PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Guapo & pop

2017-05-06 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

...E PEDRO Andrade (picture) pinta na capa da revista GQ de maio a bordo de ensaio fotográfico do apresentador – acaba de estrear a temporada 2 do programa Pedro Pelo Mundo, no canal a cabo GNT. Pop nos EUA, ele conquista o público com seus giros pelos lugares distantes e díspares, tipo Botswana, Oman, Islândia e Mianmar. E também papeando com refugiados sírios na Alemanha, cozinheiras no Cairo, chefs em Portugal e tatuadores clandestinos em Seul. Descoberto na praia de Ipanema pelo fotógrafo Mario Testino e pelo agente Sérgio Mattos, que o convidaram para ser modelo, o rapaz tímido não se deixou seduzir pela fama ou grana, optando por poder descobrir o mundo. Então, aos 19 anos, embarcou numa trip de dois anos em desfiles pelas passarelas internacionais e, ao aterrissar em New York, desiludido com a vida de modelo, decidiu ficar na Big Apple, onde se inscreveu em muitos testes para fazer o que desejava: trabalhar com jornalismo, preferencialmente, na telinha. Foi, então, admitido como apresentador do site Code TV e, depois, na NBC local, com seu programa exibido nas TVs dos Taxis de NYC, seguindo-se a condição de correspondente do programa First Look. Chamado para ser entrevistado pelo Manhattan Connection, na mesma noite, acabou convidado a integrar o programa. Sobre a GQ: lançada em 1957 nos States e presente em 18 países, a revista se consolidou como o guia essencial de estilo, cultura e lifestyle do homem brasileiro sofisticado, a quem oferece o melhor do universo masculino. Como Pedro, tão lindo!


BACANA!

O ARTISTA plástico José Guedes plantou uma árvore – escultura no belo condomínio Harmonia, recém-inaugurado, anteontem, pela C Rolim Engenharia. No flash, Guedes é emoldurado pelos diretores Ticiana Queiroz e Pio Rodrigues.

 

PICTURE

FOTOGRAFADOS na deslumbrante Côte D’Azur o colunista Lúcio Brasileiro posa com Vânia e Aristófanes Canamary.

 

EM FAMÍLIA

FÁTIMA E Adaly Arraes receberão, segunda, para o jantar mensal de congraçamento da family Aragão.

 

CÔTÉ DONA DE CASA

A CHIC Norma Bezerra encontrada, manhã de sábado, em sessão compras, na Plaza.

SEMPRE EM ALTA

O PRESIDENTE da Fiec, Beto Studart (foto) – aniversariante de hoje - foi homenageado no almoço-festa que Roberto Pessoa comandou, em Tianguá, pilotando brinde ao sucesso de sua empresa Emape.

 

BS ATERRISSOU em seu helicóptero, conduzindo convidados: Lúcio Alcântara, Edmilson Lima, Nilson Brasil e Cleber Cunha.


CLIC

EMPRESÁRIO e presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, Eduardo Gomes de Matos toma parte, esta semana, da Appasshow, em Sampa, onde busca mais conhecimentos para aplicar nas empresas que presta consultoria. Em 11 próximo, ele receberá, em Teresina, para o Fórum Novo Mercado Novos Métodos. No flash, com Ricardo Bezerra.

 

CAFÉ COM TAPIOCA (Y OTRAS COSITAS)

A ÚLTIMA sessão Café com Tapioca – na data comemorativa da idade nova do anfitrião, Juarez Leitão - teve como convidado very special o presidente do Legislativo de Fortaleza, vereador Salmito Filho (na picture com Jamile).


EM SEU speech, Salmito explicou à plateia sua decisão de transferir o endereço da CMF para o Centro da Cidade.


ADDRESS em vista? O antigo Hotel Lord, na Praça do Ferreira, uma via “para revitalizar o downtown fortalezense”.


OS PRESENTES – em sua maioria, intelectuais - endossaram a ideia de Salmito.


NA RELAÇÃO de circulantes figuravam, entre outros nomes: ex-deputados federais Leorne Belém, Ubiratan Aguiar e Luiz Marques. E mais: poeta Geraldo Amâncio, ex-prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia, Leopoldo Albuquerque, Edmo Linhares, jornalistas Sabino Henrique e Pedro Gomes de Matos.


JOÃO OTÁVIO Lobo distribuiu aos presentes o livro de autoria do sogro, Mozart Soriano Aderaldo, A Praça, lançado no hall do Cine São Luiz, last week, comemorando o centenário de nascimento do autor.


