Participamos do

Linda mostra

01:30 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O MUSEU DO CEARÁ vai apresentar –amanhã, com start às 15 horas- a expô Sertão Holandês, juntando mais de 30 pinturas de Stênio Burgos. A curadoria é de Olga Paiva. Em cartaz até 30 de setembro, a individual reúne pinturas a óleo sobre tela, criadas em Amsterdam, Zelândia e Amontada. Na lista de obras, consta Kleurestaal do Sertão, tabela de cores das tintas Old Holland, feita especialmente para essa mostra, cujos temas remetem à vivência entre o sertão e os Países Baixos. Mais sobre Burgos: mantém ateliês em Amsterdam e na praia de Icaraí, em Amontada. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFC. Já morou em Barcelona, estudou desenho e pintura no Estudi Chelsea, dirigido por Emma Grau, e participou de coletiva de pintura, na Sala Sant Jordi (Felipe Anud clicou).


DEBUT NOS 60’


EDSON LOPES JR. estreia, hoje, nas seis décadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E BRINDA a data -no L’Ô-, emoldurado por Julinha e a família e mais de 60 amigos (entre colegas médicos e ex-alunos do Colégio Militar).


TRADUÇÃO


DANIEL Buarque ressaltou, em seu blog (brasilianismo.blogosfera.uol.com.br) o melancólico cenário brasileiro pincelado pela agência de economia Bloomberg: Década perdida pode ter efeito devastador para o Brasil.


BEM ASSIM: “Anos de aperto nos cintos após o fim do boom das commodities pressionaram os gastos do governo com educação, saúde, pesquisa e segurança”.


ACRESCENTANDO que “com a redução no trabalho de polícia, o país está respirando alta na criminalidade e aumento na destruição da Amazônia”.


E, NO DESFECHO do prognóstico: “A austeridade está se convertendo em desprezo da população pela classe política, o que pode dar espaço para fenômenos arriscados para o país, como a ascensão de lideranças populistas de fora da política tradicional”.


GASTRONOMIA DO CE NOS EUA


O COCO BAMBU de Miami Beach abrirá em 7 próximo.


NO COMANDO do restô, ao lado de Afrânio Barreira (no clic com Felipe Barreira) os engenheiros Marcelo Gomes, Felipe Luna e Leonardo Pessoa.


NATS


SOPRAM velinhas: Jorge Albuquerque Filho, Luis Cysne, Théo Basto, Tupinambá Barreira, Zelma Câmara, Diana Couto e Sofia Linhares.


TELONA


NA PLATEIA de João, o Maestro (no Rio Mar): a cirurgiã plástica Yhelda Felício e Catherine Fleury (cearense do RJ).


NO DF


IAN CORRÊA, vice-presidente de Operações do Grupo Aço Cearense, e Clayton Labes –é diretor de Sustentabilidade - tomaram parte –terça e quarta últimas- do Congresso Aço Brasil 2017. Palco: Centro Internacional de Convenções do Brasil.


O MEETING foi centrado em debates sobre as tendências da Economia Brasileira, a situação atual e as perspectivas do setor no país e no mundo, os fatores limitativos à competitividade no BR e a relação do consumo para o crescimento econômico.


NO CAPÍTULO: a Sinobras – siderúrgica do Grupo, situada em Marabá (PA) - é associada ao Instituto Aço Brasil, entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço.


E MAIS: início do mês, a Aço Cearense pontificou, pela primeira vez, no ranking da Época Negócios 360º, ocupando a posição 328 entre as 500 maiores empresas do BR por receita líquida.


EM JOÃO PESSOA


O DEPUTADO Renato Gadelha comandou a solenidade de entrega do título de Cidadão Paraibano a Roberto Pessoa por expressivos serviços prestados ao Estado da Paraíba. Confira cenas nos quadrinhos.


Carlos Castelo, Nilson Brasil, Roberto Cavalcante, Edmilson Lima, Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa


Sandra Moura e Flávia Castelo


Carlos Bandeira e Cesar von Paumgartten


Roberto Pessoa e Firmo Camurça


SOLENIDADE & OPINIÃO


MÔNICA Arruda vista na plateia da homenagem que o Legislativo/CE prestou a entidades militares na Semana do Soldado. E elogiava, numa roda, a beleza que está o Círculo Militar de Fortaleza em sua atual fase.


A FRASE


O VALOR de um ser humano reside na capacidade de ir além dele próprio, de sair de dentro de si próprio, de existir dentro de si próprio e para as outras pessoas.


AUTOR: Milan Kundera.


FASHION


NAMED Cores da Natureza, a campanha de Verão 2018 da Luzia Fazzolli elegeu como cenário o lado cool de Miami e seu mix de arquitetura clean de traços retos com o azul do mar. Focando em uma mulher de essência urbana e vanguardista. Star da campanha? É a digital influencer Carol Jannini. E com flashes assinados por João Viegas, cabendo o styling à Raquel Kavati. O plus? As flores, complementando o clima delicado, feminino e leve que pontua o Verão da grife. Aposta ainda na estampa de hortênsias, no poá e nas listras presentes em vestidos, camisas, saias, shorts e calças. E também nos babados, nos laços e na renda. Quanto à cartela de cores, pontifica o Millennial Pink, consagrado com o ar do momento e refinado para a Luluzinha contemporânea que tem a moda como aliada.


GIRO


GILBERTO Siebra e Bernadete Espíndola de volta de tour europeu, trazendo a filha Camila, que finalizou intercâmbio cultural na Alemanha.


CLIC


MARCOS Siqueira e Adriana no bonito casamento de Alice Studart e Ítalo Magalhães, na Villa Rizzato (Taíba).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente