PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Menu

2018-05-25 01:30:00

O grupo Amis et Vins, reunido – chez Fernando Barroso –aplaudido Chef de Cuisine do CE, recepcionou, penúltima noite, modelinho only for men, o renomado médico intensivista Weiber Xavier. Para o meeting, Barroso serviu entre outras preciosidades gastronômicas: peixe cozido ao molho de maracujá, tríade de pato – foie, magret e confit – , bacalhau gadus morhua em berço de espinafre, dianteira de wagyu em cura baixa marinado com arroz de coco em emulsão de capim santo e, au dessert, sorvete de café. No quesito bebidas: vinhos e champagne. E, no desfecho, café, ratafia de champagne e griottines franceses. O plus? A carta de vinhos tinha procedências de vários países e o champagne era o Taittinger.


PORTUGAL


Mesa elegante – em Cascais – juntava cearenses chics. Eles: Luciano Machado e Vanda, Lúcio Carneiro e Ana Virgínia e Lauro Fiuza e Bitoca.


SAMPA


O médico João Cateb Melo seguindo a SP. Em sua agenda: congresso de otorrinos.


QUEM CHEGOU


Na cidade o cirurgião plástico Zaqueu Esmeraldo, que tem como cicerones Anna Cristina Henriques e Lourdes Meira Cysne. Veio para nova temporada de atendimentos à clientela da city.


GIRO


Mirian Almada arrumando as malas para nova saison na Inglaterra.


FASHION

 

...E a coleção Pre-Fall 2018 da linha Calvin Klein 205W39NYC permanece fiel à identidade minimalista da marca. Ainda assim, exibindo o olhar progressista de Raf Simons sobre a perspectiva New Americana. Então, a CK mostra peças em parceria com a Fundação Andy Warhol, aposta em estampas pop, tipo seu icônico floral e também as imagens da bandeira americana em preto & branco. E mais: a visão de Warhol transita pela coleção através de uma junção de suas referências culturais, intelectuais e irônicas. E o movimento no gender apresenta silhuetas que envolvem tanto o corpo masculino quanto o feminino, a exemplo da malha oversize que há muito segue a estética de Simons. Já as peças clássicas e tradicionais, como ratans e parkas militares se direcionam à vida cotidiana funcional. E, dando continuidade ao tema modernista, o diretor criativo ressalta peças de animal print, loungewear e max estampas (picture by Willy Vanderperre).


VIS-À-VIS


O Cônsul Econômico de Israel no BR, Itzhak Reich, circulou em Fortaleza e dentre itens de sua agenda constou papinho com o deputado estadual Carlos Matos. Tema: conversa entrada em dessalinização e o futuro das águas. More about Reich: é uma das autoridades confirmadas no Seminário Água Innovation 2018, dias 20 e 21 próximos, no auditório da Fiec.


EM ALTA


Fátima German toda happy com o brilho do filho Plínio Nogueira, que conquistou a segunda colocação em seu Doutorado, com tese centrada em Energias Renováveis pela Universidade de Algarve (Portugal).


CHIC TINTIN


Josilda e Walter Belchior comemoram suas bodas de ouro, hoje, na Europa. Na companhia do filho Delano Belchior e da nora Heloísa.


HOMENAGENS


A Sociedade Cearense de Cidadania e o Teatro Chico Anysio convidam para a solenidade de entrega da Comenda Dom Helder Câmara, do Colar do Mérito Institucional – in memoriam - e da Medalha de Ética Paulo Maria de Aragão –advogado e professor-, em 28 próximo, às 19 horas. À ocasião será relançado o livro Rua Carapinima: Ecos e Ícones, do saudoso Paulo Maria de Aragão. A Medalha de Ética Paulo Maria de Aragão será entregue à personalidades de destaque: General Manuel Theophilo, Comendador Nonato de Castro, dermatologista Gustavo Vasques, presidente da Academia de Letras e Jornalismo, Reginaldo Vasconcelos, e o superintendente do Ministério da Fazenda no CE, Marcílio Amorim. A historiadora Luciara de Aragão e o educador Chico Soares promoverão a entrega da Comenda Dom Helder Câmara e a Medalha de Ética Paulo Maria de Aragão.


IDADE NOVA


Sonia Uchoa foi recepcionada pela idade nova por grupinho de amigas queridas.


URNAS 2018


O advogado Leandro Vasques e o pré-governamentável General Guilherme Theophilo, tucanos. Vasques poderá disputar cadeira no Senado. No seu olhar, “a sociedade está cansada de políticos profissionais e o cenário precisa respirar um novo tempo de ética e decência. Como alistado ao PSDB, se diz um soldado do partido. “Não vivo da política, estou disposto a servir mas sem a obsessão. Vamos ver o que o destino nos reserva”.


MEETING


Edilson Pinheiro – no clic, com Michelinne- tomou parte, em Miami, do Gain – Galderma Aesthetic Injector Network-, período de 15 a 18 último, compondo lista de 5 cirurgiões plásticos convidados do BR no evento.


NATS


Sopram velinhas: Arthur Costa Lima, Jorge Parente, Jeová Costa Lima, Pedro Henrique Saraiva Leão, Rebecca Albuquerque e Suzana Pinheiro.


DEBUT


Sandra Ádila e Jorge Costa anfitronam, hoje, a festa de 15 anos de sua princesinha Lara Giovanna, no Sandra’s Buffet. Le Tout –de Izabel Leitão- assina os chocolates; a Crazy Coquetéis cria os drinks; a Feitos a Mão grifa o item décor – temática Londrina - e Helena Demes conduz o cerimonial.


RETORNO


A dear Cleuza Ponte de volta de temporada –dois meses- no RS, a terra-berço. Em sua companhia veio a filha Michelle Araújo que, aqui, passará duas semanas.


PRÉ-ALTAR


Do DF, Mariana Montenegro seguiu a Sampa, ao encontro de sua mamãe, Ana Lúcia Montenegro, cuidando, em SP, de alguns detalhes alusivos ao marriage da filha com Tarcísio Aragão, em 1 de julho.

 

PRECES

 

Tereza Maria Távora Ximenes mandará celebrar Missa em homenagem à memória do ex-governador Virgílio Távora, seu inesquecível pai, em 4 de junho, às 19h30, na Paróquia São Vicente de Paulo, marcando os 30 anos de sua partida.


VELHO MUNDO


Elnina Márcia e Raimundo Pinto enviando news à lista afetiva sobre sua circulada europeia. Estão adorando a viagem, revendo países que curtem e outros que redescobrem agora.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS