA NA BOCA


Super bacana o livro As Receitas da Mama Tamar (Manjar dos Deuses), de autoria de Tamar Pierre Barreto. Contendo fórmulas de preparo de pratos doces e salgados, o trabalho remete à uma doce gula e também às receitas de delícias típicas sobralenses. A autora dedica seu livreto aos pais, Francisco Cícero Pierre e Adalgisa Vasconcelos Pierre, ao marido Cesário Barreto Lima – todos in memoriam – e aos filhos Francisco José, Maria das Graças (Bá), Francisco César, Maria do Socorro, Maria do Carmo (Carminha Reckentwald) e Francisco Alexandre. Com pequenos e belos textos do primogênito Francisco José, Bá, Carminha e Alexandre – todos enaltecendo as virtudes e os dotes culinários da dear matriarca, puxados pelo amor.


EM PORTUGAL


O lançamento do livro Transplante do coração- um caminho para a vida, realizou-se na FNAC/Chiado, em Lisboa. Autor da obra, o cirurgião cardiovascular pediátrico Valdester Pinto Jr. (flash) fez speech à plateia de intelectuais lusitanos. Com clics by João Palmeiro, a obra revela a vida dos pacientes e profissionais durante o processo de transplante.


CLIC


O titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, abriu –domingo- a Semana do Meio Ambiente 2018, no revitalizado Parque Estadual Botânico, bonita floresta com 190 hectares. Ponto alto? Assinatura do Projeto Viva a Natureza, de educação ambiental, primeira unidade de conservação pública municipal de Caucaia, a Serra Rajada.

 

EXPÔ


A Galeria São Mamede – em Lisboa – convida para a inauguração da mostra de pintura Asolando, Sonho e Realidade, de Bruno Pedrosa. O vernissage acontecerá na próxima quinta, com start às 19 horas.


GASTRONOMIA & LOVE


Uma ideia bacana by Toca Couto para o dia dos namorados: jantar To Go. Modelinho catering, saindo com tudo montado ao seu destino


Gabrielle Zaranza

TAGS