PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ícone global

2018-03-22 01:30:00

...E quem diria que Marielle Franco – há pouco tempo conhecida apenas no RJ – viraria um símbolo mundial de luta contra racismo e opressão? Pois bem: a vereadora – jovem em seus 38 anos, negra, homossexual, socióloga, carismática, linda e guerreira, morta de maneira tão cruel, é vista, agora, como um ícone dessas lutas. Em seu blog Brasilianismo, Daniel Buarque ressalta que Marielle Franco é pintada assim – com tintas fortes – por tout le monde . Ressalta, por exemplo, o The Washington Post que alude à Marielle de um jeito expressivo: ela foi homenageada no Parlamento Europeu, que ressalta protestos realizados em diferentes partes do globo, desde o seu brutal assassinato. “De Berlim a Miami a Montreal, pessoas que nunca ouviram falar de Marielle até à semana passada tomaram emprestada uma frase do movimento Black Lives Matter: #sayhername (diga o seu nome)”, afirma o importante jornal americano. Acrescentando “como uma negra, lésbica, de esquerda, Marielle representava uma interseção de movimentos que estão se combinando como resultado do seu assassinato. Dezenas de milhares de brasileiros de todas as cores tomaram as ruas após sua morte”, tradução encampada pelo britânico The Guardian, que destaca “a ativista politica brasileira – uma negra, mãe solteira gay que foi uma lutadora sem medo em um país marcado pelo racismo e pela desigualdade”. E ainda: “centenas de milhares se recusaram a esquecer dela em mais de 30 idiomas usando o hastag #MarielleFrancoPresente...”


NOVA DATA


Projeto do deputado David Duran – aprovado pelo Legislativo/CE – institui o Dia Estadual dos Grupos de Ações Sociais da Igreja Universal do Reino de Deus no âmbito CE.


NIVER


Alberto Bardawil brindou sua troca de idade com almoço – anteontem – no O Marquês. Compuseram (entre outros nomes) a moldura: Roberto Pessoa, Carlos Castelo, Roberto Moreira, Carlos Bandeira, Felipe Mota e Rodrigo Mota. Mesmo cenário, noutra table estavam Tomaz Figueiredo e Tomaz Figueiredo Filho.


REFÚGIO


Flávio Leitão e Marimília passaram o fds esticado em Guaramiranga.


JEWELS

 

...E, premiada por seu papel em Star Wars, a atriz Daisy Ridley transitou na cerimônia do Empire Awards usando joias Tiffany & Co. A bela optou por brincos e anel da linha Tiffany Soleste para a night.


BELEZA


A bonita Marcela Maria Fontes Borges – é acadêmica de Odontologia-vai concorrer ao título de Miss Fortaleza. Ela, filha de Wagner Borges e Monique.


ONLY FOR WOMEN


Reunidas em almoço no Dallas: Zeneida Rangel, Teresa Vieira, Teresa Borges, Liliane Albuquerque, Elza Moreira, Regina Kobliz, Bárbara Busgaib e Gabriela de Castro.


DÎNER


Eudinha Palácio movimentou jantar-biriba com direito a sessão happy birthday para Dóia Cavalcanti e Liliane Albuquerque. Na lista de presenças: Eveline Martin, Zezé Santiago, Madalena Caracas, Josefina Porto, Zely Frota, Aprígio Coelho e Junior Lemos.


MARRIAGE


Eveline Castro e Alexandre Bezerra Aragão clicados no Ilmar Buffet, palco da super charmosa recepção de seu marriage (cenário: São Vicente de Paulo), emoldurados pelos pais dele, Antônio Carlos (Tonico) Aragão e Alessandra  Bezerra Aragão.


EM EVIDÊNCIA


O colunista Flávio Torres e a gerente geral do Shopping Center Um, Suzana Cavalcante, comandarão a entrega do Troféu Mulheres Cinco Estrelas do Ceará, ou seja, aquelas que se destacaram em seus campos de atividades profissionais em 2017. Quando? Amanhã, com start às 17 horas, no Center Um.


CLIC


A bonita médica Marjorie Mota curtindo sessão praia no último holiday.


FRIENDS


Figura habituée – às tardes de sextas, no Dallas – Franzé Moraes formava table, last friday, com Ricardo Palhano, Dorian Sampaio Filho e Sílvio Carlos. Só papinhos da maior leveza no script.


PLATEIA


O Instituto do Ceará – sob o comando de Lúcio Alcântara – esteve super concorrido na tarde de terça. Na condição de palestrante, atuava Juarez Leitão, ouvido, entre outros nomes, por João Soares, Sérgio Braga, Carlos Castelo e, naturalmente, a primeira-dama da Casa, Beatriz Rosário Alcântara.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS