PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

En Marche: Macron debuta como presidente da França

2017-05-13 17:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
O centrista Emmanuel Macron, 39, estreia, hoje, como o mais jovem presidente da França. E mais: com pinta de galã e a bordo do movimento Em Frente, que lhe assegurou – com 66% dos votos na segunda rodada urnística- a condução do destino de seu país por cinco anos. Sua vitória foi, inclusive, saudada por seus eleitores com a Marselhesa, hino nacional francês, e despertou as simpatias de praticamente tout le monde, como se, de repente, a Europa reflorescesse. No capítulo: curti como o site Glamurama, de Joyce Pascowitch, pincelou o triunfo de Macron, via texto de Anderson Antunes, a partir de quando e como Brigitte, a nova primeira-dama, conheceu, de fato, Em manuel (ambos na picture), o homem que, um dia sucederia François Hollande no Palácio do Eliseu: foi na época da atuação dele em uma montagem de Jacques e seu Amo, de Milan Kundera (adoro!), na escola de ensino médio que ele frequentava –tinha na época 15 anos- e onde Brigitte, com 24 anos a mais, era sua professora. A atuação de Macron a deixara enchantée. Tanto que o cumprimentou com um beijo. E, então, tornaram-se bem próximos (flash à direita: Reprodução).Dali para uma amizade dita colorida foi um pulinho –para estresse dos pais de Emmanuel, “tementes de que o filho desperdiçasse sua juventude ao lado de uma senhora”. Mas foi só após o divórcio de Brigitte do banqueiro André-Luis Auzière (mantinham um casamento de fachada) que ela oficializou a relação com o ex-pupilo.


Sempre discreta, Brigitte atuou com leveza nos bastidores da campanha do marido à presidência, só adotando uma nova postura depois de conhecer Michelle Marchand, poderosa editora da agência de paparazzi Bestimage –uma das mais famosas da Europa. A nova amiga convenceu Brigitte de que “sua beleza intacta de 64 anos era um ativo que poderia ajudar Macron junto ao eleitorado”.
 

E, assim, Brigitte virou personagem cativa de revistas de celebridades, com direito a clics em praias de Biarritz.
 

Por conta de seu vínculo com o segmento educacional, diz-se que Brigitte poderá assumir algum trabalho nesse setor. Mas o que se aposta é que ela será uma das principais figuras do novo poder francês, levando-se em conta “seu histórico brindado pelas feministas e moderninhos da Rive Gauche. Em tempos de conservadorismo exacerbado na terra de Napoleão, soa quase como uma dupla vitória” –abreviou Anderson Antunes.
[FOTO2] 

O OLHAR DE IONE FIUZA SOBRE A FEIRA DE MÓVEIS DE MILÃO
De volta de Milano (Itália), onde tomou parte do Salone del Mobile, a très chic Ione Fiuza define o evento –em sua edição 56- como super prestigiado e importante no segmento moveleiro do mundo, que movimenta milhões e que recebeu, este ano, a visita de 360 mil pessoas. “Eu o frequento há duas décadas e, a cada ano, vejo a importância de acompanhar esse dinâmico setor”. Acrescenta Ione que, mesmo com a crise no Brasil, priorizou suas escolhas de viagens a Milão, trazendo a Fortaleza o que há de mais novo e belo lançado. Os tons-vedette? Ela ressalta os azuis com destaque para a nuance pastel e o verde água para sofás e estufados, em geral, assim como no quesito pinturas de paredes.
 

Para Ione a grande revelação no item inovação ficou por conta da iluminação. Os lustres e abajurs foram substituídos apenas por lâmpadas. “Não encandeiam e trazem aos ambientes uma inovação inusitada. A Artemide, empresa campeã no setor luminotécnico, foi a estrela maior –garante.

[FOTO3][FOTO4][FOTO5]
EM ALTA
O Dia do Artista Plástico foi festejado –na Assembleia Legislativa – via homenagem a três nomes-vedettes das artes plásticas no CE, proposição da deputada Fernanda Pessoa. Eles: Fernando França, Cláudio César e Vando Figueiredo. Confira os clics.

Cláudio César, Vando Figueiredo e Fernando França

 

Por Sonia Pinheiro

Adriano Nogueira

TAGS