À OCASIÃO, Juarez relatou que foi Mozart quem o convenceu a postular cadeira na Academia Cearense de Letras, em meio a conselhos tais: Precisamos renovar a ACL e lá colocar gente nova. E que Juarez deveria ser o primeiro a ocupar uma vaga, o que só se deu com a morte de um dos 40 membros. E que este deveria portar-se condignamente para merecer o voto dos acadêmicos. Começando por deixar de usar tênis – na época, era fanabor - e não ficar a beber de bar em bar. Também não poderia sentar-se nas coxias para papear e declamar poesia nas calçadas. E entregou ao futuro Imortal a obra completa do escritor Luiz Sucupira, que, enfermo, duelava com cinco tipos de câncer. O destino porém pregou uma peça a Mozart: ele faleceu antes de Sucupira e Juarez conquistou a cadeira número 19, de seu padrinho.


VOLTANDO a Salmito, ele contou que seu pai, João Salmito, efetivamente, fora padre antes de se casar com sua mãe. Era o famoso Padre Salmito, em Quixeramobim, onde estimulava jovens a ingressarem em movimentos estudantis à gauche. Pois bem: numa dessas pregações de guerrilha, Padre Salmito indagou à rapaziada quem desejava ir lutar na guerrilha do Araguaia? O único a levantar o braço, disposto a dar a vida pela causa, foi Sabino Henrique. Jovem e sonhador, não imaginava o que o esperava. Mas Juarez o fez desistir da “ideia tresloucada”. Hoje –acentuou Juarez: “não estaríamos a desfrutar da companhia de Sabino, que seria mais um dos mortos no Araguaia”.


JÁ NO desfecho da reunião, o poeta César Barreto se comprometeu a tentar convencer o prefeito de Fortaleza, RC, a comparecer a um dos encontros chez Juarez –sempre na última quarta de cada mês.


NATS

SOPRAM velinhas: Aloísio Cavalcante Jr., Hugo Machado, Ângela Barros de Oliveira e Edyr Rolim.

 

LEITORES

DEVORANDO títulos literários na Livraria Nobel os antenados estilistas Alysson Aragão, Anderson Braz e Mark Greiner.

 

MEETING

VEM AÍ – em 27 próximo, no Hotel Sonata de Iracema - o Secretariar 2017, promô da Ideia de Eventos, de Kássio César -, juntando secretários e executivos das cenas pública e privada. Com o quesito cerimonial a cargo de Alessandra Aragão.

 

TINTIN

O DEPUTADO Gony Arruda e Camila com sua princesinha Victória na recepção de 91 years old de sua admirável & dear mamãe, Carmen Arruda.

 

ATRAENTE PROMÔ

BSPAR E Lulla’s Buffet traçaram parceria, apresentada, hoje – das 15h às 19 horas - em campanha, na Sala BSPAR do Iguatemi Expansão. Com direito a desfile e cocktail.

 

SÍNTESE: no mês das noivas, os casantes que adquirirem imóvel da BSPAR, ganham como mimo a festa de marriage de seus sonhos.


VIDE PEOPLE

GREVE, desemprego e impopularidade – Plínio Bortolotti.

 

SONIA Pinheiro presents em Somewhere in Time Leonard Whiting e Olivia Hussein, que, há 47 anos despertavam suspiros em mocinhas românticas como os Amantes de Verona, centrado na tela grande em Romeu e Julieta, obra de William Shakespeare, sob a direção de Franco Zefirelli. Whiting, então, com 21 anos, está, hoje, com 68 years old.


CONFIRA Glam & Solidariedade.


NAS COLUNAS de Adriano Nogueira e Marcus Lage, personagens do grand monde & salões.


E, NA REPORTAGEM de capa – by Jully Lourenço - o sempre sedutor Richard Gere, que deu vida a Edward em Uma Linda Mulher, e, agora, interpreta Norman, em Confie em Mim, e Stan, em O Jantar.


FASHION

A BONITA Ana Paula Daud Melo lançou – em noite plena de glamour - a coleção Inverno Bobstore, intitulada Vestindo Emoções. O plus? Com parte da venda dos modelitos revertida à 4 instituições filantrópicas. Nos quadrinhos, a hostess e alguns nomes que transitaram na loja da marca.

 

Ana Paula Daud Melo


Suzane Farias


Raquel Machado

 

Adriano Nogueira

TAGS