PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Segurança

2018-03-06 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Via solicitação de Tasso Jereissati (flash), o Senado Federal realiza, hoje – start: 13h30min – sessão solene para a discussão da crise de segurança pública no País.


Idealizador da criação da Subcomissão de Segurança Pública da Casa, ainda em 2003, Jereissati tem sido um dos mais efetivos parlamentares que debatem a questão, tramitando inclusive Proposta de Emenda à Constituição que estabelece mudanças no sistema de segurança no BR – com a integração das ações. A sessão solene desta terça contará com a presença dos ministros Raul Jungmann (Segurança) e Torquato Jardim (Justiça).


ÁGUA NA BOCA


Grupo de convidados especiais acariciou o paladar na sessão de degustação de queijos franceses, sexta, no almoço comandado pelo Hotel Gran Marquise, em parceria com o CNIEL –Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França.


E, então, iguarias como Brie, Coulommiers, Camembert, Emmental e Mimolette pontificaram no meeting gastronômico, sob o comando do chef Edilson Aragão, que apresentou aos protagonistas um menu em forma de receitas especiais, tipo: carolinas recheadas com Emmental, mImolette grelhado com favo de mel do sertão central do CE e carré de cordeiro com Coulommiers, a bordo de uma cozinha criativa que revisita os sabores regionais com delicadeza, um ponto reconhecido pela gastronomia de excelência. Enfim, um contraponto perfeito entre a riqueza dos sabores regionais e os queijos da Europa. O plus? Futuramente rolarão repetecos de tal degustação.


FAMILY


Encontrados no Regina Diógenes Naji, Michel e Lúcia Asly.


GIRO


O arquiteto Roberto Pamplona Jr. retorna, hoje, da Ilha de San Andrés (Colômbia), onde curtiu sete dias de relax.


JEWELS


...E protagonista da nova novela (a estrear) das 6, a bela Nathália Dill cintilou no lançamento do folhetim global que vai substituir Tempo de Amar, usando este deslumbrante par de brincos da linha Hardwear da Tiffany & Co, na composição de seu look. Fundada em 1837, em New York, a Tiffany é a joalheria mais prestigiada do planeta e berço do design americano. A empresa global que fabrica e vende joias e acessórios de luxo, tem mais de 300 lojas espalhadas em 28 países.

 

3 GERAÇÕES


Paulo Sérgio Quezado de Castro com a filha Ana Paula e o netinho Paulo Sérgio. Ana Paula está se mudando para o Maranhão, onde estreará como defensora pública.


SAMPA


Igo Enomoto e Luanna clicados na pauliceia. Na agenda dele: Simpósio de Oftalmologia da Unifesp – reciclando-se, assim, em catarata e cirurgia minimamente invasiva para glaucoma.


DÉJEUNER


Sempre alinhados, Humberto Bezerra e Norma almoçavam – domingo – no Coco Bambu Frutos do Mar.


PLATEIA


Vistos no show do cantor americano John Pizzarelli e Daniel Jobim (filho do Tom), apresentação comemorativa dos 50 anos do álbum Francis Albert Sinatra e Antônio Carlos Jobim, no Espaço Jangada do Shopping Iguatemi: Regina Dias Branco, Manuela e Ricardo Bacelar, Gina e Sérgio Fiuza, Verônica e Marcelo Gentil, Eveline e Lisandro Fujita e Rilka e Max Bezerra.


FAMILY


Encontrados no Regina Diógenes Naji, Michel e Lúcia Asly.

ONLY FOR WOMEN


Ailza Morais receberá – amanhã, à tarde – componentes do grupo Poderosas de Maria.


BRINDE


Com almoço em família – domingo – Alessandra Aragão recepcionou o namorado, Laete Fernandes, que fazia aniversário.


Formavam a lista de presenças: as filhas do aniversariante, Karina – com Mateus –, Cláudia e Larissa e as netas Luana e Isabela, Kal Aragão, Alysson Aragão e Alexandre Aragão com a noiva Eveline.


NATS


Sopram velinhas: Anastácio de Sousa, Nivaldo Oliveira, Vienna Pouchain e Milena Quinderé.


TINTIN & APOIO


O almoço era comemorativo aos aniversários do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e seuFilho, Ítalo, e chefe de gabinete – sábado, em buffet de Pajuçara – mas tão logo Roberto Pessoa adentrou o cenário, o brinde acabou virando uma recepção de desagravo ao chegante, tanto por sua saída traumática do PR, como pela traição de Gorete Pereira, a quem Bob sempre apoiou nas urnas.


LI E GOSTEI...


...na coluna Confidencial da IstoÉ o que o diretor do Instituto Paraná de Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse sobre a intervenção no RJ. Indagado se a medida mudaria o jogo eleitoral, respondeu:


- Se ela for um sucesso dois atores políticos vão se beneficiar. Primeiro, o presidente Michel Temer, depois, Jair Bolsonaro. Temer porque é o padrinho da medida, e Bolsonaro, porque defende e sempre defendeu a militarização. Se não der certo, os dois perderão, mesmo Bolsonaro não se envolvendo diretamente na medida, ele perde eleitoralmente, sem dúvida.


AGENDA


De volta de temporada em João Pessoa, onde tomou parte da recepção de aniversário da filha Sandra, Terezinha Rolim.


IDADE NOVA


Gladys Barreira brindou o seu aniversário em família, pós-temporada em SPA.


COMEMORAÇÃO


Festejado com almoço – domingo – os 2 aninhos dos gêmeos Edgard e Lys, filhos de Emanuela e Edgard Tavares.


EUA


Heloísa de Castro na rota de Miami.


Firmo irá depois.


EM ALTA


Neuma Figueiredo super cumprimentada pela homenagem que receberá – em 8 próximo – da CMFna data internacional da mulher. Via propositura da vereadora Cláudia Gomes.


MAIS RESPALDO


Na manhã de ontem – na Fiec – quando pintou atrasado para o speech de Gerson Camarotti, Roberto Pessoa foi convocado pelo presidente Beto Studart para ocupar lugar de honra e ainda ganhou salva de palmas como político respeitável.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS