PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Paixão

2017-11-28 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

ANA NOVAIS fez um giro por países asiáticos e voltou totalmente apaixonada pelas belezas do Vietnã. Na foto, contempla a exuberância de Halong Bay.


COM MULHERES


ELEONORA MENICUCCI (foto), socióloga e ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Dilma Rousseff, cumpre agenda hoje, 28, em Fortaleza. Participa do Encontro com Mulheres na Casa Vermelha (Av. da Universidade, 2197), às 15 horas. Em pauta: a defesa dos direitos das mulheres e a luta contra a violência.


RETRATOS


WALESKA Correia, artista plástica de muito talento, está expondo seu trabalho na Galeria Dias Brasil. A pintora retrata personalidades do mundo artístico. A exposição tem o interessante título de 4x8. A galeria fica na rua João Brígido,915, no bairro de Joaquim Távora.


REVOADA


NOVE DEPUTADOS do PSB desembarcarão provavelmente hoje, 28, no DEM. É a chamada “ala governista” do partido. Entre os que dirão bye bye à sigla socialista, o cearense Danilo Forte, um ex-peemedebista.


PROJETOS & AÇÕES


ROBERTO CLÁUDIO, o prefeito, fala hoje (28), a partir das 8h30min, para jovens empresários da AJE sobre Projetos e Ações da Prefeitura. O Café com Debate acontece no Sal & Brasa Gold.


DESAFIO


O QUE ERA apenas uma possibilidade está tomando forma e Jesualdo Farias, atual Secretário de Cidades do governo Camilo, ex-reitor da UFC por dois mandatos, ex-secretário de Educação Superior do MEC, será candidato a deputado federal. Há muito Farias era convocado a tentar cargo eletivo, como ser prefeito de Juazeiro do Norte, sua terra natal, mas não aceitava. Desta vez enfrentará o desafio.


BIOGRAFIA


NA NOITE de autógrafos de sua autobiografia Um olhar no retrovisor e outro na estrada, Ieda Lima (ao centro) recebeu, muitos amigos, entre eles Vladimir Távora Cruz e Ana Edite.


CUIDADO


ILUMINAR A casa para as festas de fim de ano merece cuidados e atenção. Quem alerta é o engenheiro Marcony Melo, da Enel, que recomenda: cuidado ao usar os benjamins ou “Ts” .


O ACESSÓRIO concentra em um ponto só intensidade de correntes elevadas, que podem provocar aquecimento excessivo ao ponto de derretê-lo. Além do que aumenta consumo de energia.


POSSE


VANESSA GOMES de Moraes assumiu a presidência do Centro Cultural do Ceará. À posse, no Palácio da Luz, foram muitos os amigos e familiares que compareceram. Na foto, Vanessa (de azul) está cercada por Daniel Gomes, Karolina Ximenes, Helder Gomes, Crislene Gomes, Neuzemar Gomes, Ísis Gomes (filha), Vancy Gomes, Kilson Nascimento e Cleto Gomes (tio).


TURISMO & NEGÓCIOS


EMPREENDEDORES DE Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti se uniram para fomentar ainda mais o turismo e os negócios na região. Buscaram consultoria do Sebrae/ Baturité e lançam hoje, 28, na sede da ABAV, o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité.


NA MODA


FISIOTERAPIA É sua profissão, mas Milena Vidal (foto) divide agora o tempo com as lentes das câmeras, como modelo plus size. Está curtindo muito a nova experiência no mundo da moda.


DIREITO


A XXIII CONFERÊNCIA Nacional da Advocacia Brasileira será palco do lançamento do livro CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados, amanhã, 29, às 18 horas. Assinam a publicação Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, conselheiro Valdetário Mota, do Conselho Nacional de Justiça, Jordana Lima, João Murta e Adriene Costa.


VELHO CHICO


A MOSTRA Quatro estações – Rio São Francisco, do artista plástico e geólogo cearense Francisco Ivo, está exposta, até dia 13 de dezembro, no Centro Cultural Câmara dos Deputados. São 20 telas onde se vê o contraste entre a exuberância da natureza e a degradação ambiental resultante da ação humana.


CONCORRÊNCIA


CONCURSO DA Universidade Federal do Ceará oferece uma vaga para jornalista de Assessoria de Imprensa. Concorrem 452 inscritos.


EXCEÇÃO


FOI MUITO festejada ontem porque trocou de idade, a ex-prefeita e ex-deputada, Maria Luiza Fontenele (na foto, com a filha única Andrea). Maria está entre as raríssimas exceções da classe politica que construiu uma trajetória de maneira digna e honesta. Pode-se até não concordar com suas ideias, mas desabonar sua conduta, jamais.


PRÊMIO


CDL ENTREGARÁ quinta-feira, 30, às 19 horas, o Prêmio CDL de Comunicação 2017. Neste ano o tema foi “Pessoas e Processos – os grandes diferenciais do varejo”. A festa será na sede da entidade.


PARA AGENDAR


SERÁ SÁBADO, 2, a apresentação do espetáculo Joias do Ballet Russo, que reúne os melhores bailarinos de teatros da Europa. No repertório, trechos de clássicos como Lago dos Cisnes, Corsário e Quebra-Nozes. Onde? Teatro do RioMar, às 21 horas.


BIS


PROCURADOR Pedro Quariguasi foi reeleito para a presidência da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada do Município de Fortaleza. Mandato até 2019.


FELICIDADE


ZENILCE BRUNO escolheu o Parque do Cocó para lançar seu livro Reserva de Felicidade. Será dia 2 de dezembro, às 16 horas. A autora quer que o momento seja um grande encontro de amigos “para aproximar, compartilhar e comemorar”.


PARCEIROS


TOM CAVALCANTE, em entrevista a Mônica Bergamo (Folha de São Paulo) falou de sua primeira vez no cinema, no filme Os Parças, que estreia nacionalmente quinta-feira, 30. Tem um pouco de comédia pastelão e do mais formal, comenta o humorista. O Parças é dirigido por Halder Gomes com roteiro de Claudio Torres. Na foto Tom, com Tirulipa e Paloma Bernardi, que fazem parte do elenco do filme.


CONFRATERNIZAÇÃO


AS MULHERES Pensantes fazem hoje, 28, o encerramento de suas atividades de 2017. Vânia Canamary, Maria Amoreira, Viviane Studart e Diana Sobral preparam a festa marcada pela religiosidade e a confraternização. Elas se reunirão em almoço quando será arrecada uma contribuição para a compra de cestas básicas para os necessitados da Fundação do Rim, entidade presidida pelo médico Paulo Mota.


Adriano Nogueira

TAGS