Chics
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Chics

2017-12-30 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

LUCIANA E Binho Bezerra na très belle festa natalina anfitrionada por Humberto Bezerra e Norma no Coco Bambu by Toca.


TRADUÇÃO


GOSTEI - e muito- do que Clóvis Rossi escreveu na Folha: Em busca da utopia do consenso.


UM TRECHO?


“É natural que o rei Felipe 6º tenha usado seu pronunciamento de Natal para pregar a necessidade de restabelecer a convivência na Catalunha. Vale para a Espanha, vale para boa parte do mundo, vale para o Brasil. Na Argentina, por exemplo, Joaquim Morales Solá (La Nación), um dos mais notáveis colunistas do país, defendeu, nesta quarta-feira, que o governo convoque um “contrato de pacificação nacional”. Morales Sá admite que “nunca um projeto assim incluirá a todos, mas, pelo menos, se saberá em que lugar está cada um”. Na Espanha, outra colunista notável (Sandra León, El Pais) vai praticamente na mesma linha, ao pregar que os partidos políticos transitem “da lógica majoritária à (lógica) consensual”, admitindo ela também que “concessões são custosas devido à polarização”.Sandra está pensando no caso da Catalunha. Ou seja, gostaria que os partidos públicos saíssem da mera discussão em torno de como formar maioria, já que nenhum deles isoladamente teve votos suficientes para tanto, e procurassem romper o impasse em torno da independência, apoiada pela metade dos catalães e rejeitada pela outra metade. O Brasil está igualmente necessitado de um “contrato de pacificação nacional” e/ou de uma lógica de consenso, em vez de lógica de maioria (ninguém vai obter em 2018 maioria suficiente para governar sozinho). Imagino que estejamos, os três, fazendo apenas “um brinde ao sol”, como dizem os espanhóis, para designar propostas que não serão implementadas. Mas é sempre melhor do que aceitar as sombras da incomunicabilidade”.

 

MEMORY


O PRÍNCIPE DO NORTE, a biografia do patriarca da família Barreto, cel. Francisco da Chagas Barreto Lima, é o mais novo livro que Saulo Barreto e César Barreto Lima escrevem, cabendo a edição a Dorian Filho.


NO CAPÍTULO: os presidentes do Legislativo/CE e da CMF, deputado Zezinho Albuquerque e Salmito Filho – este, parente do biografado - darão apoio ao novo projeto literário do Poeta do Becco e ex-deputado constituinte Cesar Barreto Filho.


NO FLASH, Chagas Barreto, aos 38 anos, em Sobral.


NIVER


GRUPO DE AMIGOS recepcionou Cláudio Philomeno Gomes – cenário: Ideal Clube - por conta de sua troca de idade. No clic: Olinto Oliveira Filho, Francisco José (Zezé) Câmara, Antônio Câmara, o aniversariante e Régis Vidal.


MERRY CHRISTMAS


WEIBER XAVIER com a mamãe, Maria José, e a manita Alessandra receberam family & friends na saison natalina em sua fazenda Paraíso. No flash, com a amiga Julinha Gurjão.


AGENDA CHEIA


CARLOS CASTELO e Flávia dividirão a Noite de São Silvestre entre os endereços dos casais Erivaldo Arraes, Maurílio Vasconcelos e Antônio Costa.


NA PRAIA


JACAÚNA AGUIAR romperá 2018 no Cumbuco.


EMOLDURADO por filhos, genros, noras e netinhos.


SÃO SILVESTRE


MARIA E EYMARD Amoreira passarão a virada do ano no apê de Maria e Rodrigues Jr,. manito dela.


SPECIAL DAY


AMANHÃ, último dia do ano, Alan Neto e Ivanilde Rodrigues – notável star do teatro cearense - comemoram mais um ano de marriage, seguindo o mesmo ritual: Missa gratulatória, na Igreja São Vicente de Paulo, celebrada por Padre Neto. Na picture, o casal com seus dois amores: a filha Alana e a netinha Júlia.


NEW YEAR


ZULEIKA E MARCUS Silveira – um casal super queridinho - estreiam 2018 em Flecheiras.


JINGLE BELLS


BRANCA E RACINE Mourão receberam family & friends, em seu address, para a tradicional ceia natalina e a idade nova do anfitrião.

Ao som do DJ Gilvan Magno. Veja nos quadrinhos, quem estava na bela recepção.


Ana Liz, Racine, Branca, Thiago e Anik Mourão


Gilvan Magno


Inês e Lino Villaventura


Armando Aguiar, Lilian Porto e Roberto Pamplona


Humberto Arruda e Montielle com Luis Mafrense


DEBUT DOS 50’


MAIS DUAS cenitas da recepção de estreia do dear jornalista Denísio Pinheiro nas 5 décadas.


Necilde Pinheiro e Raimundo Nonato Coelho e Denísio Pinheiro e Suzana Thaís Lopes, Marina Lopes, Aglilson Lopes e Sonia Lopes (sentados) e Vivian Lopes, Isabelle Lopes e Denísio Pinheiro e Suzana._

 

ALMOÇO NATALINO


A MANSÃO CASTELO, às margens da poética lagoa de Messejana, foi palco do déjeuner de congraçamento comandado pelo clã Dummar. Confira cenas nos flashes.


Carmen Lúcia Dummar


Natália Lage, Lúcia Asly e Lúcia Helena Antero


Dummar Filho e Sílvia, Raquel, Pedro e Rodrigo Freire


Cleto Pontes e Marcus Lage


Clic da recepção


O DESEJO...


... DE ANO NOVO? “Imagine uma nova história e acredite nela” (Paulo Coelho).

Adriano Nogueira

TAGS