PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Coisinhas lindas & filantrópicas

2017-10-08 00:00:00
NULL
NULL
[FOTO1][FOTO2]

Em cartaz até 12 próximo -às 14 horas- um leilão online de peças de design com todo o valor arrecadado para a instituição Lar Bom Pastor.

Peças cobiçadas: toys personalizados.


A promô é do arquiteto Jayme Bernardo que, a bordo da edição 1 do Design Days, realizado em Santa Catarina, motivou um time de artistas plásticos a assinar peças em prol do Lar Bom Pastor.


E, assim, tomam parte desse leilão via internet: Bliss Walls, André Brik, Carlos Zimmermann, Luciano Martins, Julia Gallasch e Mari Pavanelli, que customizaram uma das peças ícones de Jayme Bernardo: a mesa lateral Toy, com diversos olhares, técnicas e estilos.


Com semelhanças humanas e appeal lúdicas, as peças do mobiliário -por conta de seu formato de contornos arredondados e barriga saliente- evocam a silhueta de uma criança e são compostas de fibra de vidro, brincando com o imaginário de uma decoração. Bem singularmente. Enfim, são 12 peças assinadas por seis artistas e que podem ser arrematadas no leilão via site www.nogarileiloes.com.br/detalheleilão/346

[FOTO3]

FASHION


...E Kris Jenner, mãe do clã das Kardashians compôs a lista de personalidades que marcou presença na primeira fila do fashion show da Fendi, em Milão.

[FOTO4]

NIVER


Sílvio Frota e Paula brindam, hoje, a troca de idade dele.

[FOTO5]

MEMORY


Em seu livro Barbara Walters –A arte de entrevistar-, a autora traça um perfil bacana do icônico Fidel Castro (picture), que entrevistara duas vezes, num intervalo de 25 anos. Do segundo encontro, ela guardou dele livro de fotografias –recheado por flashes do combate na Baia dos Porcos-, intitulado Memórias de uma Vitória (texto em espanhol)- com a seguinte dedicatória: “Para Barbara, em cujas terríveis mãos caí de novo, 25 anos depois. Prometo que nunca tentarei escapar. É impossível, e eu penso com carinho em nosso próximo encontro marcado para 2027”. Data desse oferecimento: 7 de outubro de 2002.


Agora o portrait dele por ela:


“Seja qual for sua política ou ideologia, ele é um grande personagem da história moderna. Quando ficou gravemente enfermo, em julho de 2006, a princípio não havia notícias sobre seu esta-


do. Eu estava trabalhando neste livro, quando soube que estava prestes a ser operado. Imediatamente, mandei um e-mail para o Ministro de Relações Exteriores de Cuba, Felipe Pérez, para expressar minha preocupação e pedir a ele que levasse a Castro meus desejos por sua rápida recuperação. Antes que você pense que foi um gesto puramente beneficente, também mandei um e-mail separado pedindo uma entrevista quando, e se, Castro estivesse suficientemente forte. Não recebi resposta de Fidel e agora nunca mais receberei”...

Adriano Nogueira

TAGS