PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Beleza & feeling

2017-12-05 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

UMA CONSAGRAÇÃO. Foi traduzido assim o concerto – edição 2 - promovido pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, no Cineteatro São Luiz.


COM A ORQUESTRA do IBLF executando desde canções populares às eruditas. E, assim, os jovens músicos apresentaram de Vivaldi a Vandré. O plus? Homenagem a Belchior. Resultado? Foram aplaudidos de pé.


DENTRE AS inúmeras presenças: Maria Fiuza, Aunésia Ayres de Moura – com Ana D’Áurea e Lauro Chaves -, Cristina Miranda, as manitas Cristiana Carneiro e Luciana Fiuza com Alysson Aragão, Ana Virgínia Carneiro, Celina Fiuza, Ione e Luiz Fiuza, Gorete Cavalcante, Tita Pinto, Magaly Jereissati, Tereza Távora Ximenes, Valdízia Souza e Jacqueline e Paulo Fiuza.


SOBRE O IBLF: é uma instituição sem fins lucrativos – fundada em 2012 - que assiste a 520 crianças e jovens de bairros com maior vulnerabilidade social de Fortaleza, nos quesitos música, esportes e formação cidadã. No clic: Mardônio Bastos e Bia Fiuza, Beatriz Fiuza, Raimundo Félix (jovialíssimo em seus 105 anos), Lauro Fiuza, Ione Fiuza e Yhelda Felício.


CHARME PURO


SUPER BACANA o almoço que Paulo Sérgio Santa Cruz e a bela Armenuhy (ambos na picture) anfitrionaram, dias atrás, em torno de Antenor Barros Leal e Silvinha (from RJ), em sua já famosa Base de Santa Cruz, uma linda casa, no Cumbuco, de onde se divisa wonderful vista para o mar. E mais: com amplos espaços na área externa – porém cobertos - para o dear casal promover suas impecáveis recepções.


OS SANTA CRUZ – vale acentuar - recebem de jeito carinhoso e irrepreensível.


NO ITEM MENU – iguarias legais, começando com caldinho de feijoada, seguindo-se o famoso e inigualável presunto Pata Negra, queijo de cabra holandês, lombo de bacalhau e como peças de resistência feijoada e cabrito.


BEBIDAS VÁRIAS e finíssimas. Eu, dividindo-me entre um champagne francês e o licor português Amarguinha, à base de amêndoas.


O MEETING reunia o chamado – por Lúcio Brasileiro, figura central da roda - Grupo de Ibiza, composto por LB, os anfitriões, Sebastão Arrais e sua bonita Leila, além dos homenageados, Antenor Barros Leal e Sílvia.


FORMARAM a moldura deles, puxada pela bela Jamille Boyadjian – mamãe de Armenuhi -, Fernanda Quinderé.


FERNANDINHA e eu fomos as últimas e adentrar a Base mas também, as derradeiras a sair. E eu, que acordara com enxaqueca, diante de pessoas tão agradáveis e do sentir-me bem chez Armenuhy e Paulo Sérgio, dela me esqueci tão logo degustei um champã tão geladinho, daquele que acaricia o paladar.


POR FIM, adorei bisar meu repeteco na Base tão maravilhosa e aconchegante dos Santa Cruz.


AH! NÃO me esqueci do cachorrinho Dior, descendo as escadas com seus brinquedinhos na boca, portando-se ele e suas igualmente fofíssimas manitas como filhotes dos donos da casa.


GOLDEN DREAM


...E O SONHO dourado do deputado Capitão Wagner é vestir o papel de senatoriável, no pleito de 2018.


DESDE PORÉM que consiga montar uma chapa forte de oposição a Camilo Santana...


PASSAPORTE PARTIDÁRIO


...E O DEPUTADO federal Danilo Forte pode aterrissar no DEM.


COM AS bênçãos de Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal.


PARA NILDA


KARÍSIA E Luiz Pontes reuniram a family – último weekend - em almoço, na sua house de Guaramiranga, em torno de Nilda Andrade, mamãe da bonita anfitriã, que mudava de idade.


