PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

As paixões de Lautrec

2017-07-03 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

LOVER DE ABSINTO, mulheres e arte, o icônico francês Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901), tinha como cenário número 1 de sua vida boêmia o La Fleur Blanch, hotel deluxe, situado na Rue des Moulins. Além de cliente, era amigo da casa, que pintou em aproximadamente 40 obras com inspiração no lugar (flash by Hick Duarte).


MEMORY


O LIVRO O Cearense, de Parsifal Barroso, será relançado, em 8 de agosto, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, com o selo do Instituto Myra Eliane Queiroz.


CONVIDAM: o presidente do Legislativo/CE, José (Zezinho) Albuquerque e Igor Queiroz Barroso – neto do saudoso autor e político famoso.


AGENDA


...E TASSO Jereissati (picture) retoma sua agenda brasiliense hoje.


EM UMA semana – aliás - com previsão de movida pela agitação.


NO CAPÍTULO: com o retorno de Aécio Neves ao Senado, a dúvida, agora, reside na possibilidade dele assumir a presidência nacional do PSDB.


HÁ SETORES na sigla – em especial, entre deputados federais cabeças pretas - que advogam a permanência de Jereissati no comando do partido tucano.


COM A advertência de que o retorno de Neves à pole-position da legenda cause um desgaste ainda maior à agremiação.


DEBUT NOS 80’


COM RECEPÇÃO – em 7 próximo, no Barbra’s Eden - Luiz Marques (na foto com Regina Cláudia) vai comemorar sua estreia nas oito décadas.


CONVIDAM: Regina Cláudia Aragão e os filhos do aniversariante, Andrea, Adriana e Luiz, genro, nora, netos e bisnetos.


COMENDA


EX-REITOR DA UFC, Jesualdo Pereira Farias (no clic com Helana) conquista – esta noite (às 18 horas), no Plenário 13 de Maio -, a Medalha João Otávio Lobo via requerimento da deputada Fernanda Pessoa.


GRADUADO em Engenharia Mecânica, Farias, com doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, veste, atualmente, o papel de secretário das Cidades do Estado do CE.


NIVER


TOTONHO Laprovítera muda de idade hoje. Ele, autor do projeto do Aeroporto de Jeri.


NO CLIC, emoldurado pelos friends Marcus Lage, Leandro Vasques, Arlen Medina e Weiber Xavier.


PÉ NA ESTRADA


O DEPUTADO federal Raimundo Gomes de Matos pilota, hoje, visita às obras inacabadas em Fortaleza.


MOSTRARÁ a atuação do Governo Federal em prol do Estado, em projetos tipo a ampliação do Pinto Martins e a conclusão da ampliação do Anel Viário.


NATS


SOPRAM velinhas: Chiquinho Feitosa, Edgar Sá, João Araújo Sobrinho e Clícia Rocha.


MAL-ME-QUER


...E O SOLIDARIEDADE - cresceu sua base eleitoral no pleito de 2016 - poderá perder alguns dos seus quadros recém-eleitos no CE.


É QUE ROLAM queixas do comando nacional da sigla pilotada por Paulinho da Força.


COMPASSO


...E O DEM aguarda uma definição do deputado federal Danilo Forte (na foto com Valéria), que assinaria sua ficha de filiação, dando bye-bye ao PSB.


ALÉM DE Forte, outros deputados federais negociam transferência para os democratas.


WEEKEND


CURTIRAM o fim de semana em Sampa Ruth Brasil e a filha Icéia.


GIRO


DE VOLTA do DF, ontem, o estilista Alysson Aragão.


CLIC


A JORNALISTA Natália Teixeira, brindando os sete anos do blog Casamento 2.0, do O POVO Online, no L’Ô, posa com a restauratrice Cecília Seligman (Clécio Albuquerque fotografou).


REVELAÇÃO


ESTIMULADA pela família, Luciana Pontes devotou-se – desde muito jovem - à pintura com o apoio de notáveis mestres, a exemplo de Gerson Ipirajá e Vavá Azim. A artista plástica se destaca por retratar o sertão do NE e suas experiências de vida. Adotando sempre o óleo sobre tela e experimentação mista, Luciana já tomou parte de diversas coletivas pelo CE.


URNAS 2018


...E O PDT intensifica planejamento acerca das eleições de 2018 de olho na postulação de Ciro Gomes (flash) à presidência da República. Para tanto, estima que o partido deverá ter candidatos ao Governo no maior número de Estados. E o CE – claro! - constaria dessa lista.


BRINDE


O BRADESCO promoveu – cenário: Marina Park Hotel - meeting de reconhecimento das Melhores Performances do primeiro trimestre na Diretoria Nordeste 2, presidida por Paulo Aguiar. Na lista de presenças, diretores e gerentes de vários segmentos do Banco. Confira cenas da recepção.


Paulo Bresolin, César Wagner, Lucy Mello e Artur Omuro


Andréa Carvalheira, Eliana Gobato, Paulo Aguiar e Lucy Mello


Jó Vieira, César Wagner, Carlos Picini e Edson Costa


CIRANDA IN


RENATO Bonfim e Marta curtiram o weekend na Lagoa do Banana.


ONTEM, Aprígio Coelho movimentou almoço – à côté de Jr. Lemos - ainda por conta de seu niver. Na relação de presenças: Liliane Albuquerque, Cyntia e Eva Amaral, Carlos Lucena, Lêda Araruna, Gladson Gueiros e Poty Amorim.


ROBERTA Simões Vasconcelos e o namorado Ayrton Martins de volta de Campina Grande, onde curtiram festa junina.


MEETING


O MINISTRO Gilberto Kassab – da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação - toma parte, hoje, em Fortaleza – mais precisamente no Seara Praia Hotel - do Encontro Finep para Inovações, o primeiro de uma série que tem como alvo os principais atos do sistema de inovação do BR.


OBJETIVO? Aperfeiçoamento da atuação local da agência junto a parceiros e potenciais clientes e que é uma realização da Finep - Financiadora de Estudos e Projetos -, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia.


KASSAB abre o meeting falando à plateia sobre os projetos em andamento em sua área de atuação.


TAMBÉM NO script: palestras do presidente da agência, Marcos Cintra, e do engenheiro Cláudio Marinho sobre A inovação e o desenvolvimento regional, seguindo-se solenidade de entrega de placa Apoio Finep a empresas inovadoras da região NE. Já amanhã, haverá conferências, workshop, mesas redondas e prestação de esclarecimentos sobre a agência e suas ações.

 

Adriano Nogueira

TAGS