Troca-troca
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Troca-troca

2018-02-28 01:30:00

 

...E, a partir de 7 próximo até 7 de abril, deputados e senadores poderão mudar de partido sem perder o mandato via lei aprovada pelo Congresso Nacional na reforma partidária.

 

No capítulo: há legendas oferecendo R$1,5 milhão do Fundo Partidário para quem desejar trocar de sigla.


Nessa mudança quem mais ganhou cadeiras foi o Podemos, que elegeu 4 e, hoje, tem 16 parlamentares. Já o PP fez 36 e possui, agora, 45, enquanto o DEM pulou de 21 para 33.


Segundo levantamento do Estadão, os grandes partidos perderam deputados. O PMDB elegeu 65 e ficou sem 6; o PT caiu de 69 para 57, e o PSDB perdeu 8, ficando com 46.


Até o fim do prazo da janela haverá mais defecções.


DUPLA COMEMORAÇÃO


O Grupo Chocalho festejará seus 33 anos de fundação e a data internacional da mulher em 14próximo (dia do aniversário de nascimento do poeta Castro Alves). A informação é de Auriberto Cavalcante, articulador do grupo, que antecipa: a data homenageará ainda o centenário de Nenzinha Galeno.


SUCESSÃO


Conhecida a nova diretoria da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense: Marcus Raffaelo Pinho Carvalho (numismata) – a bordo da chapa Renovação & Progresso – é o presidente. Como conselheiros atuam: Julia Geracita (filatelista) e Gerson Fonteles e Fernando Pinto (numismatas).


NO DF


Em prestigiada cerimônia, estrearam – anteontem – como presidente e vice do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (biênio 2018- 2020) os ministros João Batista Brito Pereira e Renato de Lacerda Paiva.


Já o ministro Lelio Bentes Corrêa assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.


Do CE compareceram ao TST e, depois, ao Porto Vitória –cenário de jantar em homenagem aos novos dirigentes: Estênio Campelo e Ana Cristina (ele, famoso advogado de Crateús, atuando em Brasília), Valdetário Monteiro e Ana Karine (residindo em BSB), desembargadores Jefferson Quezado e Durval Vasconcelos, juiz Germano Siqueira, Marcelo Campelo Feitosa e Andréa, Fernando Férrer e Gladson Mota.


DÎNER


Nekita e Roberto Romcy brindaram o aniversário dele em restô in.


Ladeados apenas pela family.


STAR


...E Sasha Meneguel acaba de ser clicada para a nova campanha da My Collection H.Stern. A bonita estudante de moda que habita New York circula em Sampa, onde rolou o photoshooting. Para Roberto Stern, que grifa a direção artística da campanha, “Sasha é cool e representa a essência da My Collection por seu estilo jovem e descontraído combinado ao interesse em seguir a carreira de moda”. Palavras de Sasha a seus seguidores no Instagram: “Tenho um carinho e admiração enorme por esta marca e nem acredito que estou fazendo a campanha de 2018 para a #MycollectionHstern, que será lançada em maio, no Brasil e, em seguida, no México e em Israel.

 

CLIC

 

Adriana Queiroz – emoldurada pela Family – em sua chic recepção de nat no Garrafeira. Na foto, a aniversariante posa com o marido Otávio Queiroz e os herdeiros Otávio, Edson e Constantino Queiroz.


FLASH


Sob a coordenação do brilhante jornalista Plínio Bortolotti (Deivyson Teixeira clicou) chega à edição 21 o curso Novos Talentos O POVO. A fase 1 de seleção dos participantes acontece hoje – das 14 às 18 horas- na Faculdade UniNassau.


BELEZA PURA!!!


Lindo o último livro de poemas – Detalhes da Alma de Alguém – lançado por Alana Girão de Alencar. Comentarei o trabalho na coluna de domingo.


DUPLO TINTIN


Os nivers de Lícia Costa e Sonia Regina inspiraram happy hour – anteontem.


No rol de presenças: Regina Aragão, Bebeta Lima, Virta Bezerra, Vânia Bezerra de Menezes, Regina Magda Vieira, Elizabeth Gonçalves e Simone Holanda.


NATS


Sopram velinhas: Daniel Fiuza, Dito Machado, Jane Juaçaba e Mônica Arruda.


TEACHER


Lucita Castelo Branco dá curso de Arte Barroca na Faculdade 7 de Setembro.


MEETING


A já famosa sessão Café com Tapioca –sempre na última quarta de cada mês- no apê de Juarez Leitão foi adiada para 7 de março. O por quê? A comemoração do aniversário do host, próximo dia 11.


Convidados os frequentadores habitués, que sempre centram seus papos na literatura.


Na articulação: Pedro Gomes de Matos, Francisco Bezerra, Edmo Linhares e o próprio anfitrião.


NIVER


A dear jornalista Inês Aparecida comemorou sua idade nova reunindo – última sexta – roda de friends.


PRECES


Esta noite – às 7 – família e amigos oram pelo muito saudoso Bretislau de Castro em sua Missa de 30 dias de partida, na Capela do Santo Inácio.

 

PARA EDITE

 

Maria Vanda Sá transou carinhoso almoço – no Cabaña Del Primo – tendo como personagem principal Edite Bringel, aniversariante.


Formaram a relação de presenças: Lígia Bringel (filha), Querubina e Graça Bringel (manitas), Marilze Studart Rocha, Zeneida Rangel, Elba Ramalho, Elza Justa, Maria Amoreira, Ester Lins Cavalcante, Irene Mota, Maria Esteves, Idelária Linhares e Gabriela de Castro.


GLAMOUR


Em saison de férias pelos Pirineus (Espanha e França), Edson Lopes Jr. festejou – mais precisamente na Basílica de Lourdes – a sua troca de idade. Ele, emoldurado por Júlia e a filha Juliana e os friends João Guilherme Façanha e Verônica (todos na picture).

 

Gabrielle Zaranza

TAGS