PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Script mudado

2018-04-10 01:30:00

...E, muito amado por uns e odiado simultaneamente por outros, o ex-presidente Lula – no dizer de Henrique Araujo, “foi o protagonista de sua própria prisão; “comandou uma emocionante guerra de várias frentes” – no olhar de Guálter George; e “acenou para uma renovação” – na ótica de Lucinthya Gomes (talentoso trio de analistas políticos do O POVO), domingo. Já em seu blog, Leonardo Sakamoto enfatiza que Lula reescreveu a história de sua própria prisão. “Ao invés de obedecer ao roteiro proposto pelo juiz federal Sérgio Moro e comparecer por conta própria à Polícia Federal, em Curitiba, sexta -, o ex-presidente fez com que fossem buscá-lo, no começo da noite de sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e, escoltado pela Polícia Federal, dirigiu-se até à sede da instituição e de lá para o aeroporto de Congonhas e a capital do Paraná”. Ele queria –acentua Sakamoto- que “o registro que ficasse para a posteridade desse momento fosse o do antigo líder de massas, protegido e carregado pelo povo, no sindicato que é seu berço político e um dos símbolos da luta pela redemocratização do País”. Nada de defesa pessoal por parte da coluna. Cada um que lute com as armas de que dispõe. É assim que os líderes populistas agem. No caso em questão, o PT mostrou que entende do riscado ao roubar a cena, sem ter que desenhá-la. Provavelmente por isso é que Lula ganhou do Le Monde a manchete: “Pai dos pobre preso em cela de poucos metros”- ainda que desfrute de regalias meramente ligadas ao papel de ex-presidente da República.


EM EVIDÊNCIA


Com inspiração em pesquisa nacional recente, indicando ser a saúde a principal preocupação do brasileiro, o Instituto Future e a Associação dos Hospitais do Estado do CE decidiram realizar o 2º Seminário InovaSaúde, em 24 próximo –das 8 às 18h30- na Fiec. No script: palestras por famosos especialistas, focando nas novas tecnologias e práticas aplicadas na gestão da saúde.


15 ANOS

 

A bonita Maria Eduharda Castelo Branco – papais: Carlos Castelo e Flávia – festejou seus 15 anos, sexta, com almoço em família, no Ideal Clube. Compuseram a table em relação encabeçada pelos pais: os manitos Luiz Carlos, Edgard Damasceno Neto, Daniel Castelo com Catharine (née Mastroianni) - e os filhos Gianinni e Larissa - e Isabela, e a avó da aniversariante, Cecília Soares. O plus? Em vez de festa que os pais queriam comandar para brindar a data, Maria Eduharda, muito culta e madura para a sua pouca idade, preferiu uma viagem ao Marrocos, incluindo no roteiro cidades fascinantes tipo Marrakech e Casablanca –esta, imortalizada pelo icônico filme que, curiosamente, não foi rodado lá, com direito a stop em Portugal.


CLIC


Lendário garçom, Clóvis Araújo optou por pendurar as chuteiras pós-30 anos ininterruptos no Casa Nostra. No flash, com o restaurateur (e dono da casa) Caito Feitosa.


BIRTHDAY


O advogado Leandro Vasques e Aline brindaram a troca de idade dele, ontem, na França. O casal circula entre Paris, Nice, Cannes e Mônaco.


MARRIAGE


Super bonito o marriage de Luciana Cateb Melo e Rafael Barbosa Gomes – pais: Sílvio Gentil Campos Junior e Sandra Cateb Melo e Cyro Ronny Nunes Gomes e Delânia-, noite de sábado, no Santuário Libanês, seguindo-se alinhada recepção no Lulla’s Athénée. Padre Sales celebrou a cerimônia, com trilha sonora do maestro Poty. Ela, usando modelito e tiara da Maison Cris, com belas joias do acervo familiar. Ele, trajado pela Paris 8, de Sampa. Martiniano Jr. e Raphaela Moraes assinaram o item décor. A festa evoluiu ao som da Banda Acaiaca. Glamouroso cenário da honeymoon: França, entre Paris e o Mont Saint-Michel.


LANCES TUCANOS


Ainda do debut dos novos peessedebistas –filiação em Maracanaú perante big plateia - com fichas abonadas por Tasso Jereissati- em momento de flamejante speech oposicionista-, correu logo o disse-me-disse que o eterno Galego vestiria o papel de postulante ao Palácio da Abolição. Enigmático, o senador tucano era todo sorrisos quando a plateia o chamou de “governador” e corria o tititi de que, se o fosse, o DEM fecharia consigo. Diferentemente do pai, Domingos Aguiar Filho, o parlamentar federal Domingos Aguiar Neto optou por Superbonder na boca. Ecoando a reafirmação do Capitão Wagner de que as oposições apresentariam mesmo (!) um governamentável.


NIVER


Camila – née Fiuza – e George Albuquerque comemoraram –sexta- com sessão happy hour o birthday dela e os cinco meses do baby do casal, Rafael. Compondo a moldura familiar o primogênito dos anfitriões, Roberto. A recepção – bem charmosinha – juntando family & friends, apresentou no quesito cardápio delícias da Delitália e do restô Quintal.


IDADE NOVA


O ex-deputado Moésio Loyla fez mesmo uma mega festa – último fds - em Campos Sales, brindando o seu aniversário. Com a presença do cantor Adilson Ramos, que musicou sua jeunesse com seu hit Sonhar Contigo (dentre outros).


BREAKFAST


Vistos no café da manhã, no Montmartre, Vera e Fernando Fialho. Noutra table, Roberto Martins, habitué da casa.


EN PASSANT


Quem transitou na city foi Lara Gomes de Freitas, que trocou Fortaleza por Sampa. Assim como seus papais, Sérgio Gomes de Freitas e Cotinha.


TELONA


Na plateia do filme Madame –com a notável atriz espanhola Rossy de Palma, queridinha de Almodovar, o inseparável trio de estilistas Alysson Aragão, Mark Greiner e Anderson Braz.


BIG APPLE


Eudoro Santana e Ermengarda (papais do governador Camilo Santana) voarão – depois de amanhã – a New York, onde brindarão seus 55 anos de marriage. A opção por NY prendeu-se à visita ao filho Tiago e família que lá passam temporada de 1 ano.


NIGHT


Moacir (Moca) Saboya reuniu – sexta – em seu charmoso barzinho Outras Palavras convidados afetivos, puxados pela mamãe, Marly Saboya. E a manita Patrícia Saboya, conselheira do TCE.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS