PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Praia

2018-03-21 01:30:00

Foi na Taíba o feriadão de Humberto Bezerra e Norma.


Na companhia de Denise Bezerra e Gil Santos com o baby Bento.

 

AGENDA


Flávio Leitão Filho voou à Alemanha. Vai tomar parte de congresso em seu métier: Neurocirurgia.

 

TRAÇADO DE SCRIPT


O PPS-CE junta – esta noite (start às 6) – no Pirata (Praia de Iracema), dirigentes estaduais, coordenadores de movimentos sociais – mulheres, igualdade, diversidade e juventude – , em meeting marcado pela presença e filiações de várias lideranças da sociedade civil e pré-candidatos às urnas de outubro. Propósito singular: para o próximo pleito, a sigla decidiu que, para o Legislativo-CE, não será permitido postulantes que tenham conquistado mais de 25 mil votos. E, para a Câmara Federal, o corte atingirá a marca de 50 mil sufrágios. Tudo em nome de uma disputa igualitária. E, assim, no PPS, todos terão chances reais de vitória – adverte o presidente estadual da legenda, Alexandre Pereira. Pereira propaga que, em um contexto em que a política se encontra enxovalhada pela corrupção e em absoluto descrédito, receber filiações de importantes nomes da sociedade civil, que veem no PPS um instrumento de luta e transformação, é motivo de orgulho e alento.


GIRO


Os Daniel Moura e os Marcus Pessoa curtem dias na VIK Vinícola, dita um paraíso no Chile. Um chic roteiro, assim, de enoturismo.


GASTRONOMIA


Lúcio Brasileiro juntou friends, sábado, no restô O Caipira, no Icaraí, para traçarem prato ali requisitado: capote.


Compuseram a roda: Fabiana e Alfredo Bachá, Maria Eduarda e Elias Bachá, Mazé e Francisco Coelho, Flávia e Carlos Castelo, Stella e Marco Frota, Dinah e Roney Paiva, Sandra e Fernando Benevides, Orielzinho Mota e Paulo Sérgio Santa Cruz.


FROM EUA


Dos States – mais precisamente de Washington D.C. – , onde reside há tempos, o alinhado e charmoso - também brilhante - empresário Eduardo Diogo (flash) passa a boa nova à coluna: acaba de assinar contrato com a Citadel Editora, from RS, selo que, no BR, estampa títulos como livros do presidente Donald Trump –tipo Grande Outra Vez, América Debilitada e Arte da Negociação, “e outras obras que considero, de certo modo, afins, a exemplo de Operação Mãos Limpas – com introdução assinada pelo juiz Sérgio Moro”. A Citadel será responsável, assim, pela tradução, edição, impressão, distribuição e divulgação do livro de Eduardo Diogo no tocante também à edição do conteúdo, com a edição em português mais enxuta e, aproximadamente, a metade das 765 páginas da versão original em inglês.


A ideia é lançá-lo no Brasil, em agosto, com o contrato abrangendo também Portugal e Angola, cujas sessões autógrafos ocorrerão em meses a serem definidos. Acrescenta Eduardo que o título em português ainda não está acertado. “Queremos transmitir nele elementos como entender a eleição americana que deixou o mundo perplexo, a partir de inúmeros fatos não relatados, bem como análises feitas sob a perspectiva de um brasileiro como você mas que acompanhou tudo do olho do furacão” (Eduardo mora na capital dos Estados Unidos).


No capítulo: na versão original, Diogo adotou o titulo It Was About Hope, “porque no livro eu defendo a tese de que o vencedor de uma eleição majoritária é aquele candidato que consegue convencer a maioria de que ele/ela é o melhor veículo para conduzir a população à Terra Prometida...E que, no fundo, nós todos sabemos, consciente ou inconscientemente que a dor estará presente nesse trajeto e o que alivia esse elemento quase que concreto (dor) é um fator abstrato, chamado esperança”.


MEETING


O governador Camilo Santana vai reunir – sexta – os filiados ao LIDE-CE para sessão debate. Tema? Metas para o crescimento do PIB do Ceará e desafios para o futuro.


À plateia – composta por empresários – ele centrará sua fala sobre ações executadas ao longo de seu mandato, como manutenção do equilíbrio fiscal, investimentos na educação e empreendimentos transformadores tipo o hub da Air France-KLM, Gol no Aeroporto Internacional Pinto Martins, bem como a nova fase do Aeroporto de Fortaleza sob a administração do Grupo Fraport, a parceria do Porto do Pecém com o de Roterdã (na Holanda) e a data center da Angola Cables. Camilo antecipa algo de seu speech: “Como em todo o País, tivemos desgastes na atividade produtiva, mas o Estado do CE deu respostas mais ágeis a estes impactos. Agora, vivemos um momento de retomada localmente e no Brasil”.


Para a presidente do Lide-CE, Emília Buarque (no clic, com o governador), será importante ouvir Camilo inclusive para saber o plano para sairmos da persistente marca de 2% do PIB do País, ocasião em que nossos filiados poderão dar sua contribuição com análises e sugestões sobre a economia local.


POINT


Dois componentes do chamado Clube do Bode transitaram – manhã de sábado – no Flórida Bar: Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa, que elegeram a política como prato-vedette. Ouvidos por nomes tipo Tarcísio Carneiro, Pedro Henrique Saraiva Leão, Sérgio Braga e Carlos Castelo.


DÉJEUNER


Maninho Brígido e Francisco Ribeiro – figuras levíssimas – almoçavam –sexta – no Ideal.


NATS


Sopram velinhas: advogado Estênio Campelo (from DF) e Mauro Benevides.


SUCESSÃO


José Rangel vai ser reeleito – em 2 de abril – para o seu segundo mandato à frente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-CE.


NIVER


O empresário Zezé Jereissati brindou sua troca de idade ladeado por friends, sábado.


Cenário: Dallas.


DE SAUDADE


A sociedade e as cenas empresarial e política amanheceram enlutadas, ontem, com a partida de Miguel Dias, presidente do Grupo Cidade de Comunicação, suplente do senador Eunício Oliveira, marido de Rosângela, papai de Gaída e Miguelzinho Dias (entre outros herdeiros) e um gentleman. Miguel chegaria aos 67 anos em 13 de maio, data da santa de sua devoção, Nossa Senhora de Fátima. Empreendedor, ele deixa seu nome, em meio a um patamar de muita dignidade, na história das Comunicações no Ceará. Por ser ainda um homem novo e com tantos projetos e sonhos pela frente, sua partida causou comoção em todo o Ceará.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS