PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Medalha da Abolição: agraciados & lances marcantes

2017-03-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O GOVERNADOR Camilo Santana entregou, sábado, a maior honraria do Ceará – Medalha da Abolição - reverenciando seis personalidades: Alemberg Quindins (músico, historiador, escritor e produtor cultural), Carlos Jereissati (empresário cearense, presidente do grupo Jereissati, na pole-position da Iguatemi Empresa de Shopping Center, Grande Moinho Cearense e Contax, economista, filho do saudoso senador Carlos Jereissati e manito do senador Tasso Jereissati), Ciro Ferreira Gomes (formado em Direito com curso de Economia em Harvard, ex-deputado estadual e federal, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do CE e ex-Ministro da Fazenda e da Integração), Luiza de Teodoro Vieira (professora –formada em História, membro do Conselho de Alfabetização Solidária e autora de livros para alfabetizar estudantes), Napoleão Nunes Maia (ministro do STJ e mestre em Direito) e Valton de Miranda Leitão (médico e componente do Grupo de Estudos Psicanalistas de Fortaleza, ligado à Associação Internacional de Psicanálise).


A ÚNICA homenageada ausente foi Luiza de Teodoro Vieira, que, se recuperando de pneumonia, enviou gravação de merci através de representante.


A SOLENIDADE – no Centro de Eventos do Ceará - foi antecedida por cocktail e precedida por jantar com assinatura de Bárbara Freire. Ainda no script: show de Gustavo Serpa. Cada homenageado falou a título de merci.

COM O SPEECH mais caliente a cargo de Ciro Gomes, acompanhado da nova inquilina de seu coração, Giselle Bezerra, dos manitos Cid – e Maria Célia -, Ivo (prefeito de Sobral) e Lia, e dos filhos Cirinho e Lívia – com o maridão Jorginho Albuquerque.


ALÉM DE políticos, como o presidente do Legislativo/CE, Zezinho Albuquerque, presidente da CMF, Salmito Filho e prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, nomes de expressão na sociedade também compuseram a lista de presenças, como Consuelo Dias Branco e Graça da Escóssia, Beatriz Philomeno Gomes – com o filho Roberto - e Racine Mourão e Branca dividindo mesa com a cerimonialista Teresa Borges.


NOS FLASHES (by Eliomar de Lima), momentos da prestigiada cerimônia e brinde.


Onélia e Camilo Santana e Izolda Cela


Speech de Camilo Santana


Maria Célia Ferreira Gomes com Roberto Cláudio e Carol


Ciro Gomes e a namorada Giselle Bezerra (filha de Cristina e Fernando Bezerra).


Cid Gomes


Família Ferreira Gomes em momento selfie: Cirinho, Ciro, Lia e Lívia - e o maridão Jorginho Albuquerque


DÎNER


MESA A seis –sexta (hora de jantar) no L’Ô juntava: Adauto Bezerra e Silvana, Humberto Bezerra e Norma e Luiz Marques e Regina.


GIRO


IGNEZ Saraiva Leão – filha de Mana e Pedro Henrique Saraiva Leão - de volta de Sampa.


SAISON


IVONE Carneiro encerrou temporada paulista.


BABY


A CEGONHA trouxe Liz, primogênita de Renata e Roberto Linhares.


A PRINCESINHA é neta de Idelária e Stênio Linhares.


POINT


JANTAR – night de sábado - no La Bella Italia juntava: Cristina e Valman Miranda, Cristiana e Lucinho Carneiro e Adriana Fiuza Miranda e Fernando Férrer.


MG


KAIA Catunda circulando em BH: agenda de moda.


NATS


MUDAM de idade: Cristine Feitosa, Bel Machado, Mary Coeli Albuquerque e Ruy do Ceará.


ONLY FOR WOMEN


VAI SER EM seu address a sessão happy hour que Cristina Auip pilota, hoje, para grupo só de Luluzinhas.


MEETING


O ALMOÇO sabatino do Clube do Bode, pilotado por Sérgio Braga, reuniu nessa edição: Luiz Gastão Bittencourt, Lúcio Alcântara, Raimundo Bezerra Filho, Iranildo Pereira, Carlos Castelo e o filho Danniel, desembargador Durval Aires, Pedro Gomes de Matos e a namorada Magda Busgaib, Eudes Holanda e o humorista e cantor Falcão.


O PLUS? Alex Araújo distribuindo o charuto Cohibas, já tido como o embaixador da nação cubana.


BREAKFAST


CHIC e extremamente carinhoso o café da manhã – palco: Barbra’s Eden - marcando o debut da dear Alda Sabóia (em vermelho, sua cor préférée) nos 90’, domingo. Lia Freire grifou o décor.


COM RECEPÇÃO articulada pela cerimonialista Alessandra Aragão –à côté de Laete Fernandes e Alysson Aragão -,tendo como anfitriões os filhos Clícia Rocha -com Germano, Ângela Sabóia, Augusto César Sabóia –e Célia e Haroldo Sabóia –e Maria Teresa. Arrematando a moldura netos e bisnetos.


AO SOM DE Evandro Nunes, a reunião evoluiu bem animada e com glamour. Após a sessão happy birthday e o corte do bolo (assinatura de Neyara Machado), seguiu-se rodada de espumante.


ENTRE OS muitos nomes circulantes: Sara Rebelo, Sílvia Moysés, Neuzita Carneiro, Laís Freire, Cláudia Martins, Mônica Arruda e Gema Bezerra e Giovanna. E mais: Anísio Auip e Cristina, João José Vasconcelos Matos e


Glícia, Betinha Sampaio, Fátima Arraes, Karísia Pontes, Beta Mota, Sílvia Campos, Landinha Markan, Daisy Machado, Betinha Sampaio, Aparecida Arruda e Ângela Lima.


QUEM CHEGOU


NA CIDADE, a escritora Joyce Cavalcante (from Sampa), presidente da Rede de Escritoras Brasileiras. Veio curtir férias na city.


DÉJEUNER


O GRUPO de Mulheres Pensantes se reúne, hoje, com start ao meio-dia, no Ideal, tendo à frente a colunista Lêda Maria.


NO SCRIPT: oração conduzida por Maria Amoreira, palestra – tema: A Importância da Quaresma nos Caminhos de Transformação da Mulher -, a cargo de um convidado surprise, almoço e lançamento do suplemento do O POVO – Mulher, Beleza e Poesia, editado por Lêda Maria.

 

NA CORTE


O MÉDICO Anastácio de Queiroz pós-posse, no DF, como novo Reitor da Unilab, ladeado pelo secretário do Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Monteiro Barone, do coordenador geral de Planejamento e Orçamento das Instituições Federais de Ensino, Weber Gomes de Souza, e do deputado federal Raimundo Gomes de Matos.


SOPRO DE VELINHA


CONFIRA nos quadrinhos, instantes da bonita festa de primeiro aninho –cenário: Let’s Party- da princesinha Marina, primogênita de Aline e Andrei Aguiar.


Andrei, Marina e Aline Aguiar


Ubiratan Aguiar, Chico Aguiar e Paulo Albuquerque


Adriana Fiuza e Fernando Ferrer


Chico Aguiar e Adriana


Pedro Jorge Medeiros e Amarílio Cavalcante

 

Adriano Nogueira

TAGS