PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Memory

2018-04-12 01:30:00

Personagem do livro Virgílio Távora e sua Época, de autoria do também saudoso Marcelo Linhares, o Coronel Virgílio Távora será –ano que vem, quando de seu centenário de nascimento-, focalizado em nova biografia pelo escritor sobralense César Barreto. A obra já tem título: VT-O Maior do Século XX. Na parte 2 da publicação constarão depoimentos de jornalistas, correligionários, amigos e pessoas que conviveram com o mais-que-notável político, que governou o CE e atuou, ainda, como senador. E que, ao lado dos ex-governadores César Cals (uma saudade) e Adauto Bezerra (em grande forma) compôs a chamada trindade coronelista do CE. No capítulo: de tão poderoso, as duas passagens de Virgílio pelo Executivo foram nominadas de I e II Veterado. Távora –assim como AB e CC- tinha porte de estadista e quando adentrava qualquer recinto, “chegava” mesmo, passando a real imagem do poder. Não por sua condição de militar ou arrogância mas por seu natural carisma. E era –antes de tudo- um gentleman. Correto –em toda acepção da palavra- honrou sua biografia.


DATA ESPECIAL

 

Maninho Brígido brinda seus 60 anos de comunicação em plena atividade no seu métier, acrescido de editoria de revistas. Pioneiro na criação da primeira agência de propaganda –a Publicinorte- e da Empresa de Outdoor, a Divulgadora do Estado do Ceará. Em plena forma, continua atuante e cheio de novos projetos.

 

MARRIAGE

Rafael Benevides Barbosa Gomes e Luciana Cateb Melo em cena de sua bonita recepção de marriage (cenário: Santuário Libanês), no Lulla’s Athénée.


TRÈS CHIC


Jane Ary, night de suas bodas de ouro com Jorge, emoldurada pelas amigas Anya Ribeiro e Edna Marques.


TÍTULO


Paulo Sérgio Santa Cruz: o grão-senhor de Santa Cruz.


GIRO


De volta de circulada brasiliense, Meton Vasconcelos e Yolanda, Expedito Borges e Zilmar e Terezinha e Gilberto Rangel. Compromisso social na agenda.


PRECES


Família e amigos oram, hoje –às 19 horas-, na Capela de Nossa Senhora das Graças, pela saudosa Gina Carneiro, em sua Missa de sete dias de partida.


GRUPINHO HABITUÉ


Fernando Pontes compôs –last week- o grupo das sextas, no Ideal, comandado pelo sempre levíssimo Maurício Xerez, cujos papos são sempre envolventes.


START


Rebeca Holanda Palácio comanda –hoje, a partir das 16 horas- cocktail de abertura do novo corner da CORE (na Desembargador Moreira), sua marca de joias e semijoias personalizadas, na Viori Store. No script: drinks especiais, comidinhas idem e sorteios, além de papinhos em tarde-noite do maior charme.


DÎNER


Risalva Jucá –ladeada por Edna Brito- recebeu –anteontem- componentes do grupo Tia Emir.


SUCESSÃO


Fátima Sanford passou a presidência da ACF-Associação Cristã Feminina- para Vera Dias.


OUVERTURE


A executiva Yaskara Oliveira agenda para maio o start da Maison Prainha, espaço com seis suítes para minieventos.


NIVER


Porque fazia aniversário, Nekita Romcy agrupou –ontem- a família em almoço.


TINTIN


Com jantar, Alexandre Simões Nogueira –ladeado por friends- festejou seu birthday.


NATS


Sopra velinhas a dear Caetana Macêdo Alcântara.


URNAS 2018


Há quem aposte alto em que, se eleito o deputado estadual mais votado, o presidente da CMF, Salmito Filho, poderá presidir o Legislativo/CE.


DEBUT


Rola nesta noite –start: às 8- a sessão tintin de estreia da nova cúpula do Náutico –na pole position o advogado Jardson Cruz, ex-diretor jurídico do Alviverde por três gestões. No clic, com os vice-presidentes Evânio Guedes (Social), Milton Pimentel (Administrativo) e Luiz de Góis (Esportes). Sustentabilidade com modernidade é a meta da gestão estreante. A sessão tintin terá a participação de Fonseca Jr. & Orquestra.

 

NOVO COMANDO


O General-de-Divisão Estevam Theóphilo passou –terça- o controle da 10º Região Militar ao General Fernando Cunha Matos. À cerimônia seguiu-se charmoso jantar.


BOM GOSTO


Convidados elogiando a camiseta-convite (com toque de arte, of course), criada por José Guedes para seu brinde de debut nos 60’-figurino only for men- ,amanhã. Cenário: sua galeria de arte Casa Dalva, transformada por uma noite em barzinho.

Gabrielle Zaranza

TAGS