PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Urnas 2018

2018-04-11 01:30:00

...E, na cenita política, o assunto é um só: o deputado estadual Zezinho Albuquerque – pedetista – é o pré-aspirante número 1 à posição de vice-governador da chapa situacionista encabeçada por Camilo Santana. Presidente do Legislativo/CE e parlamentar há mais de duas décadas, Zezinho sempre atuou como um fiel escudeiro dos Ferreira Gomes na Zona Norte do CE.


SIM OU NÃO?


Definido como meio imprevisível por uns, ainda não há quem aposte ALTO na aceitação do papel de governamentável por Tasso Jereissati, mesmo que ele esteja numa zona de conforto: dispõe de quatro anos pela frente na Câmara Alta.


LI & GOSTEI...


...do que o educador Tales de Sá Cavalcante escreveu (no O POVO, ontem) – Aplauso ao Talento – sobre o mais-que-midiático Gol de Bicicleta do mítico e guapo craque Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em duelo (3 X 0) contra o Juventus. Descrição com um certo toque poético, remetendo a Chico Buarque, em Construção: “RC7 flutuou no ar como se fosse um pássaro, num espetáculo e não em uma tragédia, arrancando aplausos até da torcida adversária, que ficou de pé”. Eu, por mim, só me lembrei – extasiada – do hit de Jorge Benjor, Fio Maravilha, música que ele criou, homenageando Fio, jogador do Flamengo, autor de belo gol contra o Benfica de Portugal. Na verdade, perto do fantástico Cristiano Ronaldo, Fio (hoje, setentão e habitando os EUA), não ostentava tanto brilho assim em campo – afirmam os críticos especializados. Bom, não quis me referir ao Fio em si, mas aos versinhos da letra imortal de Benjor – à época, Jorge Ben: “...uma jogada celestial/ Um verdadeiro gol de anjo/ um verdadeiro gol de placa...” Eu vi desse jeitinho o segundo gol de RC7 contra o Juventus, uma imagem que ainda não me saiu da cabeça, de tão surpreendente em sua arrasadora beleza.


ELEGÂNCIA

 

A très chic Teresinha Ferreira Ary – na picture, com a bonita filha, Samantha Abrão, ambas, designers de joias, em Sampa – muda de idade hoje. A aniversariante é a sra. Walder Ary.


NOS MINUTINHOS FINAIS


...E, no exaurir do segundo tempo do jogo do troca-troca partidário, o deputado federal Danilo Forte tornou-se um neotucano. Cenário: escritório político de Tasso Jereissati em Fortaleza.


IDADE NOVA


Alcântara Macêdo armou jantar no modelinho surprise – sábado – em torno de Rose, his wife, que fazia aniversário.


MEETING


O RioMar Fortaleza lança – em parceria com O POVO, a bordo do caderno Empregos e Carreiras – o RioMar Trends, programa centrado em palestras por notáveis nomes da cena nacional, no decorrer do ano, tendo como plateia-alvo estudantes, empresários e executivos. O convidado de estreia é Carlos Ferreirinha (clic), com mais de duas décadas de atuação no mercado de luxo, detentor de experiência como executivo senior da Louis Vuitton na América Latina e fundador da MCF Consultoria – empresa que “traduz o luxo em questão”. Tema de seu speech: Do Popular ao Luxo. Palco: Teatro RioMar Fortaleza, em 26 próximo, com start às 19 horas. Os ingressos já se encontram à venda na bilheteria do local.


BIRTHDAY


No dia seguinte à aplaudida exibição de Gustavo Serpa, no L’Ô, o showman continuou a sessão brinde comemorativa de seu birthday. Mas –aí- apenas em família.


GIRO


De volta – anteontem – do DF Vera e René Freire. Lá, curtiram a recepção de birthday da filha Viviane Vasconcelos.


NA CORTE


Em seu giro brasiliense, a cerimonialista Alessandra Aragão foi recepcionada pelos netos Amanda e Igor com almoço no midiático bistrô Paris 6.


ONLY FOR WOMEN


Turmita de ex-alunas do Imaculada Conceição se reuniu em happy hour no Coco Bambu. Compuseram (dentre outros nomes) a lista de presenças: Celuta Pinheiro, Aracy Justa, Maria José Coelho, Cecília Otoch, Maryanne Machado, Mary Anne Karam, Beny Maia e Celina Grangeiro.


MUSIC


João Batista Carneiro gravou DVD com a participação de diversos artistas daqui, inclusive Nonato Luiz e o conjunto Época de Ouro. O lançamento rolará ainda neste mês.


NATS


Sopram velinhas: José Cláudio Carneiro e Vitória Philomeno Gomes.


DEBUT NOS 50’


Lia Freire vai brindar sua estreia nas cinco décadas – amanhã (start: 13h30min), no Barbra’s Eden. Com script puxado por almoço. Traje? Casual chic.


TINTIN


O niver de Fátima Duarte é festejado, hoje, com jantar pela BPW, de que a aniversariante é presidente.

 

BOM GOSTO


O médico – intensivista famosón – Weiber Xavier reúne, hoje, grupinho only for men, no Vila Alexandrini. Motivo? Degustação de bons vinhos e papinhos da maior leveza.


EUA


Ana e Roberto Pinto brindaram a mudança de idade dele em Miami. Emoldurados por Ana Paula – filha do casal – e Ricardo Villas-Boas, que moram lá.


Gabrielle Zaranza

TAGS