PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bola de cristal (?)

2018-02-24 01:30:00


Urnas de outubro? Olha só o disse-me-disse da vez: a disputa pelos comandos dos partidos no CE vai ficar bem acirrada com a proximidade da novelinha Janela Partidária, que rolará em abril.

 

Com o clima mais caliente situando-se no Partido da República ante à queda de braço entre a deputada Gorete Pereira e Roberto Pessoa.

 

No capítulo: responsável pela estruturação da sigla no Estado, últimos anos, Bob está ameaçado com a decisão de Gorete de reivindicar ao comando nacional da legenda a presidência regional.

 

Tal tema inclusive foi responsável pelo meeting do PR em encontro no DF, esta semana.

 

E mais: o projeto de Pereira é retirar o Partido Republicano do arco das siglas de oposição, transferindo-o para a aliança governista de Camilo Santana.

 

E, então, nesse cenário, ao integrar a ala camilista, o PR seria mimado com uma secretaria na reforma prevista para abril.

TIC-TIC NERVOSO
...E eis outras siglas em processo de ebulição: PHS, PP e PROS.

 

O PHS está comprometido com o deputado federal Cabo Sabino.

 

Acontece que Tin Gomes ainda não desistiu de manter o comando da legenda no Estado.

 

Já o PP vive longa disputa de controle entre o grupo do presidente do Legislativo/CE, Zezinho Albuquerque, e o do deputado Adail Carneiro.

 

Por sua vez, o PROS aguarda definição do parlamentar Capitão Wagner sobre sua filiação à agremiação.

 

PALCO
Um nome estelar do teatro contemporâneo do BR, o diretor suíço Boris Nikitin apresentará – dias 11 e 12 próximos, às 18 horas, no Cineteatro São Luiz – o espetáculo Hamlet, em que se vale da obra shakespeareana como mote para uma reflexão sobre ingredientes tipo identidade, individualidade, ilusão e realidade, via projeto Giro das Artes.

 

Sobre o espetáculo: é um mix de performance de documentário experimental e teatro-musical, em que o intérprete e eletro-music Julian Meding assume o papel de um Hamlet contemporâneo que se rebela contra a realidade.

 

Realizadores: Quitanda das Artes, Instituto BR Arte e Cineteatro São Luiz. Apoio cultural: Instituto Francês, Fundação suíça para cultura Pro Helvetia, Embaixada da França no BR.

 

BREAKFAST
O estilista Anderson Braz vai festejar o seu aniversário – amanhã – com friends no Café Verde Lima.

 

DIAS DE MOMO
Em sua house de Guaramiranga, Eudinha Palácio recebeu – na saison momina – Aprígio Coelho, Jr. Lemos, Madalena Caracas, Dóia Cavalcante e Zely Frota.

 

MARRIAGE
A advogada Giordana Braga e o vice-prefeito de Nova Russas, Luiz Rodrigues Jr., unem-se, hoje, pela lei de Deus, no Pequeno Grande, seguindo-se recepção no Athenée Buffet.

 

A bonita noiva traja criação da Maison Cris. No quesito música, Gustavo Serpa.

 

SPEECH
O professor doutor Massimo Bergamasco –é diretor da Faculdade Sant’Anna de Pisa (Itália) e do Laboratório de Robótica Sensorial (Perceptual Robotics Laboratory)- fará palestra sobre Inteligência Artificial e Robótica: Aplicações em Ambientes Virtuais, em 26 próximo – das 18h às 20 horas –, no Tetro Celina Queiroz (Unifor).

 

GIRO
Regina Pires do Rio retornando do DF.

 

SÓ LULUZINHAS
Grupo de amigas se reuniu em almoço no Regina Diógenes.
Entre as componentes: Valdízia Santos, Nêda Gonçalves e Rejane Veras.

 

NATS
Sopram velinhas: Aurila Carneiro Frota, Júlia Lopes, Alexandre Amoreira e Nilo Sérgio Holanda.

 

TINTIN
Lia Skaty Pinheiro clicada em sua recepção de birthday – juntando family & friends –nos jardins do Pulcinella.

 

NIVER
Lúcia Bessa transa o brinde de happy birthday de Maria Luiza Guerra por conta de sua troca de idade, já acontecida. No script: almoço – próxima terça – juntando só mulheres, no Ideal Clube.

 

ONLY FOR WOMEN
Mesa composta só por Luluzinhas – quinta, no La France – por entre papinhos e apreciação da boa cozinha do restô, reunia: Liane Franco, Regina Uchoa, Tatiana Lins, Suely Belém, Sandra Vieira e Mirian Holanda..

 

PETIT COMITÉ
O ex-governador Cid Gomes recebeu – anteontem – grupinho amigo, em seu apê da José Lourenço, 500, para lanche –à base de milho verdinho com queijo de coalho.

 

E fez um pedido ao amigo, poeta e engenheiro César Barreto Lima: Ajude o presidente (CMF) Salmito Filho em sua caminhada ao Legislativo cearense.
No olhar do ex-governador do CE, “Salmito é um quadro de qualidade do partido que poderá sempre ser pensado em momentos futuros”.

 

No flash: Cid, César Barreto e Salmito Filho.

 

MEETING
Encontro – na sala VIP da Fiec – tem como personagens centrais: doutora em Economia, Tânia Bacelar, e o secretário de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro, que ministraram workshop centrado em Mudanças recentes na base econômica do NE, e o desafio para as próximas décadas.

 

No capítulo: o presidente do CIC, Aluisio Ramalho, enfatizou que o programa de desenvolvimento do Estado do CE e da região foi montado com base em pensamentos de cerca de 30 anos e que “Tânia é uma profunda conhecedora dos nossos problemas em nível local, e, especialmente, regional. Há anos ela já falava sobre a problemática da desigualdade e da divisão dos recursos arrecadados pela União, além de apontar as dificuldades deste modelo”.

 

Na picture: Cesar Ribeiro, Beto Studart, Tania Bacelar e Aluisio Ramalho..

 

TAGS