DO DF VEIO Eveline Andrade Cecchi, a filha da aniversariante, que já retornou, ontem, a Brasília.


EM ALTA


SORAIA VICTOR eleita, uma vez mais, para integrar a diretoria da Associação Nacional dos Tribunais de Contas Brasileiros – biênio 2018/2019. E, recentemente, agraciada com a Medalha Ministro Guilherme Palmeira, em razão de “relevantes serviços prestados à causa pública”. A reverência deu-se, última quinta, em Maceió, durante a programação comemorativa dos 70 anos do Tribunal de Contas de Alagoas.


A DOIS


JANTAVAM – sexta - no La France Germano Rocha Jr. e Patrícia.


GIRO


RENATO BARROSO e Maria Esther de volta de Londres, Paris e Portugal.


NIVER


MIRTIL MEYER Ferreira brindou sua troca de idade com jantar agrupando a família.


DÎNER & TELONA


DOMINGO, depois de jantarem no SoHo (RioMar), o arquiteto Roberto Pamplona e friends foram assistir ao filme Assassinato no Expresso Oriente. Na picture, Roberto com a manita Ana Cláudia.


ARTE & BENEMERÊNCIA


A EDIÇÃO 14 do Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação realizar-se-á, próximo sábado, no Hotel Gran Marquise, com start ao meio-dia.


JOÃO PAULO Ferreira, da Montenegro Leilões, conduzirá o processo, em que serão negociadas - a toque de martelo - 86 obras portando assinatura de artistas tipo Vando Figueiredo, Mano Alencar, Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Levi Amorim e Chico da Silva.


A RENDA destinar-se-á ao Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus.


AGENDA ROMÂNTICA


LUCIANA MELO Campos de volta de Sampa, onde fora participar do brinde-folhinha do noivo, Rafael Benevides.


DÉJEUNER


ANTES DE voar para os EUA – mais precisamente Boston - para rever a filha Márcia, genro e netos, Cláudia Mascarenhas foi a figura central de almoço, anfitrionado e assinado pela anfitriã Alessandra Aragão.


ENTRE AS iguarias servidas: mini porções de vatapá de camarão, caponata de berinjela, bolinhos de bacalhau e linguiça agridoce com pimenta calabresa (à entrada). Como pratos principais: baião de dois com bacon crocante e manteiga da terra, acompanhado por raspas de rapadura, carne do sol na cebola roxa flambada na cachaça, costeletas suínas, batata doce e banana à milanesa. Na sobremesa: torta francesa de maçã com sorvete de creme e rocambole de laranja.


COMPUSERAM a lista de presenças: Maria Luiza Guerra, Esther Barbosa, Ruth Brasil, Júlia Melo, Alzirinha Pontes, Lúcia Bessa, Mirian Holanda, Vera Mendonça e Alysson Aragão.


START


MARCELO MIRANDA abriu – sábado - em parceria com Roger Pouchain, a charmosa Loja do Bem, no RioMar, de itens saudáveis. No script: degustação de apetitosos produtos. E com muita gente circulando no espaço, já que a inauguração evoluiu por todo o dia. Nos flashes, algumas cenas da comemoração.


Valman Miranda, Laurinho Fiuza e Marcelo Fiuza


Lisandro e Eveline Fujita


Luciana Fiuza Miranda, Marcelo Fujita e Alysson Aragão.


MERCI


A DEAR jornalista Inês Aparecida – assinou a coluna, da última terça até ontem- voa, hoje, a Teresina.


SOPRO DE VELINHA


CLÁUDIA (née Mesquita Dummar) e Rinaldo Rufino comandaram bela festa – em buffet infantil - em torno de sua linda princesinha Carolina, que fazia o primeiro aniversário. Olha só nos quadrinhos momentos da party.


Carolina com os pais, Cláudia e Rinaldo Rufino


Sílvia Dummar e Cláudio e Rinaldo Rufino com Carolina


Baby e mamãe


A FRASE


“O DESTINO baralha as cartas, e nós jogamos”.

Autor: Arthur Schopenhauer.

Adriano Nogueira

TAGS