PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lindo (e marcante) exemplo

2017-07-04 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

GUAPO E JOVEM - 45 years old - o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau (filho do icônico Pierre Trudeau) - recebeu, em Ottawa (Ontário), último dia 16, o premier belga Charles Michel para discutir áreas de interesse mútuo, incluindo as oportunidades de crescimento criadas pelo acordo econômico e comercial abrangendo Canadá - União Europeia (CETA), em parceria ambiciosa e progressiva alinhada com os interesses de ambos os países. O que observaram? Que o CETA estabelece uma referência para acordos comerciais progressivos e criará empregos de classe média, beneficiando empresas, consumidores e trabalhadores. Os líderes, então, reafirmaram a importância da aliança da Organização do Tratado do Atlântico Norte e das Nações Unidas no enfrentamento de ameaças comuns à paz e seguranças globais, reiterando, ainda, seu compromisso compartilhado e contínuo de combater o terrorismo. O plus? Em seguida à cerimônia, em palácio, Justin Trudeau e senhora receberam, em casa, para lunch, o colega belga, Charles Michel. A recepção, de tão informal, rolou no jardim, enfatizando a simplicidade, tipo na base de refrigerantes saboreados nas latinhas com canudinhos, regando hamburguers feitos em casa. Aos que se perguntaram o motivo de tanta simplicidade, Trudeau respondeu de jeitinho fascinante assim: respeito ao bolso do contribuinte (picture: Belga Image)...P.S: imaginem se o Canadá não fosse um país tão rico... E Justin Trudeau a 69º personalidade mais admirada do planeta...I’m Justin!!!


PARTIDA


O CHANCELER Airton Queiroz – no flash - faleceu, na madrugada de ontem, ocasionando saudade e todas as reverências pelo muito que fez pelo Ceará – e o BR - no campo das artes e da cultura.


UM EMPRESÁRIO importante e de muita visão, ele se devotava há tempos à Universidade de Fortaleza, erguida pelo pai, Edson Queiroz (um grande homem), e que ele ampliou e aperfeiçoou, imprimindo-lhe absoluta modernidade.


À VIDA INTEIRA apaixonado por arte e cultura em geral, dotou a Unifor de imenso e rico acervo nos campos das artes plásticas, literatura, ciência, tecnologia e tudo de expressivo que requer um polo avançado de cultura.


E AINDA: inaugurou as mais importantes mostras de arte, que cruzaram o País, revelando o acervo da Universidade e o seu próprio aos cearenses e turistas lovers de pinturas, esculturas, desenhos, instalações etc.


A UNIFOR, então, virou irreversivelmente a menina de seus olhos.


COM A SAÚDE frágil há tempos, lutou feito um guerreiro para se manter fisicamente vivo e realizar cada sonho que desenhou, ao longo de sua existência, para a Universidade.


UM CONNAÎSSEUR do mundo - viajou bastante, o que ampliava cada vez mais sua consciência crítica - formou com a também saudosa Celina uma bonita família e plantou árvores na Unifor, que conta, inclusive, com um baobá belíssimo, símbolo da longevidade.


CONVERSAR com o chanceler, constatar suas realizações e saber de seus pontos de vista consistentes era um prazer para quem desfrutou desse privilégio.


GUARDO dele lindas lembranças como extraordinário empresário, ser humano bacana e figura carismática e, enfim, a personagem que legou ao Ceará um incomensurável patrimônio cultural.


FESTA JUNINA


SARA E Edmilson Lima (na foto com Rommel Barbosa e Conceição) – são donos da Granja Regina - receberam, sábado, no Rancho Integral, para o Arraiá dos Familiares. Circulavam na festa: Beatriz Philomeno Gomes, Tissiana Studart e Daniel Sidrim, Ediane e Cláudio Henrique Câmara, Beatriz e Leonardo Carvalho, Carol e Maximiliano Cavalcanti e Cristiane e Fernando Gurgel. E mais: Eneida e Mauro Elvas Carneiro, Adriana Fiuza e Fernando Férrer, Maria Helena e Fred Carvalho, Cristina e Valman Miranda e Manuela e Otílio Ferreira.


ESTREIA NOS 80’


O EMPRESÁRIO Carlos Pereira – no clic, com a manita, deputada federal Gorete Pereira - recebeu a lista afetiva – domingo, no La Marine -, brindando o debut dele nas oito décadas.


NIVER


SOPRA velinhas a bela Sellene Câmara. No clic com Max e Marcelle Câmara.


DÉJEUNER


O EMPRESÁRIO Marcos Dias Branco visto – last saturday - em table com friends no gastrobar Quintal da Varjota.


NATS


MUDAM de idade: Adriano (Drica) Costa, Adriano Dall’Olio, Domenico Gabrielle Filho e Jaime Machado.


QUEM FAZ O QUÊ


O COMPETENTE e dear jornalista Magela lima (foto) defenderá – em sexta próxima - sua tese de doutorado na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia.


TÍTULO DA pesquisa? Os Nordestes e o teatro brasileiro, tendo como orientadora a dramaturga Cleise Mendes e, entre os professores da banca de avaliação, a crítica de teatro carioca, Tânia Brandão –“com quem estudei durante o mestrado no RJ”.


EM ALTA


O RESTÔ Cabaña del Primo conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Conhecendo o Ceará – categoria Água na Boca-Carnes Nobres. Composto por júri especializado, a premiação elege os melhores lugares para se conhecer o CE em 22 categorias, dentre estas: restôs, barracas de praia, bares, hotéis e pousadas.


APOTEOSE


SUPERPRESTIGIADO o lançamento – sábado, no Becco do Cotovelo, em Sobral - da biografia do Padre José Palhano de Saboia, pelo ex-deputado César Barreto. No Aeroporto Virgílio Távora eram vistas mais de 15 aeronaves. Presentes políticos de todas as siglas, em lista puxada pelos deputados federais Leônidas Cristino, Aníbal Ferreira Gomes, Raimundo Gomes de Matos e os parlamentares estaduais Manoel Duca da Silveira Neto e Carlos Matos, e o presidente da CMF, Salmito Filho, além de Cândida Figueiredo, Rogério Aguiar e jornalistas como Macário Batista, Nazareno Albuquerque, Arnaldo Santos e Pedro Gomes de Matos (e Magda), além dos empresários Ariston Pessoa Filho e Cláudio Henrique Câmara. E ainda: Mauro Benevides estava ladeado pelo primogênito Carlos Benevides e o secretário Mauro Benevides Filho – este, representando o governador Camilo Santana. Confira nos flashes, alguns dos nomes presentes.


Cid Gomes, Marques Araújo, César Barreto,

Leônidas Cristino e Salmito Filho


Leônidas Cristino, Salmito Filho, César Barreto e Carlos Benevides


Ivo Gomes


DEBUT NOS 50’


REALIZADA no figurino comme il faut a supercharmosa festa de estreia nas cinco décadas de Pedro Freitas Filho, última sexta, no Coliseu do La Maison Dunas, com décor de Branca Mourão. No quesito música: o DJ from Sampa, Johnny Luxo, e surprise show do cantor romântico José Augusto, dentre outras atrações. Lilian Porto assinou o script. Nos quadrinhos, algumas cenas da party.


Amanda, Pedro Neto, Léa e Pedro e João Paulo Freitas


Aloísio Ximenes e Regina


Duda Brígido e Ticiana


Guedes Neto e Georgianna


Cantor José Augusto


Lilian Porto, Léa Freitas e Rodrigo Maia

 

Adriano Nogueira

TAGS