PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Interrogações

2018-04-18 01:30:00

 

Em e-mail à esta coluna, leitor que se identificou pelas iniciais MGS, diz que foi surpreendido coma informação – nesta coluna – de que Tasso Jereissati convidara um general para figurar como o candidato das oposições ao governo do Ceará. É que – lembra – ao estrear na política – em 1986 – , o slogan da campanha do Galeguim dos Ói Azu era “Coronéis Nunca Mais”. Então, ele pergunta: Será que para Tasso o poder civil fracassou? Ou que fica meramente comprovado o adágio: Nunca diga desta água não beberei...???

 

MEMORY


No livro que escreve sobre o saudoso VT –Virgílio Távora: O estadista Cearense para lançar, ano que vem, no centenário de nascimento do ex-governador do CE, César Barreto, o autor, lembra fala de Távora referente a Ciro Gomes: “Este menino do doutor José Euclides ainda vai longe”. Profecia???


BABY


Aline e Andrei Aguiar assinaram o segundo contrato com a cegonha, que lhes vai trazer outra princesinha.


BRINDE


Lisandro Fujita brindou seu birthday –ontem- juntando amigos em restô in.


CHARME


Animada mesa – sábado – na sessão pôr do sol do Iate Clube reunia: Denise e Luciano Cavalcante, Daniela e Ricardo Lopes, Anya e René Freire Jr. e Vanessa e Marcos Oliveira. E mais: Gaudêncio Lucena, Marcus Medeiros, Fernando Férrer e Antônio Parente.


TINTIN


Maria Teresa Castelo Branco movimentou jantar comemorativo dos 35 anos de formatura em Letras. Na lista de participantes (entre outros nomes): Regina Rebouças, Regina Fiuza, Lúcia Carioca, Iracema Matos, Orlane Laguna, Socorro Marques e Fernanda Bezerra.


NATS


Sopram velinhas: Duda Brígido, Marcelo Freitas Filho, Pedro de Castro e Iêda Ponte.

 

NA COLÔMBIA

 

O cirurgião plástico Edilson Pinheiro e Michelinne quando visitavam o Museu de Botero, em La Candelaria, no centro histórico e cultural de Bogotá.


EM EVIDÊNCIA


Très belle e atuante. Falo da jovem primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim, que, desde a semana passada, passou a dar vida à maior rede de Núcleos de Cidadania dos Adolescentes do CE-NUCAS. E, assim, ainda nesta semana, empossará 83 estudantes da rede municipal de ensino como membros das 5 NUCAS – uma, para cada região da municipalidade. No capítulo: os equipamentos são fundamentais para Caucaia conquistar o Selo Unicef, certificação internacional concedida a gestões municipais que reduzem desigualdades e garantia dos direitos de baixinhos & teens.


GIRO


Sérgio Ponte e Inês Helena clicados –na SS- em Karlovy Vary, República Tcheca.


ONLY FOR MEN


Encontro – sexta – final da tarde, no Dallas, juntava: Franzé Moraes, Iranildo Pereira e Ricardo Palhano, que aguardavam outros friends.


ONLY FOR WOMEN


Mesa composta só por Luluzinhas, noites dessas, no Quintal, juntava: Célia Cirino, Virta Bezerra, Regina Magda Vieira e Olga Miranda.


EUA


Dulce e João Freitas viajarão –sábado- a Sampa, de onde voarão a Orlando: saison de um mês, hóspedes da filha Beatriz Freitas.


PREVIEW


Amanhã – start: 17 horas, na José Vilar- apresentação à press da Casa Sem Medida.


Sobre o empreendimento: trata-se de um espaço que reunirá empreendedores, designers, artistas, artesãos, estilistas e criativos com vistas ao fomento do design autoral, entretenimento e a produção cultural em Fortaleza, com colaboração”.


LUTO


Perda na cena benemerente com a partida prematura da Irmã Joana de Jesus, que desenvolvia lindo trabalho com crianças e pré-adolescentes.


TABLE


Mesa – sexta, hora de almoço – no Ideal agrupava: Edilmo Cunha, Maurício Xerez, Reginaldo Rocha, Hároldo Máximo, Cláudio Philomeno Gomes e Murilo Belchior.


DEBUT NOS 60’


Super charmoso o brinde de estreia do artista plástico José Guedes – modelinho only for men – , em sua Galeria Casa D’Alva, transformada em barzinho por uma tarde-noite. Lúcio Brasileiro foi o primeiro a chegar –às 16 horas- ladeado por Tarcizo Azevedo, agora, habitando o Canadá. De tão leve a recepção evoluiu até às 02:00 AM. Ao sabor de vinho chileno tinto Morandé, Old Parr e da cachaça cearense Cedro do Líbano, rodando com generosidade. O quesito menu –assinado pela chef Sandra Guimarães, do restô Quotidiano, apresentava: gratin de caranguejo, ceviche de tilápia, vatapá de camarão e arroz cremoso de carne de sol. Já os tira-gostos variaram de azeitonas temperadas a cajás, siriguelas e sementes de milho torradas, trazidas do Peru pelo anfitrião. Nas paredes, José Guedes montou uma expô com obras do acervo da galeria, constando de artistas brasileiros de renome nacional e internacional, tipo Daniel Senise, Siron Franco, Flávio Shiró, Henrique Oliveira, Thomaz Ianeli e Cristina Canale, além de uma coleção inédita de trabalhos do aniversariante. O plus? Camisetas desenhadas por ele e entregues, antecipadamente, como item do convite. Definição? Um glamour de festa. No flash, Ednilton Soárez, José Guedes e Rodrigo Frota.

 

NIVER


Com almoço tipo só para Luluzinhas – ontem, no Limone – a bonita Ediane Rodrigues festejou o seu birthday. Cabendo à manita Caroline Borges articular o script.


EM BH


As jovens empresárias de moda Cristiana Carneiro e Adriana Miranda passam a semana na cap mineira. E, no Minas Trend, adquirem a coleção Primavera Verão 2019 para a sua Cajáz.


Gabrielle Zaranza

TAGS